Astrology

O Equinócio de Outono - faça uma pausa para respirar fundo!

O Equinócio de Outono é um acontecimento cósmico importante que se repete todos os anos e que marca o fim do Verão e o início do Outono. Pode oscilar entre o dia 22 e 23 de Setembro, variando de ano para ano, porque representa o momento em que o Sol cruza a linha do Equador, conforme visto a partir da Terra.

A palavra Equinócio significa "noite igual ao dia" – os dois dias do ano em que a noite tem a mesma duração do dia, o Equinócio de Outono e o Equinócio da Primavera, que nos lembram que precisamos tanto da luz como da sombra, do dia como da noite, do calor como do frio. Se nunca existisse noite, não poderíamos descansar nem desfrutar da luz do dia. O Equinócio de Outono é um período de equilíbrio, perfeito para avaliar o que já conquistámos e definir as novas metas que desejamos alcançar, bem como a forma certa de o fazer.

O Equinócio de Outono marca o fim do tempo quente, durante o qual colhemos os frutos do nosso trabalho, e o início do tempo frio, que convida à introspeção, à reflexão e à preparação de recursos. Agora que os dias se tornam mais curtos e as noites são mais longas é tempo de cuidar de tudo o que está "na sombra", do nosso interior, da espiritualidade, dos nossos sonhos e desejos. É no interior que eles ganham forma e se desenvolvem se forem corretamente alimentados, para mais tarde, quando chegar a Primavera, virem à luz do dia.

Aproveite a energia do Equinócio de Outono para estabilizar, abrandar o ritmo e fazer como as árvores que se libertam das folhas mortas: deite fora o que já não lhe faz falta ou que não lhe faz bem, liberte-se do que está a mais na sua vida, do medo, da culpa, do peso do passado. Este é o período certo para escolher o que deseja manter na sua vida e aquilo que deve deixar para trás, para poder prosseguir mais forte e saudável. Pague o que tem a pagar, devolva o que lhe emprestaram, assegure-se que tudo na sua vida está em equilíbrio.

A palavra Outono vem do latim autumnus que significa crescimento, pois de início este período era considerado a extensão do verão, o tempo das colheitas. Cuide agora do que deseja que permaneça na sua vida, dê força aos seus desejos e sonhos para que possam crescer. Liberte-se de energias negativas, aproveite para fazer uma limpeza em sua casa e dar objetos e roupas de que já não precisa, deite fora o que já não tem utilidade. Crie espaço na sua vida para que nela possam entrar novas energias positivas, um novo amor ou mais amor, mais dinheiro, um novo trabalho, um novo projeto, mais saúde… Por outro lado, como agora começa o período do ano em que tendemos a estar mais tempo em casa, torne a sua casa mais acolhedora.

Na Mitologia Celta esta festividade é chamada "Mabon", o nome do deus Celta do amor. Este é o momento para pedir proteção no amor, e também para pedir pela saúde daqueles que amamos, em especial dos mais velhos ou dos mais frágeis, aqueles que estão doentes.

Realize este ritual de Equinócio de Outono e atraia a sorte e a prosperidade para a sua vida a todos os níveis!

Vai precisar de:

- 1 vela branca – ilumina o seu caminho mesmo nos dias mais cinzentos

- 1 punhado de alecrim – protege contra energias negativas

- 1 cristal quartzo transparente – dá força e proteção aos seus desejos

- 1 prato com uma maçã – representa o amor e a abundância

- mel – adoça a vida

- queimador de ervas, carvão, 1 prato, 1 faca, fósforos

 

Preparação:

- Acenda a vela junto do cristal. Coloque o punhado de alecrim no queimador juntamente com o carvão e pegue-lhe fogo. Quando deitar fumo, percorra toda a sua casa para purificá-la e afastar todas as energias negativas, enquanto diz em volta:

Purifico agora o meu lar
para que só o Bem nela possa entrar.

- Corte a maçã em quatro quartos: cada um representa uma parte do ano. Derrame mel sobre eles.

- Coma um dos quartos da maçã, e diga em voz alta:

O doce do mel traz-me amor,
saúde e abundância,
O fruto do meu trabalho,
da minha força e esperança.

Que os meus desejos e sonhos
Ganhem vida e fulgor.
que mesmo no tempo mais frio
eu tenha fartura e calor.

- Pegue no segundo quarto da maçã e coloque-o num prato juntamente com o cristal, perto do parapeito da janela.

- Com os restantes dois quartos da maçã prepare um bolo ou uma sobremesa que deve partilhar com a sua família ou com alguém de quem gosta: quanto mais partilhamos, mais recebemos.

- Deixe a vela e as ervas arderem até ao fim, depois deite fora os restos.

- Entretanto, deixe o prato com a maçã e o cristal ficar junto da janela até à primeira noite de Lua Cheia. Ao fim desse tempo, deite essa parte da maçã num jardim e ofereça-a ao Universo, que lhe deu em troca a poderosa energia com que energizou o cristal. Passe a trazer o cristal sempre consigo.

Um Outono feliz!

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.