Therapies

O marmelo faz bem!

No Outono os dias são mais curtos e mais frios. Apetece ir cedo para casa e ficar no sofá enrolado numa manta quente, comer torradas com manteiga e doces de fruta. É neste tempo que se fazem as compotas, nomeadamente a marmelada. Sabia que o marmelo tem importantes propriedades que ajudam a tratar certos problemas de saúde?

O Marmelo é o fruto do marmeleiro, e normalmente é consumido cozido ou em compota, à qual se chama marmelada. Também se pode comer assado. O marmeleiro é originário das regiões da Ásia Menor e Sudeste da Europa e, quando estão maduros, os marmelos são amarelos, grandes e muito aromáticos. Ricos em água e hidratos de carbono, contêm também vitamina B1 (Tiamina) e B2 (Riboflavina), Fósforo e Cálcio.

Pela suas propriedades terapêuticas, o marmelo é aconselhado para ajudar a tratar aftas, gretas nos lábios, eczemas e queimaduras, inflamações intestinais, hemorróidas e inflamações nos olhos. É muito eficaz em situações de digestões lentas. As folhas do marmeleiro, em infusão, ajudam a combater a diarreia. Considera-se que o marmelo é um alimento com propriedades benéficas para fortalecer um organismo que sofre de tuberculose, devendo ser incluído na dieta alimentar de forma moderada.

O marmelo pode ser assado no forno, com mel, ou cozido. A marmelada caseira é a forma mais prática de o consumir.

Veja também:

Mezinha caseira para o tratamento da diabetes

Conheça o poder das folhas de oliveira

Remédios caseiros com azeite

Os benefícios do mel

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.