Astrology

Lua Cheia em Virgem - emoções em modo pausa

Às 00.51 de 2 de Março a Lua entra na fase de Lua Cheia. E, como atravessa o prático e prudente signo Virgem, oferece-nos uma oportunidade para por as emoções em modo pausa - longe de dramas e de exageros, vamos cuidar de nós e do nosso bem-estar.

Virgem é o signo do Zodíaco que está mais fortemente associado à saúde, ao cuidado com o corpo e com o bem-estar. Preocupa-se muito, demasiado por vezes, e até há quem o acuse de ser hipocondríaco em relação à saúde, demasiado perfeccionista no trabalho, picuinhas nas relações. Regido pelo inquieto Mercúrio, Virgem tem um sistema nervoso frágil e enerva-se com facilidade, porque na verdade deseja sempre o melhor, para si e para os outros, ficando angustiado e perdido ante a perspetiva de alguma coisa não correr bem. Se nos deixarmos arrastar pela influência negativa da Lua Cheia em Virgem - porque a Lua Cheia enfatiza sempre a energia dominante na altura em que ocorre - podemos sentir-nos arrastados nesta corrente de pessimismo e ansiedade. Mas se, por outro lado, soubermos utilizar o melhor lado do signo Virgem - a sua sagacidade, a capacidade de analisar todos os fatos e relacioná-los chegando a conclusões complexas, a atenção ao pormenor, o cuidado com todos os detalhes - podemos e devemos aproveitar esta energia  cósmica para mergulhar profundamente numa onda de bem-estar, que nos permitirá revigorar o corpo e a mente. 

Esta Lua Cheia promove o cuidado consigo mesmo - o que tem andado a negligenciar, em relação a si próprio? Sente dores em alguma parte do corpo? O que é que o seu corpo lhe está a querer dizer? - e ajuda-o também a por ordem naquilo que não está em equilíbrio. Use esta energia para renovar as energias do seu lar, para passar em análise os seus papéis e tratar de burocracias, para fazer uma avaliação isenta e objetiva das várias esferas da sua vida - pessoal, profissional, interior - e detetar as falhas que precisam de ser colmatadas, os erros que devem ser corrigidos.

Esta Lua Cheia ajuda a por as emoções em modo pausa, sem dramatismos. Somos bombardeados com a ideia de que precisamos que os outros nos completem. E, de facto, ninguém é feliz sozinho. Mas também ninguém é feli se apenas contar com os outros, sem contar primeiro consigo. Esta Lua Cheia ilumina a nossa força interior e ajuda-nos a compreender que aquilo de que precisamos já está dentro de nós. Que a Centelha Divina que habita o nosso interior é o ponto de partida para todo o amor e para todo o sucesso que ambicionamos na vida.

Que apenas ao procurarmos ser o melhor que podemos ser estamos a conquistar pontos na nossa vida.

Mais ponderada, reflexiva e prudente, a Lua Cheia em Virgem acalma as nossas inquetações se soubermos tranquilizar a vozinha da insegurança que por vezes nos assalta. Se soubermos confiar em quem somos, e em Deus, seja qual for a ideia que Dele tivermos, saberemos que nunca estaremos sós, que nunca estaremos realmente desamparados, e assumiremos a responsabilidade por construir - em cada dia, em cada momento, em cada decisão, em cada ação - a nossa felicidade.

Se, exacerbadas pela energia da Lua Cheia, algumas tensões e irritações surgirem, lembre-se que aquilo que aflora à superfície está pronto a ser libertado. Reconheça de que se trata, e deixe ir o que já não lhe faz bem, o que lhe pesa, o que o atrasa na sua caminhada. Esta Lua Cheia oferece também um grande potencial de cura, aproveite-o para regenerar a sua vida e fortalecer o seu bem-estar. É que você merece (mesmo) ser feliz.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.