Astrology

Eclipse da Lua - 7 de Agosto 2017

No dia 7 de Agosto a Lua entra na fase de Lua Cheia, no signo Aquário, às 19.11. E desta vez vem acompanhada com um fenómeno especial: um eclipse lunar, que será parcial e, em Portugal, visível entre as 18.22 e as 20.21. A essa hora ainda não caiu a noite, mas os mais atentos conseguirão ver uma sombra a "morder" a Lua. E os efeitos de um eclipse a nível astrológico far-se-ão sentir. Saiba quais são!

Sempre que a Lua, na sua órbita, se encontra "atrás da Terra" em relação ao Sol, esta projeta na Lua uma sombra, que conseguimos ver a partir de determinadas zonas do globo terrestre, de acordo com o movimento de rotação da Terra. A este fenómeno chama-se um eclipse lunar, que pode ser total, parcial ou penumbral, quando a Lua fica encoberta pela sombra que a Terra projeta. Compreenderá melhor através desta imagem:

Clique aqui para saber mais sobre o que é um Eclipse lunar

Só conseguimos ver um Eclipse lunar, quando a Lua se encontra na fase de Lua Cheia, porque é nessa fase que o Sol ilumina a sua face visível a partir da Terra. No dia 7 de Agosto teremos um eclipse lunar parcial. Mas o que é que isso significa, a nível astrológico?

Segundo a Astrologia, somos influenciados pelos astros que nos rodeiam e que fazem parte do sistema solar. De todos eles, o Sol e a Lua são dois dos mais importantes. O Sol afeta a nossa identidade, a Lua comanda as nossas emoções e a nossa vida interior.

                                               Veja também a influência do seu signo lunar - clique aqui

Durante um eclipse, há algo que é encoberto para que, dessa sombra, se venha depois a descobrir alguma coisa importante. Os signos em que se encontram o Sol e a Lua no momento do eclipse determinam as áreas da nossa vida em que temos descobertas a fazer, e em que haverá confusão, mistério e revelações surpreendentes.

No eclipse lunar de Agosto o Sol encontra-se no signo de Leão, que diz respeito ao individualismo e ao orgulho, e a Lua, que será eclipsada, entra na fase de Lua Cheia no signo de Aquário, que se relaciona com a comunidade, com a abnegação e a cooperação. Teremos, então, um momento de confronto entre o eu e os outros, entre a vontade individual e o esforço em prol do coletivo, entre o domínio e a necessidade de assumir a liderança, por um lado, e a aprendizagem conjunta e a união de esforços, por outro lado.

Este eclipse terá ainda mais impacto porque, além de a Lua estar oposta ao Sol, estará também oposta a Marte, que se encontra em conjunção com este, também em Leão. Ora se pensarmos que Marte é o grande responsável astrológico pelas nossas tensões e lutas, e que Leão é um dos signos mais aguerridos, corajosos e explosivos do Zodíaco, facilmente compreenderemos porque é que este eclipse é tão marcante!

Os eclipses da Lua põem quase sempre em destaque os relacionamentos, porque a Lua se relaciona profundamente com as nossas emoções. Quando a Lua e o Sol se opõem e a Terra se interpõe entre eles, causando o eclipse, existe um pico de tensão que nos pode levar a reações exageradas, ações extremistas e atitudes que podem despoletar mudanças drásticas. O que importa ter em mente, aqui, é que podemos não estar à espera dos resultados, porque as ações podem sobrepor-se à nossa vontade e levar-nos por caminhos diferentes daqueles que pensávamos seguir.

Durante os próximos dias, procure manter a calma e evite agir por impulso. Evite, principalmente, lutas desmedidas pelo poder. É que o Sol e Marte em Leão exacerbam o ego e fazem-nos crer que temos o direito a mandar mais do que realmente devemos, incentivando-nos a interferir nas situações com uma certa arrogância que só nos acabará por prejudicar.

A energia deste eclipse é especialmente poderosa para a magia e os rituais que visem aumentar o seu poder pessoal ou trazer mais energia a um relacionamento ou a uma situação profissional. 

Aproveite para fazer um ritual e utilize este poderoso potencial energético que o Universo está a por ao seu dispor.

Este período é também ideal para limpar os seus cristais, recarregando a sua energia.

Os eclipses lunares trazem também importantes oportunidades de renovação emocional, como se "limpassem" o que ficou para trás. Este eclipse lunar vai ajudá-lo a por a sua vida afetiva em ordem e a resolver o que está a incomodá-lo, libertando-o de pesos e cargas excessivas.

Este é o segundo eclipse lunar do ano, e vem continuar uma fase que começou com o primeiro eclipse lunar de 2017, em Fevereiro (veja mais aqui). Se alguma coisa mudou na sua vida nesse período, ou a partir dele, espere agora um desenvolvimento mais forte e mais rápido em relação a esse assunto.

Para além do eclipse lunar, a quadratura de Júpiter com Plutão também estará em destaque ao longo dos próximos dias e, em conjunto com o eclipse, contribuirá para que possa haver lutas pelo poder e uma vontade exacerbada de ser bem-sucedido. Tenha cuidado para que o excesso de ambição não lhe traga complicações. Seja determinado, mantendo sempre a humildade.

 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.