Rituals

Ritual de limpeza para uma transformação na sua vida

As grandes mudanças começam com um pequeno passo e, sempre, com uma mudança de atitude no mais profundo de nós. Mas para podermos mudar com certeza e segurança é importante que a nossa energia se encontre limpa de influências exteriores, que muitas vezes condicionam as nossas atitudes e afetam as nossas motivações. Este ritual vai ajudá-lo a encontrar, dentro de si, um estado de pureza que lhe permita aceder à sua verdade e mudar aquilo que precisa de ser mudado na sua vida.

 

Vai precisar de:

- um frasco ou jarro de vidro ou de plástico, de preferência com tampa.

- Sal dos Himalaias

- Azeite (ou óleo de Âmendoas doces, ou óleo de Jojoba)

- óleos essenciais da sua preferência (opcional)

- um cristal de quartzo transparente (pode usar outro cristal com o qual sinta especial afinidade energética)

- uma tocha de sálvia para defumar (ou um punhado de alecrim seco) 

- papel e caneta

 

Preparação:

- Antes de fazer qualquer ritual é sempre muito importante que o espaço onde se encontra, e que o seu campo energético, se encontrem devidamente limpos. Use a tocha de sálvia, ou o punhado de alecrim seco (que deve colocar num defumador ou recipiente próprio para esse efeito, juntando uma pastilha de carvão litúrgico se for necessário) e desenhe círculos no ar à sua volta, de modo a que o fumo o envolva completamente. Depois percorra toda a sua casa, no sentido dos ponteiros do relógio e começando na porta de entrada, até voltar ao sítio onde se encontra. Defume também todos os ingredientes que vai usar neste ritual.

Enquanto faz esta defumação, diga em voz alta algo como:

"Estou a limpar e a libertar daqui para fora toda a energia que não é minha. Substituo esta energia com amor, luz e cura. Só o amor e a luza ficam junto a mim."

- Depois prepare o seu elixir de limpeza energética. Usando o frasco ou jarro, deite nele duas colheres de sopa de sal dos Himalaias e um pouco de óleo, mas sem ensopar completamente o sal.

- Junte uma a duas gotas dos seus óleos essenciais e misture bem. Pode juntar alfazema ou alecrim seco, se quiser.

- Feche o frasco ou jarro e coloque o cristal por cima da tampa.

- Pegue na caneta e no papel. Acalme a sua mente durante alguns minutos, concentrando-se naquilo de que deseja libertar-se, neste momento da sua vida, e naquilo que deseja atrair.

Escreva no papel algo como:

"Obrigada Universo por me ajudares a libertar-me de ...... e a atrair para a minha vida......"

- Dobre o papel em quatro partes e coloque-o debaixo do frasco ou jarro (também pode colocá-lo em cima do frasco, por baixo do cristal). Deixe ficar durante toda a noite, num local onde possa captar a energia da Lua. Deve realizar este ritual durante a Lua Nova. (O parapeito da janela, pelo lado de dentro, é suficiente se não tiver um terraço ou varanda).

- Na manhã seguinte, quando for tomar o seu duche, use a mistura de sal que preparou, limpando de baixo para cima. Não use na cara, porque o sal pode ser agressivo para a pele do rosto, e tenha cuidado porque devido ao óleo o chão da banheira pode ficar muito escorregadio.

- Enquanto usa este banho exfoliante e limpa as células mortas do seu corpo, repita em voz alta ou mentalmente algo como:

"Estou agora a limpar e a libertar-me de (repita aquilo que escreveu no papel). Liberto esta camada de mim para renascer melhor e mais forte. 

Este banho está a renovar-me e a ajudar-me a atrair para a minha vida (aquilo que escreveu no papel). Tudo o que me impedia de o receber desaparece e eu sinto-me renovado e inteiro."

- Quando terminar, enxague cuidadosamente o sal, mas não use gel de banho nesse dia. Deixe que o poder purificador do sal dos Himalaias e dos óleos renovem a sua pele. Limpe-se cuidadosamente apenas.

Este banho de limpeza é muito poderoso e por isso só deve ser feito uma vez. Se, no entanto, sentir que precisa de fazer uma transformação realmente profunda na sua vida, pode repeti-lo durante 3 dias seguidos, usando sempre o que colocou inicialmente no frasco (triplique as quantidades quando estiver a prepará-lo).

Faça também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar num dos botões aqui em baixo:

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.