Astrology

Introdução à Astrologia - os símbolos e principais elementos do Mapa Astral

O Zodíaco descreve o percurso que o Sol, a Lua e os planetas vistos da Terra, seguem no céu. Há muitos anos que o homem observou que alguns astros se movem no céu, ao contrário da maioria das estrelas. Este percurso (a elipse) foi dividido em doze zonas de igual dimensão; como tem um perímetro de 360°, o percurso do Sol e dos planetas foi dividido em doze partes, de 30° cada uma.

Quase todas essas zonas receberam nomes extraídos das constelações que nelas se situavam; o nome de Zodíaco deriva da palavra grega Zodion, que significa animal pequeno.

Símbolos dos signos:

Principais conceitos:

Mapa Astral

O Mapa Astral ou Mapa Natal é o retrato do céu num determinado lugar da Terra, no exacto momento em que nascemos. Avalia-se as posições dos astros e dos planetas em relação à abóbada celeste e ao horizonte no lugar do nascimento. Na interpretação de um mapa Astral descobrimos de que maneira a posição dos planetas e dos astros pode influenciar a nossa vida e podemos determinar as nossas características pessoais. 

 

Signo Solar

O Sol, no Zodíaco, representa o impulso interior, o propósito de vida, a manifestação da vontade e o ego.

Signo Lunar

A Lua, no Zodíaco, representa as emoções, as reacções ao nosso ambiente. A segurança, como nos sentimos no meio ambiente, como reagimos às influências externas e às acções dos outros.

                                  Conheça aqui as caraterísticas do seu signo lunar

Signo Ascendente

O Ascendente representa a forma como nos mostramos aos outros, a nossa personalidade. A maneira como nos colocamos em contacto com o nosso meio ambiente.

                                   Conheça aqui as caraterísticas do seu Ascendente

Meio do Céu

O Meio do Céu (MC) é o ponto mais alto do mapa astral e marca o início da casa 10 - juntamente com o Ascendente, define a divisão das 12 casas do mapa. Sendo o Meio do Céu o ponto mais alto do mapa, é ele, juntamente com o signo em que se encontra, que indica onde e como o indivíduo pode atingir um maior grau de realização. Oferece informações sobre os objectivos de vida, a profissão, as metas, as aspirações sociais e o grau de influência sobre os outros.

Introdução à Astrologia - As caraterísticas dos signos - clique aqui

Introdução à Astrologia - Os planetas - clique aqui

Veja também:

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.