Astrology

Compatibilidades astrológicas: Os casais fatais do Zodíaco

O coração tem razões que a razão desconhece e a verdade é que muitos dos casais que conseguem construir uma relação sólida e duradoura não são propriamente aqueles que, astrologicamente, pertencem a signos compatíveis. Em primeiro lugar, há que ter em conta que o signo solar, aquele que mais ou menos todos conhecemos como "o nosso signo", é apenas um dos muitos elementos que compõem o Mapa Astral de uma pessoa, o que justifica que possamos ser compatíveis com alguém cujo signo não é compatível com o nosso. Mas, para além disso, parece haver uma certa atração fatal entre certos signos do Zodíaco: o que mais nos desafia é, também, o que mais nos atrai. Confira o seu!

As compatibilidades astrológicas (veja mais aqui) são fáceis de compreender: os signos que pertencem ao mesmo Elemento têm uma relação harmoniosa, e cada um dos quatro Elementos tem outro que o complementa, o que justifica uma relação feliz com os signos pertencentes a Elementos complementares.

Assim,

os signos de Fogo - Carneiro, Leão e Sagitário - dão-se bem entre si e têm melhores relações com signos do Elemento Ar, que alimenta o Fogo - Gémeos, Balança e Aquário;

os signos de Terra - Touro, Virgem e Capricórnio - dão-se bem uns com os outros e encontram o seu paraíso amoroso com os signos de Água, que nutre a Terra - Caranguejo, Escorpião e Peixes;

os signos de Ar - Gémeos, Balança, Aquário - compreendem-se uns aos outros como ninguém, mas são os signos de Fogo que trazem calor e paixão à sua vida - Carneiro, Leão, Sagitário;

os signos de Água - Caranguejo, Escorpião, Peixes - alcançam uma comunhão profunda uns com os outros, mas é nos signos de Terra que encontram a estabilidade e a segurança de que precisam - Touro, Virgem e Capricórnio.

No entanto, parece haver uma estranha química de atração entre signos que, à partida, são pouco compatíveis. Estes são os signos que nos apresentam os maiores desafios, como um feitiço irresistível a que é difícil escapar. Estas relações nem sempre são fáceis porque existem choques de personalidade e necessidades diferentes, mas a paixão mútua que despertam é tão forte que muitas vezes fazem os romances mais sólidos e duradouros. 

As atrações fatais do Zodíaco são:

Carneiro & Escorpião

Antes de Plutão ser descoberto, o planeta considerado regente de Escorpião era Marte, que também é o regente de Carneiro. A verdade é que estes dois signos partilham muitas caraterísticas: a paixão pela vida, a intensidade, a garra com que abraçam os desafios, o amor pela verdade, pela honestidade e pela frontalidade, a sensualidade e o prazer que ambos retiram do sexo. A verdade é que Carneiro é um signo de Fogo e Escorpião de Água, a qual anula o Fogo, o que inevitavelmente cria atritos entre eles, mas a paixão que despertam um no outro é tão forte que esta combinação astrológica é uma das que mais faz relacionamentos felizes no Zodíaco. Resolvem tudo de imediato, são um casal explosivo e caraterizado por grandes demonstrações de amor. São ambos práticos e muito "pão pão, queijo queijo". Como ambos procuram o mesmo na vida, acabam frequentemente por encontrar um no outro o "grande amor de uma vida".

 

Touro & Sagitário

Aquilo que une os signos de Touro e Sagitário é, em primeiro lugar, a paixão pelos prazeres da vida. Este é o casal que se deleitará em longos banquetes, que começa o seu namoro com jantares em lugares escondidos, onde a comida é de excelência, tipica, bem servida. Ambos dão uma grande importância à boa comida, que não tem de ser requintada. Adoram tasquinhas e restaurantes de comida tradicional. Depois, descobrem que têm inúmeros prazeres em comum, o fascínio pelas viagens e pelas culturas exóticas - Touro é mais preguiçoso e comodista, mas aceita facilmente deixar-se levar pelo aventureiro Sagitário. E este, o rei das festas, alegremente partilha com Touro longas tardes a ver séries e filmes comodamente aninhados no sofá, com um bom abastecimento de doces e salgadinhos a acompanhar. Ambos gostam de sexo longo, com massagens e deleites demorados. É que Sagitário, tendo fama de garanhão, gosta de assentar com alguém que lhe dê uma segurança a toda a prova, e que esteja sempre ao seu lado, para o que der e vier, e cometa ele os deslizes que cometer: e nisso, ninguém bate Touro. Este, por seu lado, sente-se fascinado pela personalidade independente de Sagitário, que lhe apresenta o maior desafio da sua vida: Touro é extremamente possessivo, Sagitário nunca se deixa possuir totalmente. Esta dinâmica, que por vezes lhes traz muito sofrimento, não deixa de manter acesa a chama entre estes dois signos, muitas vezes por uma vida inteira.

 

Gémeos & Capricórnio

O que é que o sério, conservador e taciturno Capricórnio pode ter em comum com o atrevido, jovial e descontraído Gémeos? Estes dois signos que aparentemente nada têm a ver um com o outro atraem-se irremediavelmente pela mente um do outro. É que ambos são poderosamente mentais, e Gémeos encontra em Capricórnio alguém que consegue ser ainda mais frio e desligado do que ele, parecendo jogar com a sua cabeça - e não há nada que mais prenda e estimule um nativo de Gémeos do que a estimulação mental. Por outro lado, Capricórnio tem também um lado mais selvagem, que zelosamente esconde, mas que se atreve a revelar, com grande prazer, ao lado do despudorado Gémeos. Ele, descontraído e descomplexado, admira o rigor e a exemplaridade com que Capricórnio sempre se apresenta. Entre eles, a química pode manter-se mental durante anos, até que cheguem a vias físicas. Nenhum dos dois retira grande prazer do sexo se este não for acompanhado por uma mútua estimulação mental. Uma vez que tenham entrado na cabeça um do outro, e mesmo que as dificuldades de convivência ditem o afastamento, este casal nunca mais se consegue esquecer, como um prazer secreto que ambos adoram nutrir.

 

Caranguejo & Balança & Aquário

Caranguejo, o signo mais afetuoso, dependente e carinhoso do Zodíaco, tem duas grandes atrações fatais: Balança e Aquário. Balança, porque a sua elegância o fascina. Porque o nativo deste signo regido por Vénus é também muito sensível e atento aos outros, como ele próprio, embora seja um signo de Ar e, por isso, com uma natureza livre e descontraída, completamente diferente da dele, que navega em águas profundas e muitas vezes atormentadas. A atração entre estes dois signos surge quase espontaneamente. São ambos românticos, sonhadores, deliciam-se com cenários idílicos e juras de amor eterno. São também os dois signos do Zodíaco que mais procuram partilhar a sua vida com outra pessoa, pois nenhum dos dois suporta estar sozinho. Ainda assim, têm personalidades muito diferentes que acabam por entrar em conflito. É que Caranguejo é muito conservador, e Balança mantém sempre um espírito livre, que não gosta de ser controlado e que não se vê a passar os domingos à tarde atrás do fogão a fazer bolos para a família, algo que deleitaria Caranguejo... Também Aquário lhe traz grandes dores de cabeça. A sua agilidade mental, a sua mente fervorosamente criativa é um chamariz para Caranguejo, que é um signo muito imaginativo. Sentem-se ambos fascinados pela mente um do outro, principalmente porque Caranguejo é comandado pelo coração e Aquário pela razão, o que os faz admirarem-se mutuamente: como pode alguém ser assim? Por outro lado, Caranguejo é um dos signos que maior necessidade tem de prender, e Aquário é um signo eternamente livre, que se escapa como areia por entre os dedos sempre que o tentam agarrar. Esta é uma relação caraterizada por momentos idílicos e infernos ensandecedores. Se vingar, traz uma grande aprendizagem a ambos, já que se apresentam um ao outro as maiores lições que têm a aprender: com Aquário, Caranguejo aprende (à força) o desapego; com Caranguejo, Aquário aprende o valor de um compromisso.

 

Leão & Peixes

Peixes sente-se, quase de imediato, fascinado pelo brilho de Leão. Esta pessoa tão segura de si, tão carismática e, ao mesmo tempo, com um coração tão generoso e sensível aos que sofrem, aos que mais precisam, arrebata de imediato o seu próprio coração que se sente tantas vezes tão incompreendido e perdido. Por outro lado, Leão deixa-se conquistar facilmente pelos olhos sonhadores de Peixes e pelo brilho que estes adquirem quando olha para Leão, embevecido. Peixes depressa se torna o seu admirador predileto, e Leão tem grande prazer em tê-lo a seu lado. Peixes sente-se protegido por este líder, Leão sente-se estimulado por este devoto. Quando a relação avança, descobrem juntos o prazer das longas massagens, dos banhos de espuma acompanhados por champanhe, dos banquetes faustosos que Leão proporciona a Peixes, dos mimos intermináveis e presentinhos com que este lhe retribui. Esta relação não é, ainda assim, idílica, pois Peixes é muito vago para o prático Leão, que por sua vez tem uma personalidade forte e por vezes demasiado autoritária para a sensibilidade de Peixes. Embora exija esforço, é uma relação que cresce com o tempo, aprendendo ambos a fazer cedências e descobrindo muito sobre aquilo que está fora da sua área de conforto.

 

Virgem & Virgem

Exigente, picuinhas, obcecado pela ordem e pelas rotinas, Virgem encontra a sua atração fatal noutro nativo do mesmo signo. Embora, regra geral, os nativos do mesmo signo se dêem bem, com uma personalidade tão complexa como é aquela que os nativos de Virgem possuem, viver um relacionamento com outra pessoa do seu signo pode ser um enorme desafio. Sentem-se facilmente atraídos um pelo outro, porque partilham o gosto pela leitura, pelo cinema, pelas notícias da atualidade, pela cultura, pelo conhecimento. Este é o casal que se apaixona durante um workshop de observação de pássaros, aulas de chinês ou um seminário de arqueologia. Sendo um signo regido por Mercúrio, é poderosamente mental e sentem-se ambos fascinados pela complexidade mental um do outro. Contudo, as rotinas próprias de cada um e as singularidades por vezes extremistas que os caraterizam podem tornar a convivência difícil. Ambos têm dificuldade em baixar a guarda e abrir o seu coração, o que pode criar longos silêncios frios entre eles. Dependendo das outras influências existentes no Mapa Astral de cada um, ambos podem fazer a relação vingar ou, por outro lado, permanecer uma eterna atração fatal um para o outro.

 

Balança & Caranguejo & Touro

O sedutor nativo de Balança encontra em Caranguejo e Touro signos com uma sensibilidade que deleita a sua. Com Caranguejo, a empatia e a doçura comandam desde o início. Com Touro, existe um fascínio mútuo que faz o romance avançar para o campo da sensualidade. Afinal, são ambos regidos por Vénus, planeta do amor. Mas a possessividade de Touro e, principalmente, o seu temperamento manipulador e tradicionalista entram em conflito com a mente livre de Balança, colocando-lhe o desafio do compromisso. Este signo que tanto gosta de preservar a sua independência tem dificuldade em obedecer aos esquemas rígidos de Touro, mas a atração física entre eles dita a dificuldade em estarem afastados um do outro por muito tempo. (Veja mais sobre a atração fatal de Balançano signo Caranguejo)

 

Escorpião & Carneiro & Leão

Escorpião tem uma das personalidades mais fortes do zodíaco e gosta de tudo "preto no branco". Por esse motivo, não é de estranhar que as suas atrações fatais sejam os outros dois signos com uma personalidade igualmente forte e carismática: Carneiro e Leão. Escorpião e Leão têm uma relação de amor-ódio, em que muitas vezes se tornam rivais. Contudo, quando isso não acontece, a chama da paixão rapidamente deflagra entre eles, porque ambos têm necessidade de seduzir e dominar e encontram um no outro alguém que não se deixa ser dominado. O sexo entre eles é avassalador, intenso, marcante e inesquecível. Por esse motivo, este casal, que enfrenta lutas diárias pelo poder até nas questões mais triviais do seu dia-a-dia, vive muitas vezes uma atração fatal e um romance que parece nunca ficar resolvido, mesmo que decidam por termo à relação inúmeras vezes. (Veja também a atração fatal de Carneiro).

 

Sagitário & Touro & Caranguejo

Sagitário é galante, sedutor e extrovertido. Quando se depara com Touro e Caranguejo encontra alguém que lhe parece tímido, pudico, e que lhe dá um secreto prazer conquistar e em quem deseja despertar os instintos mais selvagens. Caranguejo sente-se facilmente intimidado com a ousadia que Sagitário o aborda, mas não consegue resistir à sua graça juvenil e ao seu sorriso espontâneo. Ambos partilham a vontade de mudar o Mundo, de ajudar os mais desfavorecidos, de fazer a diferença, e essa partilha é um dos principais combustíveis da sua relação. Contudo, Caranguejo é inseguro e procura alguém que lhe dê uma segurança que Sagitário, demasiado aventureiro e inconstante, jamais lhe poderá dar. Ainda que ambos apreciem a vida boémia, a poesia, a música e as noitadas com amigos, Caranguejo pode sofrer desilusões com Sagitário, que não consegue resistir a um convite nem deixa de flirtar com uma pessoa que acabou de conhecer... É uma relação que exige um esforço mútuo, pois pode trazer sofrimento a ambas as partes. Sagitário ama de uma forma livre, e sente-se profundamente magoado com as exigências que Caranguejo lhe faz, sem reconhecer o seu empenho na relação. (Veja também a atração fatal de Touro)

 

Capricórnio & Gémeos e Balança

Capricórnio não consegue resistir a dois signos que revolucionam por completo a ordem rígida que ele próprio constrói para a sua vida: Gémeos, com o seu ar descontraído e a sua curiosidade aguçada, e Balança, cuja elegância e distinção depressa prende a atenção de Capricórnio. Contudo, sendo Balança um signo de Ar, tem dificuldade em aceitar as regras que Capricórnio tanto gosta de seguir, rejeitando assumir o papel tradicionalista que este lhe destina. As discussões surgem precisamente porque Balança se sente controlado por Capricórnio, que por sua vez se fecha tornando-se frio. O individualismo de Capricórnio pode ditar o afastamento, mas ambos sabem que têm a capacidade de se atrair estejam onde estiverem. (Veja também a atração fatal de Gémeos)

 

Aquário & Caranguejo & Virgem

Aquário pode sentir-se misteriosamente atraído por Caranguejo pois acha piada ao seu humor quase infantil, à sua imaginação fervilhante, ao seu temperamento atencioso e dedicado. A sua mente tão complexa é um mistério para Aquário, que se deixa encantar pelas histórias mirabolantes que ele lhe conta, pelas músicas que lhe dedica, pela graça com que cativa todos os seus amigos. Quando a relação se aprofunda, contudo, surgem os ciúmes e a possessividade, que se tornam num inferno para a sua necessidade de liberdade (veja também a atração fatal de Caranguejo). Com Virgem a história é diferente. Neste caso, é a sua cultura geral e o seu interesse por mil assuntos que primeiro impressionam Aquário, já que ele próprio é um fervoroso adepto do conhecimento e procura estar sempre na vanguarda. A sua atração mantém-se mental, mas o fascínio que conseguem exercer um sobre o outro pode levá-los a um envolvimento mais sério, que seria bastante satisfatório para ambos não fossem as peculiaridades de Virgem, a sua obsessão pela ordem, a necessidade de segurança e as exigências que faz. Como ambos são muito práticos, podem decidir afastar-se, sabendo que não se esquecerão jamais.

 

Peixes & Leão & Aquário 

Leão desarma Peixes, impressionando-o com o seu carisma e com a segurança que emana. Peixes deixa-se render ao seu fascínio, sentindo-se no topo do mundo enquanto Leão o conquista. No entanto, a personalidade egocêntrica de Leão acaba por magoar Peixes, que tem um caráter fundamentalmente altruísta e uma capacidade de sacrificar os seus interesses em prol dos outros que vai muitas vezes além dos limites que deveria impor a si mesmo. Esta relação pode ter tanto de paradisíaco como de infernal, se não souberem marcar as fronteiras até onde podem ir (veja também a atração fatal de Leão). Já Aquário, com o seu espírito missionário, deslumbra Peixes que acredita ter encontrado nele um semelhante. A paixão pela música e a importância que ambos dão às amizades são outros dos motores desta atração, que facilmente encontra entraves porque Peixes busca a profundidade e Aquário foge do compromisso.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.