Saints and Prayers

Dia 26 de Julho - Dia dos Avós!

Sabia que no dia 26 de Julho se celebra o Dia dos Avós? A Igreja Católica dedica este dia aos avós de Jesus, São Joaquim e Santa Ana, pais da Virgem Maria.
O culto aos pais de Maria é muito antigo - no Ocidente começou a ser praticado por volta do século VIII, mas no Oriente, em Constantinopla, Justiniano já tinha mandado construir uma igreja em honra de Santa Ana.

A sua história conta que eram já ambos de avançada idade quando foram abençoados com o nascimento de Maria, a sua primeira e única filha. Ambos suplicaram muito a Deus que lhes concedesse a graça de terem um filho, já que pela idade que tinham ambos pensavam serem já estéreis.
No entanto, o milagre aconteceu, e não só viram concretizado o seu maior desejo, como receberam o privilégio de serem escolhidos para dar à luz Maria, mãe de Jesus.

O nome “Ana” deriva do hebraico “Hannah” e significa”graça”, enquanto que “Joaquim” significa “Javé prepara ou fortalece”, o que representa a missão com que ambos vieram ao Mundo: dar à luz a Mãe do Messias.
                  

                                                  Oração aos Avós

Ó Deus Forte e Imortal,
que concedeste a Santa Ana e
a São Joaquim a graça de serem os pais

daquela que foi concebida sem a mancha do
pecado original, Maria Santíssima,

 dai-me a Graça que tanto vos peço.

Por Cristo e Maria, ámen.

Santa Ana e São Joaquim, rogai por nós.

 

Saiba mais sobre os Avós de cada signo

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.