Astrology

Ritual para o Equinócio da Primavera!

O Equinócio da Primavera marca o fim do Inverno e o início do tempo mais quente. A Natureza renasce, anunciando a chegada das flores, os dias mais longos e mais quentes, a vontade de sair, de estar mais tempo na rua em boa companhia, e relembra que, mesmo depois do inverno mais escuro (da vida) o sol volta sempre a brilhar fulgurante.

"Equinócio" em Latim significa “noites iguais”, porque é a altura do ano em que o Sol cruza o equador e a noite e o dia têm exactamente a mesma duração. No hemisfério Norte o Equinócio da Primavera é celebrado a 20/21 Março e marca o início da Primavera e a entrada do Sol em Carneiro. No hemisfério sul acontece por volta do dia 23 de Setembro, quando no Hemisfério Norte temos o Equinócio de Outono.

As celebrações do Equinócio da Primavera têm origens muito antigas. Era celebrado pelos pagãos como um rito de passagem do Inverno para a Primavera e antes disso já era uma festa dos Acádios, nómadas vindos do deserto da Síria que habitaram a parte superior da Mesopotâmia (actual território do Iraque). Os Acádios festejavam a Deusa Ishtar (que provavelmente deu origem à palavra "Easter" (Páscoa) em inglês) que era a Deusa da Fertilidade e da Primavera. A Primavera representa a fertilidade e o renascimento da flora e da fauna. Como oferendas, eram pintados e decorados ovos (símbolos de fertilidade), escondidos e enterrados nos campos. Essa tradição mantém-se ainda hoje com os ovos de Páscoa.

A Primavera é o período ideal para lançar sementes para a sua vida e investir em tudo aquilo que deseja ver florescer, seja no amor, no trabalho, ou a nível de projetos pessoais. Aproveite a energia da Primavera para fazer este ritual de realização de um desejo. Lance sementes positivas e colha as flores perfumadas dos seus mais belos sonhos realizados! 

Vai precisar de:

- um vasinho pequeno
- terra fresca (Elemento Terra)
- sementes ou uma planta ainda pequena, da sua preferência

- um quadrado branco de papel (o quadrado representa a estabilidade, a firmeza)
- uma caneta de tinta azul

- um cristal da cor daquilo que mais deseja na sua vida (conheça aqui mais cristais):

rosa - amor
amarelo - dinheiro
azul - paz, harmonia, sucesso no trabalho
verde - saúde
quartzo transparente - melhorar a vida em geral 

- 3 paus de incenso (o número 3 representa o equilíbrio, e o incenso leva o seu pedido aos céus - representa o Elemento Ar)

- uma taça com água (de preferência, colhida da chuva - Elemento Água)

- uma vela lamparina branca (Elemento Fogo)
 

Como fazer:

Reúna todos os materiais de que precisa num sítio calmo, junto de uma janela.
Comece por colocar um pouco de terra no vaso, enquanto diz em voz alta:

                                             A terra dá firmeza aos meus desejos e segurança à minha vida.

Escreva no centro do papel aquilo que mais deseja, da forma mais clara e concisa possível. Visualize-se a receber aquilo que pediu. Dobre o papel em quatro partes e coloque-o no vaso, em cima da terra. 

Coloque o cristal por cima do papel e diga:

                                 O poder do cristal protege-me e afasta todo o mal. Tudo o que desejo vem até mim.

Deite então três punhados de terra sobre o cristal e o papel, depois coloque as sementes (ou a planta, com cuidado para não partir as raízes) e diga:

                                                  Enquanto a Natureza cresce o meu pedido cresce.

Encha com terra o resto do vaso. Coloque então na terra os três paus de incenso, de forma a formarem um triângulo entre eles, com a planta no centro. Acenda-os e diga:

                                                    O incenso purifica e leva aos céus o meu desejo.

Por fim, acenda a vela lamparina e coloque-a também no cimo da terra (se não tiver espaço no vaso pode deixá-la do lado direito). Diga:

                                                 O fogo alimenta a vida e a vida dá-me o que peço.

Deite a água sobre a terra, com cuidado. Diga:

                                                     Rego com amor o que desejo com fervor.

Deixe então a vela e o incenso arderem até ao fim. No dia seguinte, logo de manhã, retire os restos e deite-os fora.

Agradeça todos os dias aos Anjos por ajudarem a tornar realidade o seu desejo. Regue a planta todos os dias e cuide dela com amor. Verá o seu desejo realizar-se à medida que a planta cresce!

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.