Terapias

Feng Shui: 6 coisas que NUNCA deve ter debaixo da sua cama!

O Feng Shui é uma filosofia oriental milenar que estuda o equilíbrio energético e que nos ensina de que forma podemos ter mais harmonia em nossa casa, no local de trabalho e nos espaços onde passamos mais tempo e, desse modo, na nossa vida. De acordo com os princípios do Feng Shui, conheça 6 coisas que NUNCA deve ter debaixo da sua cama.

Todos os objetos que tem na sua casa possuem uma vibração energética própria, a qual afeta a energia da sua casa e, por conseguinte, da sua vida. Ter em conta a energia dos objetos e saber a melhor forma de utilizá-los corrige os desequilíbrios e os bloqueios que possam existir. 

O espaço que se encontra por baixo da cama é muito importante, porque é aquilo que está literalmente por baixo de si quando está a repor a sua energia vital, enquanto dorme. Ter isto em conta é fundamental, porque além de passarmos uma boa parte da nossa vida a dormir, é quando o fazemos que nos encontramos numa situação energeticamente mais vulnerável, já que a mente consciente se encontra relaxada. 

                               A sua cama é um dos espaços mais importantes da sua casa.

De acordo com o Feng Shui e com os princípios do equilíbrio, ter má energia no espaço que rodeia o seu descanso pode causar perturbações de sono, levando a desequilíbrios energéticos, a debilidade física e a doenças. Aquilo que está por baixo da cama afeta a nossa energia vital, o que faz com que as relações e a vida profissional possam ser também afetadas.

Mesmo que, por uma questão de arrumação, tenha de guardar coisas debaixo da sua cama, assegure-se que aquilo que coloca nesse espaço está relacionado com o descanso e com o bem-estar, e que mantém essas coisas especialmente limpas. 

Quando defuma a sua casa deve sempre defumar a parte de baixo da cama, pois é um dos lugares que deve sempre estar energeticamente mais limpo e onde facilmente se acumulam resíduos energéticos de baixa vibração.

                                                                Saiba aqui como defumar a sua casa

Tome nota das 6 coisas que jamais deve guardar debaixo da sua cama:

1 - Coisas que lhe trazem más recordações

As emoções negativas associadas a objetos que lhe trazem más memórias vão misturar-se facilmente com a sua própria energia, fazendo com que se sinta amargurado, deprimido ou nervoso, sem saber identificar o motivo para sentir-se assim.

 

2. Fotografias ou presentes de relacionamentos passados

Se um relacionamento terminou, não tem nenhum benefício em manter a energia que está associada a ele por baixo da sua cama. Mesmo que queira guardar fotografias ou objetos, e ainda que mantenha uma boa relação com essas pessoas, escolha outro lugar de sua casa (de preferência fora do seu quarto) para o fazer. Ou quer que os "fantasmas" do passado venham "assombrar" a sua felicidade?

 

3 - Sapatos e roupa velhos, coisas sujas

Mesmo que guarde alguma roupa mais gasta, para dias de limpeza, por exemplo, não a guarde debaixo da sua cama. Tudo o que está velho ou sujo trai naturalmente uma baixa energia, que vai fazer com que a sua energia vital seja sugada constantemente, deixando-o sempre cansado.

 

4. Potpourri e qualquer tipo de flores secas

As plantas secas representam uma energia "morta", que tende a atrair doenças e fragilidade vital. 

 

5. Objetos partidos ou estragados

Tudo o que não funciona corretamente NÃO TEM uma boa energia e afastam a sorte. Portanto, se precisa de guardar esses objetos, utilize uma garagem, uma despensa, ou qualquer lugar que esteja afastado do seu quarto e da sua cozinha, importantes pontos a partir dos quais restabelece a sua energia.

 

6. Aparelhos antigos

Mesmo que ainda os use, eles representam o elemento Metal que, de acordo com o Feng Shui, pode despertar medos e insegurança quando é colocado debaixo da cama. Uma gaveta na sala ou no escritório são lugares mais apropriados para colocar uma consola de jogos, um computador, um telemóvel...

 

Portanto, mantenha o espaço que se encontra por baixo da sua cama sempre limpo e arrumado, tão vazio quanto possível e, se tiver que usá-lo como espaço de arrumação, guarde lá lençois, cobertores, roupões, pijamas, toalhas e tudo o que está associado ao descanso, mantendo sempre as coisas bem limpas e arrumadas. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.