Astrology

Prepare-se para a Lua Cheia em Capricórnio: chegue ao cimo da montanha!

No dia 28 de Junho, a Lua estará Cheia no signo de Capricórnio, às 05.53. Este é um signo especialmente empenhado e determinado na conquista das suas metas, e a Lua Cheia neste signo vai dar-nos a oportunidade de subir ao topo da montanha mais alta - em sentido figurado e não só. Até onde quer ir?

Volte um pouc atrás e pense: o que estava a surgir na sua vida no início deste ano? Em que é que andvaa a pensar? Como estava a sua vida profissional nessa altura? E a sua vida pessoal, e a vida familiar? Como ia a sua vida amorosa, o que aconteceu nas suas amizades?

Esta Lua Cheia, que acontece no dia 28 de Junho às 05.53, é muito importante porque ela representa o culminar daquilo que foi iniciado na sua vida no início deste ano. Já aprendeu o que tinha a aprender em relação a essas situações, agora prepara-se uma viragem na sua vida porque é tempo de iniciar novas aprendizagens. Como ocorre no signo Capricórnio, manifesta uma energia de estabilidade, que favorece o trabalho, o empenho e a capacidade de assentar bases sólidas para poder construir os seus sonhos. O signo Capricórnio é simbolicamente representado pela cabra da montanha, que é capaz de subir mesmo as montanhas mais íngremes e perigosas. Agora, é esta energia que é trazida para a sua vida, e que o ajudará a superar mesmo os obstáculos que se afiguram mais difíceis.

A energia da Lua Cheia em Capricórnio ensina que ao conseguir estar bem centrado em quem é conseguirá apontar para o alto e alcançar as suas metas, por mais elevadas ou difíceis que sejam. 

Na verdade, Capricórnio é um dos signos mais estáveis do Zodíaco: é difícil fazer com que um nativo deste signo perca o equilíbrio. Sabe perfeitamente quem é, o que quer e o que merece, e isso dá-lhe foco e disciplina para não se deixar vencer nem derrubar 

Aproveite, pois, esta energia de determinação para encontrar a sua força interior e para se lembrar de continuar a subir, por mais difícil que a vida se mostre. O segredo consiste em confiar na nossa base, em quem somos, e na nossa capacidade de triunfar.

Confie que se encontra exatamente onde deve estar. As lições que lhe foram apresentadas nos últimos meses eram aquelas que precisava de aprender e de superar, e esta Lua Cheia pode apresentar-lhe um culminar destas aprendizagens, libertando-o delas de uma vez por todas. Mas, para que isso aconteça, é preciso enfrentar as situações e os problemas, estando disposto a encarar seja que lições for que o Universo no envia. Por mais que isto possa assustá-lo, o medo é também um importante motor de mudança, se ele nos fizer seguir em frente e mudar.

Esta Lua Cheia ensina-nos a vencer o medo. Ela opõe o Sol, que se encontra no sensível signo Caranguejo, à Lua em Capricórnio, o signo da solidez. Neste caso, a Lua estará em oposição ao signo de que é regente, o que significa que ela viaja até ao extremo do que lhe é familiar. É tempo de sair da sua zona de conforto, de avançar mesmo que sinta um friozinho na barriga, de ter coragem de vencer os seus medos e atravessar as barreiras que tão bem conhece e domina.

Para tudo na vida há uma solução, e um fim. Tudo o que precisa de fazer é confiar que as soluções ideias para aquilo que o preocupa já estão a ser geradas, e que está neste momento a ir ao encontro delas.

Seja o que for que surgir na sua vida nos dias que rodeiam esta Lua Cheia, não se preocupe nem fique ansioso. Os seus esforços serão recompensados, confie. Continue motivado e siga o seu caminho de cabeça sempre erguida.

Uma vez que esta Lua Cheia ocorre logo depois de Marte ter ficado retrógrado, os seus efeitos são mais intensos porque o Universo está a mover-se a um ritmo mais lento. É preciso ver tudo com mais cuidado e dar mais atenção a todos os pormenores.

Não tenha pressa de resolver tudo já: tenha calma. Tudo leva o seu tempo, e esse tempo, agora, é precioso.

Esta Lua Cheia diz-lhe para ser persistente mas, ao mesmo tempo, deixar que as situações se desenrolem ao seu ritmo. É mais fácil deixar que as soluções venham ao nosso encontro quando nos encontramos serenos e seguros dentro de nós, sem permitirmos que o medo e a ansiedade nos dominem. 

Essencialmente, esta Lua Cheia vai ajudar-nos a superar lições que tivemos de aprender ao longo dos últimos meses. Quanto mais confiar em si e na sua essência, mais fácil será seguir o seu caminho.

Aprenda bem a sua lição, porque assim que esta energia da Lua Cheia se desvaneça o Universo tem à sua espera um novo capítulo, mais luminoso e brilhante.

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.