Astrology

Como estão os astros em Março 2021?

Depois de um mês de Fevereiro que foi intenso a nível astrológico e que pode ter trazido alguma instabilidade e mudanças difíceis de integrar no nosso dia-a-dia, Março começa sob a influência da Lua Cheia em Virgem, que fechou Fevereiro com maior tranquilidade e que nos ajuda a reencontrar o equilíbrio neste novo mês.

A Lua Cheia em Virgem, no dia 27 de Fevereiro, ajudou a trazer maior estabilidade mental e o sentimento de que é possível lidar com aquilo que a vida nos apresenta, ao ajudar-nos a ser mais disciplinados naquilo que fazemos e no que pensamos, e mais ponderados nas nossas expetativas. A influência desta Lua Cheia estende-se durante os primeiros dias de Março.

Este mês é caraterizado pela passagem do Sol pelo signo Peixes, aquele que, sendo o último do Zodíaco, é o que está mais ligado ao transcendente e à aceitação de que nem tudo o que existe pode ser compreendido pela mente consciente, mas pode e deve ser sentido pela centelha Divina que habita em nós, a dimensão espiritual do nosso ser. O Sol em Peixes estimula a compaixão pelos outros e por nós próprios e a sensibilidade à voz silenciosa do nosso coração, assim como a preocupação constante em relação a todos aqueles que reconhecemos precisarem do nosso amparo e da nossa compreensão.

Vénus também se encontra em Peixes até ao dia 21 de Março, o que faz com que o nosso coração sinta maior necessidade de estabelecer uma conexão mais significativa e profunda com aqueles que são importantes para nós, embora, porque a energia de Peixes é difusa e difícil de compreender, nem sempre saibamos definir concretamente o que esperamos dos outros ou o que procuramos para que a nossa vida tenha maior sentido e significado. Sentimos maior compaixão pelos outros e procuramos estar mais próximos deles, mas nem sempre conseguimos expressar as nossas necessidade de forma eficiente ou compreender aquilo de que uma relação precisa para prosperar.

Logo no dia 3 de Março Marte entra em Gémeos, o que é uma posição muito mais confortável para este planeta, que passou os últimos tempos em Touro, onde a sua energia se sentia contida e, como tal, mais facilmente degenerava em sentimentos de raiva e de revolta. Marte em Gémeos espicaça a nossa vontade de aprender mais, de conversar mais, de partilhar ideias e, embora possa propiciar discussões acesas uma vez que a agressividade verbal é uma das fraquezas de Marte neste signo, também nos pode dar uma preciosa ajuda em questões relacionadas com a valorização pessoal, o crescimento profissional e o alargamento de horizontes, para além de, de forma muito positiva, fazer com que seja mais fácil encontrar soluções, ao dar-nos a motivação para experimentar caminhos diferentes daqueles que estamos habituados a percorrer.

A energia de Peixes, que está em destaque ao longo de todo o mês, é especialmente enfatizada a meio de Março: no dia 13 temos uma Lua Nova neste signo, unindo a energia do Sol e da Lua em Peixes, e no dia 15 é Mercúrio que também entra neste signo. Esta fase é muito favorável para ganhar uma compreensão mais profunda a respeito das situações, permitindo-nos ver "para além do que é visível", e ajudando-nos a compreender as motivações dos outros, e de nós próprios, para lá daquilo que é mostrado. Durante os próximos tempos, Mercúrio em Peixes acentua a nossa intuição e o conhecimento espiritual, ajudando-nos a agir mais de acordo com aquilo que sentimos, de forma inexplicável, ser o mais correto ou adequado para que possamos alcançar aquilo que desejamos ou ir ao encontro do que entendemos ser o nosso propósito de vida.

A partir do dia 20 acontece uma importante mudança energética: o Sol entra em Carneiro, ao mesmo tempo que temos o Equinócio da Primavera, que marca o reflorescimento da Natureza e o aumento progressivo das horas de luz solar. A energia dominante passa a ser marcada pela ação, pelo impulso, pela sede de conquista e pela garra do Fogo. As paixões intensificam-se e os ânimos exaltam-se. Quando o Sol se encontra em Carneiro, tendemos a querre agir, fazer acontecer, e mostrarmos mais quem somos e o que valemos. Para trás ficam os tempos de recolhimento e reflexão: a partir daqui, a expressão passa a estar em destaque.

No dia 21, Vénus também entra em Carneiro, intensificando esta energia. Os afetos ganham uma dimensão mais fervorosa e tendemos a ser menos pacientes quando o comportamento e as respostas dos outros não correspondem àquilo que deles esperávamos. Não queremos esperar, porque sentimos que o tempo nos foge e que não temos mais um minuto a perder.

Março despede-se, astrologicamente, com uma Lua Cheia em Balança, que nos ajuda a definir melhor o equilíbrio entre nós e os outros, entre o que o nosso ego nos pede e o que a nossa alma deseja. Oposta ao fervoroso Sol em Carneiro, a Lua Cheia em Balança ajuda a dosear melhor a energia que investimos, lembrando-nos que é muito importante saber escolher as batalhas que travamos e aquilo em que apostamos com entrega e devoção.

Março é, pois, um mês propício a um despertar sereno, em que lentamente nos vamos aventurando a expressar o que procuramos e a avançar no sentido que nos parece mais certo, de acordo com as metas que establecemos para nós. Assim como a Primavera sempre volta, sejam quais forem as circunstâncias que o Mundo enfrenta, também nós temos sempre a possibilidade de ser mais quem somos, mesmo que para isso precisemos de, primeiro, incubar com afeto, zelo e cuidado os sonhos que vão crescendo dentro de nós.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.