Terapias

Candeeiros de sal - saiba o que são e para que servem

Sendo o sal o cristal mais puro que existe, os candeeiros de sal são peças decorativas que contribuem para purificar o ambiente onde se encontram, o que ajuda a fortalecer o sistema imunitário, a aumentar a concentração, o foco e o equilíbrio interior, uma vez que melhoram a qualidade do ar que inspiramos.

Todo o ar é composto por móleculas chamadas iões, que têm uma carga energética que pode ser positiva ou negativa.

Existem sempre iões dos dois tipos, sendo que os iões negativos correspondem ao ar "mais limpo" e os iões positivos ao "ar mais saturado".

Dentro de casa, os aparelhos elétricos - como televisores, computadores, telemóveis, ares condicionados e eletrodomésticos - emitem iões positivos, o que sobrecarrega o ar que respiramos. 

Por esse motivo, é especialmente importante equilibrar a energia do espaço através de elementos como as plantas e os cristais, que ajudam a repôr o equilíbrio energético. 

O sal dos Himalaias é especialmente rico em propriedades energéticas e, pela sua capacidade de ionização do ar, liberta iões negativos - que abundam ao ar livre, no campo ou nas montanhas, onde o ar é mais puro. Cada cristal usado para fazer um candeeiro leva muitos anos a ser formado, sendo depois extraído e lapidado. Conserva, assim, uma energia muito pura, porque é um produto criado pela Natureza e pouco alterado pelo Homem. Por serem cristais de maiores dimensões, os candeeiros de sal dos Himalaias emitem uma maior quantidade de iões negativos e purificam de forma natural o ar, criando uma atmosfera mais pura e mais limpa à sua volta. 

Desta forma, ao ter na sua sala ou quarto um candeeiro de sal dos Himalaias, ele faz a limpeza do ar que existe nesse espaço, fazendo com que a sua qualidade se eleve. Quando o candeeiro está ligado o sal aquece, e isso acelera ainda mais o processo de ionização, fazendo com que se liberte mais "energia positiva". Também há candeeiros de sal que têm uma reentrância onde se coloca uma vela, que fará com que o cristal aqueça e proceda à ionização do ar de forma totalmente natural. 

Ao inspirar este ar purificado, o seu sistema respiratório melhora, as defesas do seu sistema imunitário aumentam e, como o ar que chega ao seu cérebro é mais puro, isso também o ajuda a ter maior poder de concentração e tranquilidade.

De entre os inúmeros benefícios que os candeeiros de sal trazem à saúde, destaca-se o seu papel positivo no alívio de sintomas associados a alergias, que provocam dificuldades respiratórias e dores de cabeça, assim como no fortalecimento da imunidade. Também ajudam a ter maior capacidade de concentração, a reduzir o stress e a tendência para a irritabilidade e para ter insónias.

Por outro lado, e segundo a Cromoterapia, a cor laranja que é emitida pelos candeeiros de sal quando estão acesos é favorável à concentração, à criatividade, e ao fortalecimento da energia vital e da coragem. Assim, de acordo com a vibração energética que a sua cor emite, os candeeiros de sal também ajudam a ter um melhor desempenho mental, favorecendo as atividades profissionais e os estudos. 

Os candeeiros de sal nunca devem ser lavados com água - que desfaz o sal - e devem estar sempre apoiados numa base de madeira, visto que a ferrugem natural do sal pode danificar o móvel onde o colocar. 

 

Veja também:

Como energizar os seus cristais

O cristal protetor de cada signo

Como limpar os seus cristais

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.