Rituals

Ritual para ter coragem para vencer os desafios

A Lua Cheia em Leão será a primeira Lua Cheia do ano. Ela é bastante poderosa, pois Leão tem uma energia apaixonada e intensa. O Sol está em conjunção com Júpiter e isso faz com que tenhamos uma confiança renovada. Há vários planetas em Aquário e Mercúrio está prestes a ficar retrógrado, o que significa que pode ser difícil lidar com as emoções. As situações tendem a apresentar-nos obstáculos e não será fácil encontrar o equilíbrio. Este ritual ajuda-o a ter mais força e coragem e a aproveitar a energia positiva desta Lua Cheia sem se deixar desanimar perante as contrariedades.

Este ritual obterá melhores resultados ao ser feito entre os dias 28 de Janeiro e 4 de Fevereiro.

Mas pode repeti-lo ou fazê-lo sempre que estiver a precisar de encontrar uma solução para problemas com os quais não está a saber lidar. Deve ser feito durante a Lua Cheia, de preferência sempre no primeiro dia.

Vai precisar de:

- uma vela larga

- um bastão de pau-santo ou uma tocha de sálvia branca (se não tiver, use um pau de incenso)

- um punhado de alecrim

- 7 folhas de louro

- 3 paus de canela

- uma fita de cor amarela, vermelha ou cor de laranja. Se não tiver, pode usar fio de lã.

- um cristal ágata de fogo, que ajuda a ter mais força e coragem 

- um talismã pequeno, que possa pendurar num fio - pode usar um objeto simbólico de proteção, como o Olho Turco, a Mão de Fátima ou o Cinco-Saimão. Se não tiver, escolha uma medalha ou um pendente que, para si, esteja associado a emoções positivas

- um prato largo, branco

- fósforos

 

Preparação:

- Realize este ritual durante o dia, de preferência da parte da manhã, quando a energia do Sol está a aumentar (mesmo que o céu esteja encoberto).

- Vista-se bem. Não precisa de usar a sua melhor roupa, mas deve estar com uma imagem bonita e da qual se orgulhe.

- Coloque a vela no centro do prato.

- Acenda o pau-santo, a sálvia ou o incenso. Quando o fumo se libertar, desenhe 3 cruzes no ar e diga em voz alta:

"A minha energia é agora limpa e purificada. Estou protegido e seguro."

- Depois deixe queimar até ao fim num recipiente adequado, onde possa arder em segurança.

- Acenda então a vela.

- Olhe para a chama e concentre-se na sua vida presente. Veja todas as situações que estão a acontecer neste momento. Sinta as emoções que elas lhe trazem.

- Disponha então o alecrim em redor da vela. Basta um punhado que desenhe um círculo à volta da vela.

- O alecrim tem o poder de elevar a energia e de purificar.

- Depois pegue numa folha de louro e chegue-a à chama da vela. Quando ela começar a arder, diga em voz alta aquilo que mais deseja que aconteça na sua vida. Diga-o como uma afirmação, não como um pedido. Em vez de dizer "Eu gostava de ter trabalho.", diga "Eu estou grato porque tenho trabalho."

- Deixe a folha de louro arder junto da vela, em cima do alecrim. É por isso que o prato deve ser largo e de material não inflamável. Deixe a folha arder até ao fim.

- Repita com cada uma das folhas de louro, dizendo em voz alta aquilo que deseja como se já fosse uma realidade na sua vida e deixando que a folha arda por completo antes de acender a seguinte.

- Quando todas as folhas de louro tiverem ardido, disponha por cima delas e do alecrim os 3 paus de canela, rodeando a vela. A canela transmite força e coragem. Olhe então para a chama da vela e veja-se refletido nela. Veja o seu corpo a flutuar, a elevar-se acima da sua situação presente. Olhe agora para as situações como se estivesse a vê-las de fora. Deixe que as mensagens cheguem até si e não se preocupe se não tiver nenhuma sensação nem mensagem.

- Pegue no cristal com a mão direita e diga em voz alta: "Isto também vai passar. Eu venço todos os desafios."

- Coloque então o talismã que escolheu pendurado na fita ou no fio de lã. Ate-o no seu pulso direito, dando 7 nós. Por cada nó que dá, repita os 7 desejos que pediu.

- Deve trazer esta "pulseira" sempre consigo até à próxima Lua Cheia. Ela serve para lhe lembrar que tudo aquilo que deseja pode ser seu, e que tem dentro de si a coragem de que precisa.

- Não apague a vela. Deve colocá-la num lugar seguro, mantendo o prato tal como está (pode pôr dentro de um tabuleiro de forno, por exemplo, e colocar num lugar onde não corra o risco de incendiar nada). Deixe que arda na totalidade. 

- Guarde o cristal num lugar onde fique próximo de objetos pessoais seus. Ele transmite força e garra.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.