Rituals

Ritual de Lua Nova para dar forma aos seus desejos

Aproveite a energia da Lua Nova para manifestar os seus desejos e dar forma aos seus pedidos: é esse o primeiro passo para avançar para a sua concretização. Este ritual vai ajudá-lo a concentrar as suas energias e a focar-se naquilo que verdadeiramente importa: a sua felicidade.

Vai precisar de:

- um vaso com uma planta verde (não precisa de ser muito grande), como por exemplo a Espada-de-São-Jorge

- um cristal de Quartzo transparente

- um cristal Turmalina negra (ou jaspe vermelho, ou cornalina)

- 1 pau de incenso de arruda ou alecrim

- 1 papel e caneta de tinta preta

 

Preparação:

- Coloque todos os elementos deste ritual à sua frente.

- Acenda o pau de incenso e faça com que o fumo circule à sua volta, para purificar a sua energia.

- Passe também cada um dos cristais pelo fumo do incenso.

- Faça o mesmo para o papel e para a caneta, passando-os pelo fumo do incenso.

- Espete o pau de incenso, ainda aceso, na terra do vaso.

- Segure no cristal quartzo transparente com a mão esperda e posicione-o acima do seu umbigo e abaixo do peito, onde se encontra o chakra  do plexo solar, o nosso centro de poder e energia vital.

- Inspire e expire profundamente e visualize a energia do cristal a entrar dentro de si, renovando a sua própria energia.

- Visualize então a energia poderosa que vem do centro da Terra a subir por si, percorrendo todo o seu corpo e fortalecendo a sua segurança pessoal. 

- Diga em voz alta: Eu estou ligado à energia da Mãe Terra. Sinto-me seguro, protegido e apoiado. Sei sempre seguir em frente. Tenho dentro de mim todas as respostas de que preciso.

- Abra os olhos e coloque os dois cristais lado a lado, à sua frente. Pegue então na caneta e escreva no papel as suas intenções, aquilo a que deseja dar forma e ver crescer na sua vida. Pense nas áreas da sua vida em que gostava e sente necessidade de ter maior estabilidade.

- Depois, olhando para aquilo que escreveu, escolha uma área em que deseje focar-se especialmente. Se tiver dificuldade em escolher, foque-se naquilo que o assusta mais.

- Depois pegue no cristal Turmalina Negra com a mão direita e coloque esta questão a si próprio: "Se eu não tivesse medo de nada, como é que eu mudaria esta situação para ela ser como eu quero?"

- Pouse então o cristal e escreva aquilo que lhe vier à cabeça, a resposta à sua questão, mesmo que lhe pareça despropositado. 

- Quando sentir que já tem os esclarecimentos de que precisa em relação à situação releia o que escreveu. Se não tiver nenhumas ideias, não se preocupe. Confie que o Universo ouviu os seus pedidos e irá trabalhar para a sua concretização justa e merecida. 

- Comprometa-se a fazer pelo menos 3 coisas que escreveu, para concretizar o seu desejo principal.

- Dobre o papel com cuidado e enterre-o, juntamente com o cristal de Quartzo transparente, dentro do vaso.

- Deixe o incenso arder até ao fim, deixando a cinza cair sobre a terra.

- Coloque o vaso num local adequado e tenha o cristal Turmalina negra sempre consigo, para lhe dar força e firmeza.

Faça também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar num dos botões aqui em baixo:

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.