Astrology

Março é um mês SUPER especial - saiba porquê!

No calendário astrológico, Março é um mês que tem um destaque muito especial. É que para os povos mais antigos o ano começava com o Equinócio da Primavera e, por esse motivo, Março marcava o início de um novo ano. Na nossa sociedade atual, este é o mês em que celebramos a Mulher e o Pai. No calendário católico deste ano, Março encerra com a celebração da Páscoa, atravessando a Quaresma. A nível astrológico, este mês de Março é balizado por duas Luas Cheias, uma na madrugada do dia 2, outra no dia 31. Na Numerologia, Março é um mês regido pelo número 3, que favorece a comunicação. O que é que Março (não) tem?

O mês de Março é, por excelência, o mês dedicado aos novos começos. Quando os povos se regiam pelo ritmo do Universo e pela passagem das estações, atribuíam ao Equinócio da Primavera, que ocorre sempre no dia 20 ou 21 de Março, o início de um novo ano. É nesse mesmo dia que o Sol ingressa no primeiro signo do Zodíaco, Carneiro, dando início a um novo ciclo zodiacal. 

Por este motivo, esta energia ajuda-nos a querer "resolver as pontas soltas" para pôr em ordem o que fizemos nos últimos 12 meses, refletindo sobre o nosso percurso e entrando com um espírito mais confiante no novo ano astrológico.

Não é por acaso que o último signo do Zodíaco é Peixes, que antecede Carneiro, e cuja energia é mais introspetiva. Peixes é aquele que percorre as profundezas da alma para descobrir as verdades mais escondidas e os tesouros bem guardados. A energia de Peixes também nos ajuda a compreender melhor os outros e até a nós próprios, porque é um signo profundamente intuitivo e sensitivo, capaz de aceder a dimensões ocultas da consicência.

Na Numerologia, Março é um mês regido pela energia do número 3 (porque é o terceiro mês), e este é o número que favorece a comunicação, a expressão, o intelecto. O número 3 equilibra a mente, o corpo e o espírito. Sob a influência deste energia será mais fácil enfrentar verdades que vínhamos a procurar evitar, assim como melhorar a comunicação com os demais e a expressão da nossa individualidade. A honestidade, com os outros e connosco mesmos, será essencial e desempenhará um papel particularmente importante ao longo deste mês.

Se algo o tem vindo a perturbar, aproveite a energia deste mês de Março para entrar em sintonia com a sua intuição e, dessa forma, chegar àquilo que realmente sente e ao que verdadeiramente precisa para resolver essa situação.

É um bom mês para escrever, para conversar com amigos, para ouvir a sua voz interior e para ponderar melhor a respeito das decisões que precisa de tomar.

Este ano Março é ainda mais especial porque começa e termina com duas Luas Cheias, o que intensifica a energia feminina (porque a Lua está associada ao poder feminino, à intuição e à sensibilidade). O ano astrológico começa, pois, entre estas duas influências, que lhe conferem um caráter especialmente intuitivo e sensível. 

A primeira Lua Cheia do mês, que ocorre na madrugada de dia 1 para dia 2, surge no signo Virgem. Esta Lua Cheia centra-se no nosso bem-estar, na nutrição, na alimentação que é devida ao nosso corpo e à nossa alma. 

Esta Lua Cheia é ideal para fazer exames de rotina ou uma visita ao médico, para iniciar um plano de emagrecimento ou para adotar um estilo de vida mais saudável.

Ela é também particularmente indicada para criar espaço novo na nossa vida, esvaziando armários e libertando-se de tudo aquilo que está a mais. É a última Lua Cheia deste ano astrológico, sendo importante usar a sua energia para renovar as energias que nos rodeiam. Se estivermos devidamente atentos à nossa voz interior, este período pode trazer-nos revelações súbitas, e muito importantes, em relação àquilo que desejamos criar na nossa vida durante os próximos meses.

A última Lua Cheia deste mês, que é uma Lua Azul porque é a segunda que ocorre no mesmo mês, chega no dia 31 e no signo Balança, trazendo ao de cima assuntos que precisam de ser resolvidos. Ela pode destacar a importância dos nossos relacionamentos, porque Balança é o signo das parcerias, trazendo importantes desenvolvimentos ou revelações neste domínio.

A meio do mês, a energia é equilibrada pela Lua Nova em Peixes, no dia 17, uma Lua especialmente mágica porque se relaciona com tudo o que está oculto, escondido, subterrâneo. Aproveite a poderosa energia desta Lua Nova para manifestar as suas intenções e fazer os seus pedidos.

Por fim, neste mês dois importantes planetas de ação e movimento - Mercúrio e Júpiter - entram em movimento retrógrado, o que nos obriga a abrandar o passo, quer queiramos quer não, e a passar em revista tudo o que temos vindo a fazer. 

Acima de tudo, Março é um mês especial porque ele abre caminho para uma nova fase na sua vida. Por isso, reflita bem e pondere: que sementes deseja que cresçam? Que frutos espera colher? É que este mês é muito fértil, e tudo aquilo que plantar agora tem grandes probabilidades de vir a crescer.

Tome nota destas datas:

2 de Março - Lua Cheia em Virgem às 00.51 - saiba mais sobre a Lua Cheia em Virgem

8 de Março - Dia da Mulher - saiba como agradar à mulher de cada signo

17 de Março - dia de São Patrício, patrono da Irlanda, um dia relacionado com a sorte e com a proteção

19 de Março - dia do Pai - conheça os presentes ideais para o pai de cada signo

20 de Março - Equinócio da Primavera e entrada do Sol em Carneiro - saiba mais sobre o novo ano astrológico

25 de Março - Domingo de ramos - uma data importante para a Páscoa cristã

30 de Março - sexta-feira Santa

31 de Março - Lua Cheia em Balança às 13.37

Perante este calendário, ainda duvida que Março é um mês muito especial?

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.