Therapies

Durma com um limão ao lado da cama - saiba porquê!

Rico em vitamina C, o limão ajuda a melhorar a nossa imunidade, sendo uma ajuda eficaz para prevenir gripes e constipações. Também é um poderoso libertador de toxinas, sendo uma presença frequente em muitas dietas de emagrecimento. Mas o limão possui ainda uma capacidade purificadora notável, que faz com que os seus benefícios se possam fazer sentir até enquanto dormimos. Saiba mais!

Experimente fazer isto: pegue num limão (pelo menos), corte-o em quatro partes e coloque-o, com os gomos virados para cima, num prato na sua mesa de cabeceira.

Esta mezinha natural tão simples tem vantagens reconhecidas, sendo bastante conhecida e utilizada. O limão liberta um aroma extremamente purificador do ambiente que o rodeia, o que faz com que, por um lado, durma melhor, e, por outro lado, purifique também as suas vias respiratórias enquanto dorme. 

O aroma do limão também estimula o cérebro e ajuda a melhorar a nossa capacidade de concentração, permitindo que, durante o dia, consiga focar-se melhor nas suas tarefas, porque a sua mente esteve a "limpar-se" durante a noite.

A fragrância que o limão liberta também ajuda a estabilizar a tensão arterial, mantendo-nos mais descontraídos e relaxados.

No tempo mais quente, quando os insetos se tornam um problema maçador, colocar alguns limões abertos, com cravinhos espetados neles, perto da cama, ajuda a criar uma barreira odorífera que repele melgas e mosquitos.

O limão também revitaliza, ajudando a contribuir para estados de ânimo mais alegres, a afastar a tristeza e a combater a depressão.

 

Por todos estes benefícios, vale a pena experimentar esta mezinha muito simples e constatar, por si próprio, os seus benefícios! Bons sonhos...

Veja também:

O marmelo faz bem!

O poder do chá de folhas de oliveira

Remédios caseiros com azeite

Os Milagres que a Natureza nos oferece

As principais terapias usadas pela Medicina Natural

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.