Saints and Prayers

Oração de proteção numa situação de divórcio

Nas situações em que um relacionamento chegou ao fim e o amor e a felicidade a dois foram suplantados pelo sofrimento, o divórcio pode ser o desfecho inevitável para que ambos tenham a oportunidade de refazer a sua vida de uma forma mais feliz. Uma separação é sempre difícil e pode ser especialmente penosa quando os dois membros do casal não conseguem chegar a acordo. Se atravessa uma situação de divórcio, peça ajuda aos Anjos para que a situação se resolva a bem.

Existem três Anjos que são chamados os "Anjos da Justiça", porque são especialmente vocacionados para ajudarem a resolver assuntos de ordem legal e todo o tipo de situações que exigem equilíbrio, imparcialidade e uma justa decisão a respeito do rumo que as situações devem seguir. São eles o Arcanjo Ezequiel, o Arcanjo Raguel e o Arcanjo Miguel, que traz a sua "espada da verdade" sempre que ela é necessária.

Ao longo da nossa vida, deparamo-nos com circunstâncias que nos são adversas, com juízos injustos que são feitos a respeito da nossa pessoa e que condicionam a nossa vida, sendo que, outras vezes, também nós assumimos uma postura injusta que afecta o curso da vida de outras pessoas.

Tenha presente que o Universo nos devolve sempre aquilo que emitimos: desse modo, a injustiça que exercermos sobre outros acabará por nos ser cobrada e, da mesma forma, quando nos encontramos em situações injustas devemos alimentar a firme convicção que a justiça será feita. Se hoje nos encontramos a passar por uma situação que nos faz sofrer, precisamos de manter a força e a perseverança, pois é precisamente quando tudo parece estar contra nós, quando nos sentimos chegados ao fim da linha e encurralados num beco sem saída que os fluxos do Universo mudam de curso e as situações começam finalmente a correr-nos de feição.

Numa situação de divórcio, peça ajuda ao Arcanjo Miguel, que é o Anjo guerreiro e que nos defende com justiça, e ao Arcanjo Raguel, chamado "o amigo de Deus", que intervem para que haja entendimento e harmonia entre as pessoas que não conseguem entender-se, e ao Arcanjo Ezequiel, para que o ódio se dissipe e dê lugar ao entendimento.

O Arcanjo Raguel, o "amigo de Deus" é outro dos três chamados Anjos da Justiça. É ele quem encaminha as situações para conseguir chegar a um acordo, buscando a via do entendimento, do diálogo e da concórdia. O Arcanjo Raguel é especialmente benéfico em situações de divórcio, partilhas e questões judiciais que envolvem o desentendimento de partes que antes estiveram unidas. Sob a sua proteção é mais fácil conseguir conciliar pontos de vista antagónicos, deixando que o amor e os sentimentos positivos que antes ligaram as pessoas envolvidas voltem a falar mais alto, conduzindo a situação a um equilíbrio favorável para todos.

O Arcanjo Raguel ajuda, também, a compreender quem é verdadeiramente nosso amigo, mostrando-nos em quem podemos confiar e orientando-nos para que entreguemos a situação em boas mãos, a quem possa cuidar de nós e defender condignamente os nossos interesses. Ao pedir ajuda a Raguel esteja muito atento aos sinais que recebe e dê ouvidos à sua intuição, pois os Anjos comunicam connosco por mensagens por vezes subtis, conduzindo-nos às escolhas que nos são mais favoráveis.

Pode invocar Raguel em qualquer dia da semana, acendendo uma vela cor-de-laranja ou azul e rezando:

"Arcanjo Raguel, obrigada por me mostrares em quem posso confiar! Obrigada por pores na minha vida as pessoas que melhor defendem os meus interesses!"

Oração ao Arcanjo Ezequiel para dissipar o ódio

Arcanjo Ezequiel, portador da curadora
chama violeta,
transforma a dor
em amor,
transforma o ódio
em entendimento,
transforma o medo
em confiança,
e do desalento
faz nascer a esperança.

A ti entrego esta situação.
Queima-a no teu fogo purificado
para que toda a zanga se dissipe
e que desta tão grande dor
renasça apenas o amor.

Que haja paz e entendimento.
Que haja justiça e segurança.
a ti entrego todo o meu alento,
em ti disponho toda a minha esperança.
Obrigada por me libertares de todo o ódio
e me devolveres a harmonia e a paz.

Reze também:

Arcanjo Ezequiel - o Anjo do perdão

Oração para que se faça justiça

Oração para superar um desgosto de amor

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.