Astrologia

Prepare-se para a Lua Cheia em Capricórnio: chegue ao cimo da montanha!

No dia 28 de Junho, a Lua estará Cheia no signo de Capricórnio, às 05.53. Este é um signo especialmente empenhado e determinado na conquista das suas metas, e a Lua Cheia neste signo vai dar-nos a oportunidade de subir ao topo da montanha mais alta - em sentido figurado e não só. Até onde quer ir?

Volte um pouc atrás e pense: o que estava a surgir na sua vida no início deste ano? Em que é que andvaa a pensar? Como estava a sua vida profissional nessa altura? E a sua vida pessoal, e a vida familiar? Como ia a sua vida amorosa, o que aconteceu nas suas amizades?

Esta Lua Cheia, que acontece no dia 28 de Junho às 05.53, é muito importante porque ela representa o culminar daquilo que foi iniciado na sua vida no início deste ano. Já aprendeu o que tinha a aprender em relação a essas situações, agora prepara-se uma viragem na sua vida porque é tempo de iniciar novas aprendizagens. Como ocorre no signo Capricórnio, manifesta uma energia de estabilidade, que favorece o trabalho, o empenho e a capacidade de assentar bases sólidas para poder construir os seus sonhos. O signo Capricórnio é simbolicamente representado pela cabra da montanha, que é capaz de subir mesmo as montanhas mais íngremes e perigosas. Agora, é esta energia que é trazida para a sua vida, e que o ajudará a superar mesmo os obstáculos que se afiguram mais difíceis.

A energia da Lua Cheia em Capricórnio ensina que ao conseguir estar bem centrado em quem é conseguirá apontar para o alto e alcançar as suas metas, por mais elevadas ou difíceis que sejam. 

Na verdade, Capricórnio é um dos signos mais estáveis do Zodíaco: é difícil fazer com que um nativo deste signo perca o equilíbrio. Sabe perfeitamente quem é, o que quer e o que merece, e isso dá-lhe foco e disciplina para não se deixar vencer nem derrubar 

Aproveite, pois, esta energia de determinação para encontrar a sua força interior e para se lembrar de continuar a subir, por mais difícil que a vida se mostre. O segredo consiste em confiar na nossa base, em quem somos, e na nossa capacidade de triunfar.

Confie que se encontra exatamente onde deve estar. As lições que lhe foram apresentadas nos últimos meses eram aquelas que precisava de aprender e de superar, e esta Lua Cheia pode apresentar-lhe um culminar destas aprendizagens, libertando-o delas de uma vez por todas. Mas, para que isso aconteça, é preciso enfrentar as situações e os problemas, estando disposto a encarar seja que lições for que o Universo no envia. Por mais que isto possa assustá-lo, o medo é também um importante motor de mudança, se ele nos fizer seguir em frente e mudar.

Esta Lua Cheia ensina-nos a vencer o medo. Ela opõe o Sol, que se encontra no sensível signo Caranguejo, à Lua em Capricórnio, o signo da solidez. Neste caso, a Lua estará em oposição ao signo de que é regente, o que significa que ela viaja até ao extremo do que lhe é familiar. É tempo de sair da sua zona de conforto, de avançar mesmo que sinta um friozinho na barriga, de ter coragem de vencer os seus medos e atravessar as barreiras que tão bem conhece e domina.

Para tudo na vida há uma solução, e um fim. Tudo o que precisa de fazer é confiar que as soluções ideias para aquilo que o preocupa já estão a ser geradas, e que está neste momento a ir ao encontro delas.

Seja o que for que surgir na sua vida nos dias que rodeiam esta Lua Cheia, não se preocupe nem fique ansioso. Os seus esforços serão recompensados, confie. Continue motivado e siga o seu caminho de cabeça sempre erguida.

Uma vez que esta Lua Cheia ocorre logo depois de Marte ter ficado retrógrado, os seus efeitos são mais intensos porque o Universo está a mover-se a um ritmo mais lento. É preciso ver tudo com mais cuidado e dar mais atenção a todos os pormenores.

Não tenha pressa de resolver tudo já: tenha calma. Tudo leva o seu tempo, e esse tempo, agora, é precioso.

Esta Lua Cheia diz-lhe para ser persistente mas, ao mesmo tempo, deixar que as situações se desenrolem ao seu ritmo. É mais fácil deixar que as soluções venham ao nosso encontro quando nos encontramos serenos e seguros dentro de nós, sem permitirmos que o medo e a ansiedade nos dominem. 

Essencialmente, esta Lua Cheia vai ajudar-nos a superar lições que tivemos de aprender ao longo dos últimos meses. Quanto mais confiar em si e na sua essência, mais fácil será seguir o seu caminho.

Aprenda bem a sua lição, porque assim que esta energia da Lua Cheia se desvaneça o Universo tem à sua espera um novo capítulo, mais luminoso e brilhante.

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.