Rituais

Ritual de Lua Nova para dar forma aos seus desejos

Aproveite a energia da Lua Nova para manifestar os seus desejos e dar forma aos seus pedidos: é esse o primeiro passo para avançar para a sua concretização. Este ritual vai ajudá-lo a concentrar as suas energias e a focar-se naquilo que verdadeiramente importa: a sua felicidade.

Vai precisar de:

- um vaso com uma planta verde (não precisa de ser muito grande), como por exemplo a Espada-de-São-Jorge

- um cristal de Quartzo transparente

- um cristal Turmalina negra (ou jaspe vermelho, ou cornalina)

- 1 pau de incenso de arruda ou alecrim

- 1 papel e caneta de tinta preta

 

Preparação:

- Coloque todos os elementos deste ritual à sua frente.

- Acenda o pau de incenso e faça com que o fumo circule à sua volta, para purificar a sua energia.

- Passe também cada um dos cristais pelo fumo do incenso.

- Faça o mesmo para o papel e para a caneta, passando-os pelo fumo do incenso.

- Espete o pau de incenso, ainda aceso, na terra do vaso.

- Segure no cristal quartzo transparente com a mão esperda e posicione-o acima do seu umbigo e abaixo do peito, onde se encontra o chakra  do plexo solar, o nosso centro de poder e energia vital.

- Inspire e expire profundamente e visualize a energia do cristal a entrar dentro de si, renovando a sua própria energia.

- Visualize então a energia poderosa que vem do centro da Terra a subir por si, percorrendo todo o seu corpo e fortalecendo a sua segurança pessoal. 

- Diga em voz alta: Eu estou ligado à energia da Mãe Terra. Sinto-me seguro, protegido e apoiado. Sei sempre seguir em frente. Tenho dentro de mim todas as respostas de que preciso.

- Abra os olhos e coloque os dois cristais lado a lado, à sua frente. Pegue então na caneta e escreva no papel as suas intenções, aquilo a que deseja dar forma e ver crescer na sua vida. Pense nas áreas da sua vida em que gostava e sente necessidade de ter maior estabilidade.

- Depois, olhando para aquilo que escreveu, escolha uma área em que deseje focar-se especialmente. Se tiver dificuldade em escolher, foque-se naquilo que o assusta mais.

- Depois pegue no cristal Turmalina Negra com a mão direita e coloque esta questão a si próprio: "Se eu não tivesse medo de nada, como é que eu mudaria esta situação para ela ser como eu quero?"

- Pouse então o cristal e escreva aquilo que lhe vier à cabeça, a resposta à sua questão, mesmo que lhe pareça despropositado. 

- Quando sentir que já tem os esclarecimentos de que precisa em relação à situação releia o que escreveu. Se não tiver nenhumas ideias, não se preocupe. Confie que o Universo ouviu os seus pedidos e irá trabalhar para a sua concretização justa e merecida. 

- Comprometa-se a fazer pelo menos 3 coisas que escreveu, para concretizar o seu desejo principal.

- Dobre o papel com cuidado e enterre-o, juntamente com o cristal de Quartzo transparente, dentro do vaso.

- Deixe o incenso arder até ao fim, deixando a cinza cair sobre a terra.

- Coloque o vaso num local adequado e tenha o cristal Turmalina negra sempre consigo, para lhe dar força e firmeza.

Faça também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar num dos botões aqui em baixo:

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.