Astrologia

2016: O Ano do Macaco no Horóscopo Chinês

A 8 de Fevereiro de 2016 começa um novo ano chinês. 2016 será regido pelo signo do Macaco e pelo Elemento Fogo. Com celebrações que se estendem por 15 dias, o Ano Novo chinês começa na Lua Nova e termina na Lua Cheia. Que surpresas nos reserva o Ano do Macaco de Fogo?

O Ano Novo Chinês é celebrado sempre na primeira Lua Nova do ano, e por essa razão é uma celebração cuja data varia todos os anos, oscilando entre o final de Janeiro e o início de Fevereiro. Este ano estaremos no Ano do Macaco de Fogo, que é considerado muito auspicioso. Assim, no ano do Macaco tudo é possível, todos os sonhos, todos os planos e objetivos podem ser concretizados. Ágil e talentoso, o Macaco não desiste dos seus intentos. Confrontado com uma situação de risco, procura contorná-la ou ultrapassá-la,  já que para ele não há impossíveis.

Associado a características como ambição, astúcia e aventura, o Macaco de Fogo é também sinónimo de charme, ímpeto, autocrítica e facilidade de reconhecer e acatar conselhos e ensinamentos que o podem conduzir ao sucesso. Assim, o Ano do Macaco favorece aqueles que desejam iniciar um negócio ou que procuram um sócio, mas para isso é necessária alguma dose de paciência e energia. Adivinha-se um ano cheio de progressos e concretizações, independentemente dos  obstáculos que possam surgir.

O ano é também favorável aos estudos, às novas aprendizagens e a tudo o que seja útil para melhorar o desempenho, seja no emprego, seja em ambiente escolar ou académico.

O jogo e a especulação vão estar na ordem do dia, pois o Macaco é um afortunado, além disso gosta de arriscar, de jogar alto para depois se regozijar com os dividendos.

A nível mundial, apesar de todas as notícias nos darem conta de que tempos difíceis se avizinham, por influência do Macaco, se houver uma recessão, esta será de curta duração, pois o hábil animal possui muitos recursos que lhe permitem inverter qualquer situação.

O ano será marcado pela ambição, uma das principais características de Macaco. E graças à ambição as pessoas vão partir energicamente em busca dos seus objetivos.

O espírito guerreiro vai dominar o ano de 2016 e, combinado com o elemento Fogo, vai trazer ao dia a dia das pessoas muita vitalidade e inovação sobretudo ao nível dos negócios e dos relacionamentos interpessoais. O sucesso nos empreendimentos está garantido bem como a solução de alguns problemas que se arrastam há algum tempo e que parecem sem solução. No entanto, se iniciar uma nova parceria, certifique-se que escolhe o parceiro certo e não se deixe levar pelas aparências. Lembre-se que grandes empreendimentos acarretam riscos, por isso evite agir precipitadamente, o que o Macaco de Fogo às vezes nos leva a fazer.

Na vida profissional avizinham-se sucessos, sobretudo se conseguir manter um bom nível de empenho e motivação para o trabalho. Todo o esforço será recompensado.

No amor, por influência do Macaco de Fogo, alguns relacionamentos podem ser postos em causa, por isso vai ser necessária paciência, compreensão e diálogo para ultrapassar os momentos menos bons. Como o Macaco não gosta de rotina, as relações de longa duração correm aqui mais riscos de desmoronar. Com sabedoria e imaginação, também a rotina pode ser superada. Se deseja cortar com a sua relação e iniciar uma nova, tenha cuidado, pense bem antes de tomar uma atitude e pense se não está apenas a deixar-se levar por uma aventura de curta duração.

Aproveite o ano de 2016 para reorganizar a sua vida social e corte com aquelas pessoas que o deixam em baixo. Os amigos devem fazer com que se sinta bem e feliz!

Em 2016 seja otimista e autoconfiante!

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.