Dreams

Sonhos começados pela letra A

ABACAXI – Sorte em todas as questões. Ver um abacaxi descascado: solução de problemas e mal-entendidos. Comer um abacaxi: romances de pouca duração.

ABELHA – Bom presságio a nível dos negócios. Ver um enxame de abelhas: prosperidade na vida. Ser picado por uma abelha: tenha cuidado com os que o rodeiam.

ABISMO – Esteja atento, pode haver um perigo próximo. Escapar de um abismo: vencer dificuldades. Sair de um abismo: reconciliação no amor, mas com alguns contratempos.

ABRAÇO – Mesmo nos momentos mais difíceis, poderá contar com o apoio de um amigo sincero. Pode não ter muitos amigos, mas aqueles que têm valem bem por um milhão.

ABRIGO – O seu anjo da Guarda olha por si.

ABRUNHO – Bom presságio. Se estiver verde, poderá ver fracassados alguns dos seus esforços. Avalie as suas metas e reajuste os seus objectivos. Se estiver a apanhar abrunhos do chão: sinal de mudança.

ABUTRE – Poderá ter dificuldade em resolver os desentendimentos com uma pessoa amiga. Um abutre que devora a presa: as dificuldades terminarão.

ACHAR algo – Possível perda. Achar ouro ou prata: prepare-se para enfrentar algumas preocupações. Achar algo sem valor: mudanças positivas importantes.

ACIDENTE – Advertência para evitar uma viagem desnecessária. Acidente de automóvel: dinheiro que chegará em breve. Acidente no mar: desilusão nos assuntos sentimentais.

ACORDAR – Perigo à espreita. Ser acordado por outra pessoa: boas perspectivas nos negócios. Ser acordado pelo despertador: evite atrasar-se nos compromissos.

ADIVINHAÇÃO – Se você consegue descodificar a mensagem: será bem sucedido nos seus projectos. Se não consegue decifrar a mensagem: esteja preparado para contratempos. Se são outras pessoas que fazem adivinhação: poderá ser culpado devido a atitudes impulsivas.

ADVOGADO – Problemas actuais e futuros. Falar com um advogado: perda de prosperidade. Tornar-se advogado: terá segurança e dinheiro.

AFECTO – Problemas para os que estão perto de si. Receber afecto das crianças: receberá dinheiro inesperado.

AFOGAR-SE – Dê mais valor àquilo que tem. Se é salvo: conte com os seus amigos. Se são outras pessoas a afogar-se: triunfará sobre uma situação difícil.

AFRONTA – Rivalidades e desavenças entre amigos. Sofrer uma afronta: perda de uma herança. Afrontar alguém: precisa de controlar a sua vida afectiva.

AGRIÃO – Felicidade. Comer agrião: prosperidade a nível financeiro. Comprar agrião: desavenças com vizinhos.

ÁGUA – Abundância. Beber um copo de água: casamento para breve. Cair na água: reconciliação e felicidade. Se sonha com água límpida, ela representa uma saúde próspera. Se a água é turva, dê mais atenção à sua saúde.

ÁGUIA – Recompensa ou reconhecimento. Uma águia a voar: bom presságio.

AGULHA – Problemas amorosos. Procurar uma agulha: está demasiado preocupado com algo. Perder uma agulha: possível desilusão no campo amoroso.

ALDEIA – Uma mudança repentina transformará a sua vida futura. Estar numa aldeia: terá uma vida longa e muito afortunada. Procurar um familiar numa aldeia: sorte no campo amoroso.

ALEGRIA – Terá saúde. Se são os seus filhos que estão alegres: aproximam-se bons momentos.

ALHO – Vai desvendar um segredo. Comer alho: mantenha a calma numa discussão complicada. Descascar alho: nada de mal o poderá afectar.

ALHO-PORRO – O seu esforço a nível profissional será recompensado. Comer as folhas do alho-porro: melhoria na sua vida em geral. Fazer sopa com alho-porro: os seus amigos vão surpreendê-lo.

ALIANÇA – Dignidade e fortuna. Receber uma aliança: amor correspondido. Oferecer uma aliança: o seu amor poderá não ser correspondido.
 

ALTAR – Descobrirá algo que havia perdido. Ajoelhar-se num altar: irá realizar um desejo secreto. Um altar ornamentado: fará uma longa viagem.

 

AMBULÂNCIA – Receberá notícias sobre pessoas que lhe são queridas. Mantenha-se longe de companhias que são duvidosas.

 

AMEIXA – Felicidade. Comer ameixas: possíveis dificuldades causadas pelas pessoas que o rodeiam. Colher ameixas: mudança de posição no emprego, tenha atenção a possíveis rivais.

 

AMÊNDOA – Melancolia passageira. Comer uma amêndoa: terá vida longa. Comprar uma amêndoa: triunfo sobre os inimigos.

 

AMETISTA – Contentamento. Ter uma ametista: boas notícias inesperadas. Perder uma ametista: um inimigo poderá fazer-lhe mal.

 

AMOR – Felicidade para toda a vida. Ser amado: prosperidade. Se o seu amor não é aceite: enfrentará problemas afectivos. Seduzir outra pessoa comprometida: infelicidade, mude a sua atitude no amor. Não ter êxito amoroso: casar-se-á e viverá feliz. Estar apaixonado por duas pessoas: o seu amor será posto à prova. Se outras pessoas amam o seu par: a sua vida amorosa será muito feliz. Casar com um ex-namorado: possíveis zangas familiares. Receber um presente de amor: pode estar a ser enganado. Se tem um amante secreto: atenção a preocupações amorosas.

 

AMORA – Evite os inimigos. Comer amoras: casará com uma idade avançada. Colher amoras: vida longa e próspera.

 

AMULETO – tenha cuidado com invejas à sua volta. Usar um amuleto: poderá ter de tomar uma decisão importante em pouco tempo. Vender um amuleto: possíveis problemas no campo amoroso. Comprar um amuleto: irá casar-se em breve ou, se já é casado, assumirá um novo compromisso profissional.

 

ANÃO – a sua mente é muito ágil. Ver um anão: pequenos dissabores. Um amigo que é anão: prosperidade e sucesso na sua vida social.

 

ANCHOVAS – Passará por momentos de tristeza. Comprar anchovas: bom presságio. Comer anchovas: terá recordações de situações passadas muito agradáveis.

 

ANCINHO – Cautela com ladrões. Usar um ancinho: tem bons amigos. Comprar um ancinho: prosperidade a nível financeiro.

 

ÂNCORA – Bom presságio. Uma âncora suspensa: prosperidade. Uma âncora no fundo do mar: possíveis desilusões.

 

ANDAR – Se está a andar para a frente: haverá uma transformação positiva na sua vida financeira. Andar para trás: cuidado, pode perder dinheiro. Andar sorrateiramente: os conselhos de outra pessoa serão muito proveitosos para si.

 

ANEL – Um casamento está para breve. Perder um anel: terá um golpe de sorte. Comprar um anel: alcançará um lugar importante.

 

ANIMAL – Bom presságio a nível financeiro. Comprar um animal: o êxito demorará algum tempo a chegar. Animal selvagem e perigoso: poderá encontrar obstáculos.

 

ANIVERSÁRIO – terá uma boa saúde. Se é o seu aniversário: assuntos financeiros pendentes terão bons resultados. Aniversário de uma pessoa amiga: receberá uma recompensa. Aniversário de um parente: boas notícias comerciais. Aniversário dos seus filhos: irá receber dinheiro inesperado.

 

ANJO – Boas notícias. Um anjo que entra em sua casa: prosperidade amorosa, o amor entrará de rompante na sua vida. Vários anjos: pode receber uma herança.

 

ANOITECER – sentirá vergonha de algo. Se está na companhia de outras pessoas: os assuntos que tem pendentes serão resolvidos da melhor forma.

 

ANO NOVO – Avizinha-se a solução para os problemas que o afligem.

 

ANZOL – Será presenteado. Utilizar um anzol: cuidado com os amigos que tem por perto. Ter anzóis: descobrirá algo valioso.

 

APETITE – Possível perda. Perder o apetite: um segredo poderá colocá-lo em perigo. Ter muito apetite: tenha mais cuidado com a sua saúde.

 

APITO – esteja atento ao que dizem de si. Andar com um apito: você é uma pessoa criativa. Um apito a ser utilizado durante um jogo: felicidade.

 

APLAUSO – Você é uma pessoa vaidosa. Você a aplaudir: é uma pessoa íntegra e não inveja os outros. Os outros a aplaudirem: poderá sofrer uma traição por parte de alguém chegado a si.

 

APOSTA – Incertezas. Ganhar uma aposta: aja com prudência e sairá vencedor. Perder uma aposta: conquistará riqueza mas de uma forma pouco honesta.

 

AQUECEDOR – Acontecimentos positivos estão para breve. Acender um aquecedor: ascensão profissional. Apagar um aquecedor: irão acontecer ao seu redor transformações importantes.

 

AR – Êxito. Ar frio: dificuldades nas relações familiares. Ar quente: não está a agir da melhor forma perante as situações com que se confronta.

 

ÁRABE – Pode ter contratempos durante uma viagem. Ser um árabe: surgirá uma transformação positiva na sua vida. Vários árabes juntos: viverá uma paixão intensa.

 

ARANHA – Uma grande felicidade. Várias aranhas: desentendimentos em casa. Matar uma aranha: o prazer está bem presente na sua vida. Comer aranhas: é uma pessoa muito sensual.

 

ÁRBITRO – Seja mais prudente para não ter de enfrentar problemas com a Lei. Ver um árbitro: será vítima de injustiças. Ser um árbitro: a sua vida sofrerá alterações em breve.

 

ARCA – É símbolo de boa sorte. Ter uma arca: segurança e protecção. Abrir uma arca: acontecimentos benéficos.

 

ARCO-ÍRIS – Sucesso profissional e gosto pela vida. Um arco-íris sobre a cabeça: herança familiar. Estar perto de um arco-íris: transformações que irão melhorar a sua vida.

 

AREIAS MOVEDIÇAS – Cuidado com as tentações. Afundar-se em areias movediças: poderá ser traído por amigos. Lidar com areias movediças: não se preocupe tanto com os outros.

 

ARENA – Não se precipite nos investimentos comerciais. Estar numa arena: um amigo falso está perto de si. Lutar numa arena: realização pessoal.

 

ARMA – Perigo por perto. Comprar uma arma: bons ganhos. Estar armado: surgirá uma oportunidade única na sua vida.

 

ARMADILHA – Alterações positivas. Preparar uma armadilha: tem, por perto, alguns inimigos. Apanhar algum animal com uma armadilha: receberá dinheiro inesperado.

 

ARMÁRIO – Poderá ser traído por pessoas da sua confiança. Comprar um armário: Ganhos a nível monetário. Vender um armário: discussões familiares. Abrir um armário: terá uma notícia que já aguarda há algum tempo. Fechar um armário: extravio de um e-mail ou carta.

 

ARMAZÉM – O dinheiro surgirá facilmente. Estar num armazém: êxito nos negócios e na vida afectiva. Roubar algo de um armazém: mudança de residência.

 

ARROZ – Não faça planos a longo prazo. Comer arroz: felicidade e prosperidade. Comprar arroz: concretização de objectivos.

 

ARTISTA – Sucesso garantido. Ser um artista: será homenageado. Um artista a pintar um retrato: os seus planos estão em risco.

 

ÁRVORE – Sucesso nos negócios. Subir uma árvore: poderá surgir um novo emprego. Cair de uma árvore: possível perda de emprego, seja mais prudente no desempenho das suas funções.

 

ASILO – Receberá, em breve, uma recompensa. Estar num asilo: sorte e prosperidade. Ver pessoas num asilo: encontrará algo que havia perdido e que é muito importante para si.

 

ASNO – Não se envolva em conflitos. Ter um asno: poderá discutir com uma pessoa que lhe é muito querida. Montar um asno: sentir-se-á envergonhado com alguma situação pouco confortável para si.

 

ASSALTO – Receberá boas notícias. Assaltar alguém: lucros monetários. Outra pessoa a ser assaltada: infelicidade no amor.

 

ASSASSINATO – Triunfo sobre os inimigos. Assistir a um assassinato: tristeza causada por situações exteriores. Ser assassinado: um inimigo tentará prejudicá-lo.

 

ASSINAR – Êxitos garantidos. Assinar uma carta: fará novos conhecimentos. Assinar um cheque: evite gastar dinheiro de uma forma desmedida.

 

ASTROLOGIA – Felicidade. Estudar astrologia: perda de dinheiro. Estudar astrologia à noite: acontecimento benéfico para breve.

 

ATACAR – Um mistério será desvendado. Ser atacado: alguém irá dizer-lhe palavras desagradáveis. Você atacar alguém: existe perigo por perto.

 

AUTOMÓVEL – Receberá notícias. Conduzir um automóvel: conhecerá novos sítios e novas pessoas. Sofrer um acidente de automóvel: melhorias a nível financeiro.

 

AVALANCHE – Poderão surgir obstáculos inesperados. Ser atingido por uma avalanche: lucros positivos. Ver uma avalanche: boas novas vêm a caminho;

 

AVEIA – Passará por algumas privações. Plantar aveia: êxito no campo profissional. Apanhar aveia: lucros financeiros.

 

AVELÃ – Casar-se-á com uma pessoa rica. Comprar avelãs: enfrentará desentendimentos em breve. Comer avelãs: não passará por privações.

 

AVES DOMÉSTICAS – Fase menos positiva. Comprar uma ave doméstica: aproxima-se uma mudança na sua vida. Ter aves domésticas: alguém que não conhece irá fazer-lhe uma gentileza.

 

AVIÃO – Receberá notícias de pessoas ou familiares distantes. Fazer uma viagem de avião: passará brevemente por uma fase menos positiva. Avião a cair: medo de acidentes.

 

AVÓS – Concretizará ambições. Falar com um avô: heranças. Neto a sonhar que está na companhia dos avós: melhoria da saúde.

 

AZEITONAS – Gravidez próxima. Comer azeitonas: felicidade no lar. Colher azeitonas das árvores: ganhará dinheiro.

 

AZEVICHE – Simboliza o luto. Outra pessoa a lidar com azeviche: transformações significativas surgirão na sua vida. Ter um enfeite de azeviche: sofrerá devido ao seu feitio.

 

AZEVINHO – Significa discórdia ou humilhações. Apanhar azevinho: terá uma vida longa e repleta de boas novas. Receber azevinho de presente: terá êxito, mas não para já.

 

VOLTAR AO SIGNIFICADO DOS SONHOS
 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.