Astrology

Como agradar à mulher de cada signo?

A questão "o que querem as mulheres?" é tão complexa e difícil de responder que até deu nome a um filme, sucesso de bilheteira no ano 2000. A verdade é que cada mulher é um ser tão completo e tão difícil de decifrar, até para si própria, que aquilo que a satisfaz de manhã pode irritá-la no início da tarde e ser-lhe indiferente à noite. Não é que os homens sejam taxativos, atenção: todo o ser humano é complexo. Mas o cérebro feminino é especialmente dado a peculiaridades e é isso mesmo que torna a Mulher tão especial. Conte com a ajuda da Astrologia para decifrar um pouco do mistério da mulher de cada signo.

Carneiro

Emoção, sensação, aventura, amor, paixão - é mesmo isso que a mulher Carneiro quer. E quer sempre, a toda a hora, porque o que hoje a apaixonou tremendamente (tudo nela é muuuuito intenso) amanhã tornou-se monótono. Convide-a para sair, para ir a lugares bonitos cheios de gente animada, com muita música, vida, gente descomplexada e de bem com a vida. Telefone-lhe fora de horas (mas prepare-se para o seu mau humor, se ela estiver a dormir) e desafie-a para fazer algo que ela nunca tenha feito antes e que nunca vá esquecer. Contudo, seja paciente com a impaciência dela, pois gosta de ser ela a comandar e a sua primeira reação nem sempre é especialmente delicada. Prende-a a novidade, mas também a dedicação, a paixão, a entrega e a honestidade. No fundo, o que mais agrada a uma mulher Carneiro resume-se numa só palavra: EMOÇÃO.

Touro

Ficar sossegada no seu canto a fazer seja lá aquilo que for que mais gosta: eis o que a mulher Touro realmente quer. Ela quer amor e dedicação, quer ser apreciada e não ser apressada, quer ter todo o tempo do mundo para cozinhar, cuidar de si, ver revistas de moda, viajar, jardinar... seja qual for o grande passatempo da mulher Touro, é exatamente isso que ela quer fazer, e no mais íntimo do seu coração deseja ser apreciada por isso. Procura que a aceitem como é e que a admirem pelo que é, sem a quererem mudar, um bocadinho que seja. Touro detesta mudanças e não suporta que lhe exijam mais do que ela quer dar. Gosta que a convidem para longos jantares, que a levem a lugares bonitos, que lhe façam massagens cheias de sentido e de sensações. 

Gémeos

Pois é, ela não prima pelo romantismo, mas é uma das mulheres mais atraentes do Zodíaco, precisamente porque tem aquela "qualquer coisa" de permanentemente inacessível, quase etéreo. E, além disso, é rápida, inteligente e mordaz como só ela. Tem aquela gargalhada explosiva que desarma qualquer um, um humor peculiar, um sentido de observação astuto e pertinente. Ora bem, e o que procura uma nativa de Gémeos? De que precisa, verdadeiramente? De alguém que saiba ser as quatro estações num só dia, para acompanhar as oscilações de humor dela, e que ao mesmo tempo lhe dê a segurança e a constância que ela não consegue (nem quer) ter. Alguém que a estimule mentalmente, que tenha mil opiniões sobre todos os assuntos e mais alguns, que não perca tempo com pormenores e que aceite fazer com ela uma viagem à volta do Mundo. Agradar a uma nativa de Gémeos? É muito simples, basta manter sempre o espírito livre e despreocupado da juventude!

Caranguejo

Temos aqui uma das mulheres a quem é mais fácil agradar e, ao mesmo tempo, uma das mulheres a quem é mais difícil agradar. É que a nativa de Caranguejo derrete-se com todo o tipo de mimos, beijos, abraços, bilhetinhos, bolinhos, demonstrações de afeto e surpresas mas, ao mesmo tempo, é mais fácil melindrar os seus sentimentos do que partir um ovo que caiu ao chão. Há sempre qualquer coisa que você não disse e que devia ter dito, houve um gesto ríspido da sua parte que a feriu pela sua insensibilidade, ou qualquer coisa que não era suposto você fazer e que você fez... Mas a mulher Caranguejo, afinal, é bem simples de entender: ela só quer amor, muito, muito amor, proteção, dedicação e carinho. 

Leão

Jóias, diamantes, carros de luxo, jantares faustosos, banheiras de hidromassagem... provavelmente a nativa de Leão apontará um, ou vários, destes itens se for questionada em relação ao que mais lhe agrada. Mas, embora isso seja em certa medida verdade, não é toda a verdade. O que mais agrada a uma mulher Leão é ser uma estrela, no centro de um palco, com uma audiência entusiasmada por a ver. Seja qual for o palco e a assistência. A mulher Leão procura sempre ser admirada, reconhecida, venerada mesmo, mas não é fácil de conquistar. Não tem paciência para "lambe-botas" porque, até na sua plateia, ela exige o melhor. Aquela célebre frase de Oscar Wilde "os meus gostos são simples, o melhor chega-me perfeitamente!" poderia, sem sombra de dúvida, ter saído dos lábios carmim de uma mulher Leão.

Virgem

Ser apreciada, reconhecida, valorizada. Na sua humildade modesta, na sua presença prudente e no seu comportamento exemplar, a nativa de Virgem faz tudo, mas mesmo tudo, para ser perfeita. Não é que ela queira dar nas vistas. Não é que deseje a fama de Leão ou a adrenalina de Carneiro; nada disso, a mulher Virgem ama os prazeres mais simples e sabe que é nos pequenos detalhes que mora a perfeição. Ser reconhecida pelos esforços que faz pelos filhos, pelo marido, pelos pais, no trabalho, pelos colegas, pelos amigos, isso deixa-a feliz. Ser reconhecida pelo seu talento naquilo que faz de melhor. Ser valorizada através de ações que o demonstrem, em vez de palavras efémeras, é isso que espera. Virgem gosta de quem cuide dela, com tanto cuidado e respeito como o que ela dedica aos outros. Carinho sincero, dedicação, lealdade... é por eles que se chega ao coração desta mulher.

Balança

Ser a protagonista de um filme ao estilo do Moulin Rouge, mas com menos drama e na sua própria vida: é isso que a mulher Balança realmente deseja. Ela precisa de estar rodeada de pessoas bem-dispostas, que lhe transmitam boas energias, que dêem colorido à sua vida; precisa de objetos bonitos à sua volta, de um guarda-roupa bem recheado ("tanta roupa e nada para vestir" é uma expressão que lhe assenta que nem uma luva), de festas, saídas e encontros. Balança nasceu para ser uma Cinderela, nunca uma Gata Borralheira. Abomina as tarefas domésticas, talvez mais do que qualquer outra nativa. Nasceu para ser feliz e é isso que espera da vida, a cada minuto. Como agradar-lhe? Faça-lhe uma surpresa romântica. Até pode cair num cliché de um ramo de rosas, um perfume e um bilhete, ela não se importa. Arrebate-a, faça algo que lhe demonstre que a adora, que para si é a mulher mais bela do Mundo. É simples, não é?

Escorpião

Nem sempre é fácil lidar com uma mulher Escorpião. Aliás, para a maior parte das pessoas é, quase sempre, muito dificil. É por essas e por outras que há quem lhe chame a "viúva negra" do Zodíaco. Mas a mulher Escorpião não é assim tão tenebrosa como gosta de parecer. Ela adora amedrontar a caça, para selecioná-la. Quem não é corajoso o suficiente para tentar conquistá-la nem merece que ela lhe dedique tempo. E atenção, que se a mulher Escorpião lhe dedica tempo é porque foi um dos poucos escolhidos, e está na mira dela. Quando Escorpião quer, ela nunca desiste, até conquistar. E quando quer, não quer mais ou menos, quer tudo, na totalidade. Quer ter um domínio total sobre a sua vida, mesmo que lhe dê a impressão (ou a ilusão) de que lhe está a dar total liberdade. ela adora fazer esse jogo de bluff, e a sua cara de póquer pode enganar os menos astutos. Mas a mulher Escorpião é tão intensa que você próprio vai querer ser uma presa dela. Porque quando ela entra na vida de alguém, não há quem a esqueça.

Sagitário

Correr o Mundo, comprar um bilhete só de ida, ajudar todos os que sofrem, acabar com as guerras, acabar com o buraco do Ozono... é isso que a mulher Sagitário quer. Agradar-lhe? Facílimo, facílimo: para ela é tão importante ser feliz e estar de bem com a vida que ela própria vai dar-lhe todas as ajudas necessárias para você lhe agradar. Desde que haja genuinidade, boa-disposição, espírito de aventura, coragem, paixão, tem os ingredientes necessários para mexer com o coração de uma nativa deste signo. Ela não suporta negativismos, pessoas pessimistas, cínicas, mentirosas, dissimuladas. Para ela, "ou é ou não é". Mas, com ela, nem sempre é. É que ela apaixona-se com facilidade e adora ser livre. Detesta regras e imposições, tradições ultrapassadas, regimes ditatoriais. Para lhe agradar, saiba manter sempre acesa a chama da paixão. Não deixe que a vida se torne monótona, porque ela vê-se a si própria como uma Lara Croft. 

Capricórnio

Ui, ui... agradar a uma mulher nativa de Capricórnio é uma tarefa árdua. Não é, de todo, para qualquer um. Mas compensa, amplamente, porque quando ela gosta de alguém, gosta para sempre (se não for desiludida). E quando é amiga de alguém, é-o a toda a prova (e não só para as noitadas). E está sempre lá, nos bons e nos maus momentos, haja o que houver. E pode contar SEMPRE com ela. Mas calma, que, para lá chegar, tem um longo caminho a percorrer. Esqueça os elogiozinhos, os presentinhos, os convitezinhos... Capricórnio detesta tudo o que é "zinho". Elogie-a, sim, ofereça-lhe presentes - bons, tão bons quanto a sua carteira o permitir - e convide-a, de forma consistente, para encontros interessantes, diferentes e memoráveis. Mas não pense que isso basta. Capricórnio leva tempo a conquistar. Irá pô-lo constantemente à prova, observando minuciosamente as suas atitudes e reações. Para lhe agradar, mostre que é uma pessoa séria. Mostre que é de confiança. Respeite o seu tempo. Respeite a sua tendência workaholic. Valorize o seu trabalho. Reconheça o seu valor, em tudo. O que uma mulher Capricórnio mais deseja, além da segurança e da estabilidade é, com todo o sentido e significado, RECONHECIMENTO.

Aquário

Sabe aqueles filmes de ação em que mal conseguimos respirar entre uma cena e outra, em que o improvável nos surpreende sempre e a adrenalina dispara no nosso sangue. Pois, é mesmo isso que a mulher Aquário quer. Mas calma, nem precisa de ter assim tanta ação, porque embora ela seja muito ativa e adore sair, fazer coisas novas e experimentar novos programas, também tem períodos mais calmos, em que apenas a sua mente fervilha a mil à hora. Agradar a uma nativa de Aquário passa por duas premissas básicas: 1) Somos todos livres e, portanto, ela é livre, você é livre, o amor é livre; 2) o saber nunca ocupa lugar e, como tal, vamos correr o Mundo e aprender juntos? É isto que Aquário deseja, é disto que se alimenta: estímulo mental, mais do que físico, conhecimento, mais do que matéria, partilha, mais do que apego. Sabe dar amor, aventura, companheirismo e liberdade? Boa! É mesmo disso que ela precisa!

Peixes

Agradar à nativa de Peixes não é difícil porque, sensível aos outros, altruísta e generosa como é, vai ser ela quem acaba por fazer tudo para lhe agradar a si. Gosta de pessoas boas, humildes, sinceras, atenciosas, generosas não só com ela mas para com os outros. Gosta de ver a Lua, de namorar à luz de velas, de massagens e de rituais apaixonados, de poesia, de música, de gatos, de animais abandonados, de países longínquos, de culturas espirituais, dos amigos de infância, de boas companhias... Agradar-lhe passa por saber alimentar o mundo encantado em que ela gosta de viver, respeitando tudo aquilo que é tão caro ao seu coração, e sabendo estimular a sua imaginação e dar asas aos seus sonhos, com amor, dedicação e seriedade. É que ela, por mais independente que seja, gosta de principes encantados, mesmo à séria.

 

Cada mulher, seja qual for o seu signo, é um cosmos de infinita riqueza, é densidade e sensibilidade, perseverança e determinação, força e delicadeza, bravura e persistência.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.