Rituais

Ritual para ter coragem para vencer os desafios

Este ritual ajuda-o a ter mais força e coragem e a aproveitar a energia positiva da Lua Cheia sem se deixar desanimar perante as contrariedades.

 

Vai precisar de:

- uma vela larga

- um bastão de pau-santo ou uma tocha de sálvia branca (se não tiver, use um pau de incenso)

- um punhado de alecrim

- 7 folhas de louro

- 3 paus de canela

- uma fita de cor amarela, vermelha ou cor de laranja. Se não tiver, pode usar fio de lã.

- um cristal ágata de fogo, que ajuda a ter mais força e coragem 

- um talismã pequeno, que possa pendurar num fio - pode usar um objeto simbólico de proteção, como o Olho Turco, a Mão de Fátima ou o Cinco-Saimão. Se não tiver, escolha uma medalha ou um pendente que, para si, esteja associado a emoções positivas

- um prato largo, branco

- fósforos

 

Preparação:

- Realize este ritual durante o dia, de preferência da parte da manhã, quando a energia do Sol está a aumentar (mesmo que o céu esteja encoberto).

- Vista-se bem. Não precisa de usar a sua melhor roupa, mas deve estar com uma imagem bonita e da qual se orgulhe.

- Coloque a vela no centro do prato.

- Acenda o pau-santo, a sálvia ou o incenso. Quando o fumo se libertar, desenhe 3 cruzes no ar e diga em voz alta:

"A minha energia é agora limpa e purificada. Estou protegido e seguro."

- Depois deixe queimar até ao fim num recipiente adequado, onde possa arder em segurança.

- Acenda então a vela.

- Olhe para a chama e concentre-se na sua vida presente. Veja todas as situações que estão a acontecer neste momento. Sinta as emoções que elas lhe trazem.

- Disponha então o alecrim em redor da vela. Basta um punhado que desenhe um círculo à volta da vela.

- O alecrim tem o poder de elevar a energia e de purificar.

- Depois pegue numa folha de louro e chegue-a à chama da vela. Quando ela começar a arder, diga em voz alta aquilo que mais deseja que aconteça na sua vida. Diga-o como uma afirmação, não como um pedido. Em vez de dizer "Eu gostava de ter trabalho.", diga "Eu estou grato porque tenho trabalho."

- Deixe a folha de louro arder junto da vela, em cima do alecrim. É por isso que o prato deve ser largo e de material não inflamável. Deixe a folha arder até ao fim.

- Repita com cada uma das folhas de louro, dizendo em voz alta aquilo que deseja como se já fosse uma realidade na sua vida e deixando que a folha arda por completo antes de acender a seguinte.

- Quando todas as folhas de louro tiverem ardido, disponha por cima delas e do alecrim os 3 paus de canela, rodeando a vela. A canela transmite força e coragem. Olhe então para a chama da vela e veja-se refletido nela. Veja o seu corpo a flutuar, a elevar-se acima da sua situação presente. Olhe agora para as situações como se estivesse a vê-las de fora. Deixe que as mensagens cheguem até si e não se preocupe se não tiver nenhuma sensação nem mensagem.

- Pegue no cristal com a mão direita e diga em voz alta: "Isto também vai passar. Eu venço todos os desafios."

- Coloque então o talismã que escolheu pendurado na fita ou no fio de lã. Ate-o no seu pulso direito, dando 7 nós. Por cada nó que dá, repita os 7 desejos que pediu.

- Deve trazer esta "pulseira" sempre consigo até à próxima Lua Cheia. Ela serve para lhe lembrar que tudo aquilo que deseja pode ser seu, e que tem dentro de si a coragem de que precisa.

- Não apague a vela. Deve colocá-la num lugar seguro, mantendo o prato tal como está (pode pôr dentro de um tabuleiro de forno, por exemplo, e colocar num lugar onde não corra o risco de incendiar nada). Deixe que arda na totalidade. 

- Guarde o cristal num lugar onde fique próximo de objetos pessoais seus. Ele transmite força e garra.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.