Therapies

A espada de São Jorge - erva de proteção

Bastante conhecida, a Espada de São Jorge é uma planta decorativa que é conhecida também pelo seu forte poder de proteção. Afasta a inveja e as energias indesejáveis, ao mesmo tempo que atrai a sorte e a proteção.

Certamente já reparou que é cada vez mais frequente encontrar uma planta verde, de folhas compridas e pontiagudas, em canteiros à porta de estabelecimentos comerciais e de residências particulares. É que a Espada de São Jorge, planta de origem africana e muito usada em África e no Brasil, é cada vez mais conhecida no ocidente pelo seu forte poder de proteção. Também é chamada Espada de Santa Bárbara, língua-de-sogra ou rabo-de-lagarto.

As suas folhas assemelham-se a espadas que, diz-se, têm o poder de proteger os moradores daquela casa contra as energias indesejáveis e todos aqueles que desejem o seu mal. Usada à porta das lojas, atrai a prosperidade, o dinheiro e a abundância. 

Ter um vaso com a Espada de São Jorge à porta de sua casa protege-o contra quem falar mal de si, ajudando também a trazer de volta a motivação e a garra para lutar, no caso de pessoas que se encontram desanimadas ou desencorajadas. Também ajuda a acabar com as discussões em casa e dissipar a energia pesada, própria de ambientes onde surgem muitos conflitos. Deve, no entanto, evitar colocá-la numa sala onde haja muitas pontas aguçadas provocadas pelos móveis ou pelas paredes, pois o formato pontiagudo das folhas estimulará ainda mais a tendência para as zangas. 

Quando as folhas têm rebordos amarelos acredita-se que tem o poder de atrair o dinheiro e a prosperidade.

As folhas da Espada de São Jorge podem ser usadas em banhos de limpeza e proteção; também pode trazer-se num saquinho que se traz sempre na mala, como um amuleto pessoal de proteção.

Acredita-se, também, que as suas folhas têm propriedades purificadoras, ajudando a combater as vibrações energéticas negativas (como as que são produzidas por muitos aparelhos elétricos), tornando o ar mais leve e a atmosfera mais saudável. 

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.