Rituals

Ritual para a Lua Cheia com eclipse lunar em Capricórnio

O eclipse lunar que ocorre no dia 5 de Julho acontece porque a Lua Cheia em Capricórnio fica parcialmente encoberta pela sombra da Terra. Ele marca o fim de um ciclo e oferece a oportunidade de libertação de situações do passado e de dar início a uma nova fase na sua vida. É especialmente favorável para dinamizar a vida financeira e fazer mudanças no domínio material, áreas privilegiadas por Capricórnio, assim como para fortalecer a nossa segurança emocional, que é fundamental para Caranguejo. Aproveite esta poderosa energia e atraia para a sua vida aquilo que mais deseja!

Realize este ritual entre os dias 1 e 10 de Julho, quando a energia do eclipse lunar é sentida de forma mais intensa.

Vai precisar de:

- 1 vela grande

- 1 prato largo

- 1 pedra de alumbre, que ajuda a limpar e absorver as energias negativas

- 1 cristal citrino, que aumenta a auto-confiança e o otimismo

- 1 cristal pirita, que atrai proteção para o domínio financeiro

- 1 cristal aventurina, que traz equilíbrio emocional e protege a saúde

- 1 ferradura, que atrai a sorte

- arroz, símbolo da abundância e da felicidade

 

Preparação:

- Comece por colocar os 3 cristais numa varanda ou parapeito da janela na noite de véspera. Assim, estará a recarregar a sua energia.

- No dia seguinte, acenda a vela e invoque a proteção dos seus Anjos e Guias protetores.

- Depois pegue na pedra de alumbre com a mão direita e passe-a por todo o seu corpo. Não deixe tocar diretamente no corpo, faça movimentos como se estivesse a limpar-se: primeiro as pernas e os pés, depois os braços e as mãos, depois o ventre, o peito, o pescoço e as costas, conforme lhe for possível. Faça sempre movimentos como se estivesse a limpar poeira que está em si, e se a sacudisse para longe. Termine passando a pedra de alumbre por cima do rosto e finalmente sobre a nuca.

- Depois de ter limpo a sua energia, passe os três cristais por água da torneira e seque-os com um pano limpo.

- Coloque então três punhados de arroz no prato, que por sua vez deve colocar à frente da vela.

- Disponha os três cristais em cima do arroz, num triângulo, um símbolo cósmico de equilíbrio, perfeição e proteção Divina.

- Coloque em cima o cristal Citrino, e diga: "Eu sou capaz de vencer todos os desafios. Eu tenho força e coragem!"

- Depois, em baixo e à sua direita, coloque o cristal pirita, dizendo: "Eu tenho proteção financeira. Tenho sempre o dinheiro de que preciso. Eu e a minha família temos estabilidade."

- Em baixo, à esquerda, posicione o cristal aventurina, enquanto diz: "Eu e a minha família temos saúde. Eu sou forte e amado. O meu coração está em paz".

- Durante alguns minutos fixe a chama da vela e faça os seus pedidos ao Universo, em voz alta. Diga aquilo que deseja alcançar e descreva a sua vida como gostava que ela fosse neste momento.

Por fim, posicione a ferradura abaixo do prato, com as pontas viradas para ele. A energia da ferradura ajuda a atrair a sorte e a proteção, trazendo boas oportunidades à sua vida.

- Deixe a vela arder até ao fim, sem a apagar. Quanto mais tempo mentalizar a realização dos seus desejos, mais força lhes confere. 

- Deixe tudo ficar como está até ao dia seguinte.

- Retire, então, os 3 cristais e coloque-os novamente no parapeito da janela.

- Pendure a ferradura com as pontas viradas para cima detrás da porta de entrada de sua casa.

- Utilize o arroz que energizou com as vibrações dos cristais e prepare uma refeição com ele. Deve comê-lo todo nessa refeição (pode partilhar com a sua família). O arroz simboliza a abundância e, neste ritual, ele está literalmente a dar-lhe a força e a energia necessárias para vencer os desafios.

Veja também:




 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar num dos botões aqui em baixo:

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.