Astrology

A energia e as previsões astrológicas para o mês de Março

E já está aí o terceiro mês de 2017! Embora chuvoso, Março traz consigo a promessa de que a Primavera não demora. Os dias já são visivelmente maiores (atenção, não se esqueça de adiantar o relógio uma hora na madrugada de 26 de Março), a luminosidade é mais forte e quando o Sol brilha já se sente mais calor. E a nível astrológico, o que nos reserva este mês?

O Eclipse solar do dia 26 de Fevereiro deixou a sua marca energética ao longo deste mês de Março. O Sol, que continua em Peixes, impele-nos à compaixão, estimula a imaginação, a intuição e a sensibilidade. O Eclipse pode ter-nos feito "acordar" em relação a certos aspetos da nossa vida. A vida profissional e os cuidados com a nossa saúde foram postos em destaque e continuarão a desempenhar um papel de grande importância ao longo de todo o mês. Março convida-nos a descobrir formas de renovar a nossa energia, canalizando-a para atividades que envolvam a compaixão e a criatividade, enquanto o Sol transita pelo signo de Peixes, até ao dia 20. Os nossos sonhos e as nossas necessidades espirituais, visões e anseios estão em primeiro plano, guiando-nos (ou devendo guiar-nos) pelo altruísmo. Quando o Sol entrar em Carneiro, no Equinócio da Primavera, a 20 de Março, estaremos mais assertivos e empenhados na conquista das nossas metas. Até lá, temos um caminho de amor e de conciliação para percorrer.

A 2 de Março, Júpiter forma uma oposição com Úrano, o que significa que podemos ser obrigados a fazer mudanças - se não as fizermos nós, a vida encarregar-se-á de as fazer acontecer. No entanto, neste período estamos mais impacientes e por esse motivo podemos querer mudar, só por mudar. Devemos moderar esses impulsos para evitar maus resultados. Especialmente a nível dos negócios aconselha-se prudência e análise. Nos relacionamentos pode existir uma maior necessidade de independência e liberdade e podemos começar a ver as relações que temos sob outros olhos. 

No dia 4 de Março, Vénus entra em movimento retrógrado, e assim continuará até ao dia 15 de Abril. Por enquanto continua em Carneiro, mas no dia 2 de Abril voltará a entrar em Peixes. Este movimento retrógrado traz-nos a oportunidade de olhar para os nossos afetos e relacionamento e avaliar aquilo que não está bem, o que podemos fazer e como devemos agir. Podemos por em causa um compromisso durante este período, especialmente porque há maiores probabilidades de sermos confrontados com o reaparecimento de amores do passado, que vêm agitar os relacionamentos existentes. A proximidade com um parceiro nem sempre será fácil, durante este período. Os nossos limites serão postos à prova, e os assuntos que ficaram por resolver podem voltar a vir à tona. Será mais fácil, nesta fase, manter relações mais ligeiras, menos íntimas, com menor comprometimento e envolvimento. Teremos de rever e reavaliar as nossas atitudes e os nossos apegos sempre que haja laços mais profundos, e isso nem sempre será fácil.

Embora o amor e os relacionamentos sejam a área principalmente afetadas pelo movimento retrógrado de Vénus, também as finanças e os negócios podem ser postos em cheque, sendo aconselhável manter uma atitude de cuidado e prudência e não arriscar em novos negócios, sendo preferível cuidar melhor daqueles que já são existentes.

Marte entra em Touro a 9 de Março, por onde transita até ao dia 21 de Abril. Até aqui Marte vinha guiado pela energia assertiva e impulsiva de Carneiro, que nos deixava a arder de paixão ou de raiva, a explodir sem pesar as consequências a que os nossos atos nos podiam conduzir. Marte em Touro acalma-nos até certo ponto, mas faz-nos defender com garra aquilo que entendemos ser nosso. A noção de posse está aqui exacerbada, bem como a necessidade de consolidar a nossa segurança e conforto.

Haverá uma Lua Cheia em Virgem no dia 12 de Março, a qual imporá um sentido de ordem à forma como regemos as nossas vidas. A Lua Cheia ilumina áreas da nossa vida que se encontravam na sombra, obrigando-nos a entrar em contacto com aquilo que temos vindo a negligenciar. Porque Mercúrio, o planeta regente de Virgem, forma uma quadratura com Saturno na mesma altura, podemos sentir uma maior tensão e ansiedade em relação ao futuro, ou impor restrições demasiado pesadas a nós próprios.

No dia 13 de Março, a entrada de Mercúrio em Carneiro agiliza a nossa mente e ajuda-nos a orientar as nossas ações no sentido daquilo que desejamos alcançar. Deixa-nos também, por outro lado, menos pacientes e pouco tolerantes quando as respostas dos outros não correspondem de imediato às expetativas que depositámos neles. Devemos ter cuidado com a forma como falamos e com a nossa comunicação com os outros, porque podem dar azo a conflitos e discussões galopantes, já que Vénus também estará em Carneiro, descrevendo um movimento retrógrado.

Já a 27 de Março, a Lua Nova em Carneiro irá chamar-nos à ação, pondo em destaque os nossos instintos mais sinceros e genuínos, evidenciando a nossa impulsividade e convidando-nos a por de parte o receio em relação àquilo que os outros poderão pensar, fazendo-nos confiar mais em nós próprios e alimentar a nossa auto-confiança, assente na segurança em relação à nossa integridade e àquilo que afinal somos.

Mesmo a terminar o mês, temos uma quadratura entre Júpiter, planeta da expansão, e Plutão, planeta da transformação, a qual nos fará crer que tudo é possível, se assim nós quisermos. Devemos, no entanto, refrear os nossos ânimos e evitar comprometermo-nos mais do que aquilo que podemos efetivamente cumprir. Querer impor, à força, os nossos pontos de vista aos outros só vai criar tensão, gerando atritos e frustração. Esta energia ajuda-nos a ver as situações de forma abrangente, o que é favorável, desde que não nos esqueçamos dos pequenos detalhes. 

Leve Março de forma descontraída mas mantenha-se atento aos exageros. A tendência para o dramatismo estará sempre latente, e as discussões e conflitos podem explodir de forma absurda e inusitada. Aprecie cada momento e cuide melhor "do seu jardim". Não tenha pressa, valorize os momentos exatamente por aquilo que cada um deles traz à sua vida.

Previsões astrológicas para Março signo a signo - veja aqui

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.