Therapies

Férias com bom Feng Shui

Saiba que a energia dominante no local para onde vai de férias as influencia, por isso aprenda a seleccionar aquilo que traz melhor Feng Shui à sua vida, pois existem lugares que estarão em maior harmonia com a sua energia pessoal do que outros.

Quando mudamos de casa durante o período das férias somos influenciados pela energia existente no local onde passamos a estar, por isso dedique alguma atenção ao espaço que envolve a sua casa de férias e tire o melhor partido possível do bom Feng Shui do local. Se for passar alguns dias no campo, terá boas oportunidades para equilibrar as sãs energias pois o Chi circula livremente. Deve evitar, contudo, casas na proximidade de uma estrada ou em zonas em que seja praticada agricultura intensiva com produtos químicos. O ideal será uma casa atrás da qual existam árvores frondosas a servir de protecção, com um regato nas imediações em frente, e que não esteja muito longe de um centro urbano, com energia Yang, equilibrando a energia Yin do local onde repousa. Quanto mais próximo estiver menos tempo perderá em viagens dentro do carro para se abastecer de mantimentos, por exemplo, e melhor será a qualidade do seu descanso. A presença da água indicia prosperidade e transporta bom Feng Shui, por isso uma casa que tenha um regato perto é muito auspiciosa, desde que tenha vegetação circundante para que a energia da água não se torne excessiva.

Saiba que a proximidade do mar reforça a energia Yang (activa, masculina), por isso pondere a hipótese de ficar alojado numa casa no campo, pacata e com energia Yin, que esteja suficientemente próxima da praia permitindo-lhe o equilíbrio destas duas energias essenciais à vida e ao bom Feng Shui. Não é aconselhável estar muito tempo numa zona costeira que seja bastante fustigada pelo vento, pois isso faz com que o Chi, positivo, se dissipe. As baías de águas calmas representam, por outro lado, energia Yin, passiva, sendo uma boa opção se vive constantemente agitado e precisa de um repouso total.

Tendo em mente o seu Elemento dominante, procure um tipo de construção que seja compatível consigo. Os bungalows ou as casas baixas e compridas pertencem ao Elemento Terra e são aconselháveis para pessoas do Elemento Metal, Terra e Fogo. Os prédios altos e estreitos cheios de apartamentos são do Elemento Madeira e estão em harmonia com as pessoas do Elemento Fogo, Água ou Madeira. As casas com telhados pontiagudos em forma triangular são do Elemento Fogo e estão em sintonia com as pessoas do Elemento Fogo, Terra ou Madeira. As casas que foram sendo acrescentadas ao longo do tempo têm uma construçao  Água e são mais aconselhadas para as pessoas dos Elementos Madeira, Água e Metal, enquanto que casas com telhados em abóbada pertencem ao Elemento Metal e são compatíveis em especial com pessoas do Elemento Água, Metal ou Terra. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.