Astrologia

Ritual para o Equinócio da Primavera!

O Equinócio da Primavera marca o fim do Inverno e o início do tempo mais quente. A Natureza renasce, anunciando a chegada das flores, os dias mais longos e mais quentes, a vontade de sair, de estar mais tempo na rua em boa companhia, e relembra que, mesmo depois do inverno mais escuro (da vida) o sol volta sempre a brilhar fulgurante.

"Equinócio" em Latim significa “noites iguais”, porque é a altura do ano em que o Sol cruza o equador e a noite e o dia têm exactamente a mesma duração. No hemisfério Norte o Equinócio da Primavera é celebrado a 20/21 Março e marca o início da Primavera e a entrada do Sol em Carneiro. No hemisfério sul acontece por volta do dia 23 de Setembro, quando no Hemisfério Norte temos o Equinócio de Outono.

As celebrações do Equinócio da Primavera têm origens muito antigas. Era celebrado pelos pagãos como um rito de passagem do Inverno para a Primavera e antes disso já era uma festa dos Acádios, nómadas vindos do deserto da Síria que habitaram a parte superior da Mesopotâmia (actual território do Iraque). Os Acádios festejavam a Deusa Ishtar (que provavelmente deu origem à palavra "Easter" (Páscoa) em inglês) que era a Deusa da Fertilidade e da Primavera. A Primavera representa a fertilidade e o renascimento da flora e da fauna. Como oferendas, eram pintados e decorados ovos (símbolos de fertilidade), escondidos e enterrados nos campos. Essa tradição mantém-se ainda hoje com os ovos de Páscoa.

A Primavera é o período ideal para lançar sementes para a sua vida e investir em tudo aquilo que deseja ver florescer, seja no amor, no trabalho, ou a nível de projetos pessoais. Aproveite a energia da Primavera para fazer este ritual de realização de um desejo. Lance sementes positivas e colha as flores perfumadas dos seus mais belos sonhos realizados! 

Vai precisar de:

- um vasinho pequeno
- terra fresca (Elemento Terra)
- sementes ou uma planta ainda pequena, da sua preferência

- um quadrado branco de papel (o quadrado representa a estabilidade, a firmeza)
- uma caneta de tinta azul

- um cristal da cor daquilo que mais deseja na sua vida (conheça aqui mais cristais):

rosa - amor
amarelo - dinheiro
azul - paz, harmonia, sucesso no trabalho
verde - saúde
quartzo transparente - melhorar a vida em geral 

- 3 paus de incenso (o número 3 representa o equilíbrio, e o incenso leva o seu pedido aos céus - representa o Elemento Ar)

- uma taça com água (de preferência, colhida da chuva - Elemento Água)

- uma vela lamparina branca (Elemento Fogo)
 

Como fazer:

Reúna todos os materiais de que precisa num sítio calmo, junto de uma janela.
Comece por colocar um pouco de terra no vaso, enquanto diz em voz alta:

                                             A terra dá firmeza aos meus desejos e segurança à minha vida.

Escreva no centro do papel aquilo que mais deseja, da forma mais clara e concisa possível. Visualize-se a receber aquilo que pediu. Dobre o papel em quatro partes e coloque-o no vaso, em cima da terra. 

Coloque o cristal por cima do papel e diga:

                                 O poder do cristal protege-me e afasta todo o mal. Tudo o que desejo vem até mim.

Deite então três punhados de terra sobre o cristal e o papel, depois coloque as sementes (ou a planta, com cuidado para não partir as raízes) e diga:

                                                  Enquanto a Natureza cresce o meu pedido cresce.

Encha com terra o resto do vaso. Coloque então na terra os três paus de incenso, de forma a formarem um triângulo entre eles, com a planta no centro. Acenda-os e diga:

                                                    O incenso purifica e leva aos céus o meu desejo.

Por fim, acenda a vela lamparina e coloque-a também no cimo da terra (se não tiver espaço no vaso pode deixá-la do lado direito). Diga:

                                                 O fogo alimenta a vida e a vida dá-me o que peço.

Deite a água sobre a terra, com cuidado. Diga:

                                                     Rego com amor o que desejo com fervor.

Deixe então a vela e o incenso arderem até ao fim. No dia seguinte, logo de manhã, retire os restos e deite-os fora.

Agradeça todos os dias aos Anjos por ajudarem a tornar realidade o seu desejo. Regue a planta todos os dias e cuide dela com amor. Verá o seu desejo realizar-se à medida que a planta cresce!

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.