Astrology

Introdução à Astrologia: As Casas Astrológicas

O Mapa Astral tem sempre a forma de um círculo, dividido em 12 partes, nas quais se encontram espalhados os símbolos dos planetas. Esse círculo chama-se Roda Astrológica, um sistema convencionado para enquadrar o Mapa Astral, e cada uma das suas divisões refere-se às 12 Casas Astrológicas - as áreas da nossa vida.

As casas são divisões imaginárias do Céu, designadas pelos astrólogos antigos para criar "o esqueleto" sobre o qual se encontram os planetas distribuídos no Mapa Astral, e dizem respeito às áreas da vida onde as energias são vividas.

As Casas são muito importantes na leitura de um Mapa Astral porque elas mostram a forma como a energia se expressa nessa pessoa. Por exemplo, se tivermos Mercúrio na Casa II a nossa inteligência é posta ao serviço da nossa vida financeira, mas se tivermos Mercúrio na Casa V a nossa inteligência trabalha em prol da criatividade e da expressão artística, mesmo que não ganhemos muito dinheiro com isso!

A Casa onde um planeta se encontra determina a forma como a energia dele se manifesta.

Casa 1 ou Ascendente - A nossa forma de nos mostrarmos ao Mundo, a expressão do eu, auto-expressão, individualidade, a aparência, a vitalidade, o temperamento, a constituição física, o poder de afirmação.

CASA 2 - Os nossos valores (materiais, morais etc.). Atitude em relação à segurança.

Maneira de lidar com os bens materiais e com os sentimentos.

CASA 3 - Atitude mental, ambiente, educação básica, pequenas viagens, transportes, irmãos. A forma de discurso.

CASA 4 ou Fundo do Céu - Lar, raízes, família, origens, vida doméstica, a necessidade de sentir segurança, forma de ver os pais, intimidade. Tradicionalmente ligada ao pai.

CASA 5 - Casa da identidade, auto-expressão, atitude perante a procriação, filhos, crianças. Prazer e romances, jogos e especulações, criatividade.

CASA 6 - Saúde, exercício, dietas e higiene. Hábitos, passatempos, rotinas, disciplina e sistematização. Trabalhos do quotidiano.

CASA 7 ou Descendente - Relacionamentos e casamentos. Parcerias e sociedades. A nossa necessidade básica de nos relacionarmos.

CASA 8 - Os enigmas da vida, tabus e transgressões. As experiências-limite, morte e renascimento, transformações, capacidade de regeneração, experiências profundas de sexualidade, crises sobre o sentido da vida. Heranças.

CASA 9 - A expansão dos horizontes através de viagens interiores e exteriores, estrangeiro, busca de sentido na vida, propósito, filosofia, religião, fé, ideais, sonhos e espiritualidade.

CASA 10 - Carreira, vocação e profissão, vida social, posição social, fama e aspirações.

CASA 11 - Os amigos, as experiências de amizade e de grupos, espírito de equipa, afinidades.

CASA 12 - Experiências transcendentais, misticismo, transe, purificação, sacrifício, isolamento do Mundo. Segredos e inimigos clandestinos. Isolamentos voluntários ou isolamentos involuntários (hospital, prisão).     

 

Lembre-se que:

Os planetas são energias puras.

Os signos são as características das energias.

E as casas são as áreas em que essas energias são vividas.

Introdução à Astrologia - As caraterísticas dos signos - clique aqui

Introdução à Astrologia - Os planetas - clique aqui

Introdução à Astrologia - Os símbolos e principais Elementos do Mapa Astral

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.