Astrology

Como é o signo Balança?

Embora seja suave, subtil e discreto, o nativo do signo Balança destaca-se facilmente, pois evidencia um toque de elegância e graciosidade que o distingue dos nativos dos outros signos. Balança veio ao Mundo para trazer o seu sentido de justiça, o seu bom gosto e a retidão que procura reger todas as suas ações. Assim como o símbolo que representa o signo - a balança - este nativo procura pesar sempre muito bem as decisões que toma e agir com imparcialidade e correção. O que nem sempre é fácil.

Um dos traços mais evidentes e fortes na personalidade dos nativos do signo Balança é, justamente, a sua necessidade de ordem e de harmonia. É certo que todos nós precisamos de ordem nas nossas vidas, mas para Balança é impossível viver num ambiente desarrumado ou rodeado por pessoas conflituosas e barulhentas. Este signo precisa de equilíbrio e paz à sua volta para poder ouvir a sua mente, detesta quando as situações escapam ao seu controlo e gosta de planear tudo com cuidado para evitar surpresas e dissabores.

Por ser regido pelo planeta Vénus Balança é, por um lado, especialmente romântico e vocacionado para os afetos. Os nativos deste signo não gostam de estar sozinhos e desde crianças procuram estar sempre rodeados por uma atmosfera animada e por pessoas espirituosas e divertidas. Por possuírem uma personalidade encantadora fazem amigos com grande facilidade e cativam naturalmente a simpatia dos que os rodeiam. Balança é, de resto, o relações públicas do Zodíaco, aquele que sabe deitar água na fervura e que é muitas vezes chamado a mediar conflitos entre amigos ou situações críticas no trabalho, por exemplo. Dotado para a diplomacia, Balança sabe usar as palavras certas e adequa-se, como peixe na água, a qualquer ambiente onde se encontra. A vida amorosa é muito importante para os nativos deste signo, que sonham com um romance de conto de fadas e conseguem, muitas vezes, encontrá-lo. A verdade é que por serem pessoas naturalmente conciliadoras e possuírem uma personalidade facilmente adaptável Balança - a não ser que haja elementos fortemente dissonantes no seu Mapa Astral - é capaz de alimentar um relacionamento e fazê-lo superar as crises, perdurando por muitos anos ou até ao fim da vida.

A regência do planeta Vénus também confere a Balança um bom gosto natural, um sentido estético muito apurado que faz com que estes nativos se vistam sempre com elegância e graciosidade, seja qual for o seu estatuto social e independentemente de ser homem ou mulher. Naturalmente charmosos, adoram perfumes e nunca saem de casa com um visual descuidado. Preferem os tons mais neutros e as cores suaves, os padrões clássicos e aquilo que é reconhecidamente visto como distinto e elegante. Embora estejam a par da moda, não gostam de mudanças drásticas e preferem manter sempre o mesmo estilo, um corte de cabelo clássico e alguns adereços que, não sendo espalhafatosos, dão um toque de elegância.

Essencialmente prático, Balança sabe relativizar as questões, embora a dúvida seja a sua maior inimiga e a sua eterna companheira. Porque procura fazer sempre "A" escolha certa, a mais adequada, a melhor para si, pode ter dificuldade em tomar decisões, vacilando muitas vezes antes de dar um passo, o que pode fazer com que aqueles que lhe são mais próximos percam a cabeça com a sua indecisão. Balança detesta ter de escolher, sentindo-se muitas vezes aliviado quando outras pessoas o ilibam dessa responsabilidade, decidindo por ele. Contudo, Balança é um signo independente e não gosta que mandem nele. Embora evite sempre o confronto e procure, sempre, resolver as situações de  uma forma harmoniosa e subtil, Balança é um signo pertencente ao Elemento Ar e detesta sentir-se preso, sufocado ou encurralado. Porque atribui uma enorme importância à retidão e à justiça abomina a mentira e a hipocrisia, adotando uma postura de frieza quando alguém não é sincero com ele. 

Balança é aquele amigo que todas as pessoas querem ter, pois tem sempre tempo para ouvir os outros e, porque é naturalmente empático, não assume posturas demasiado diretas, como outros nativos. Tem tacto e procura sempre dizer as coisas sem magoar os outros, atendendo aos seus sentimentos e sendo muito sensível às suas necessidades. Por outro lado, embore não goste de dar nas vistas é uma presença animada, tem geralmente talento para a dança e é socialmente muito alegre e simpático, o que faz de si uma presença desejada em todas as festas e convívios. Pode ter dificuldade, no entanto, em recusar convites, pois custa-lhe dizer que não.

Este signo adora sair, divertir-se, viajar, não sendo vocacionado para a vida doméstica. Abomina as tarefas domésticas, mas como tem uma necessidade tão grande de ordem e harmonia procura manter a sua casa arrumada. Ainda assim, é capaz de comprar comida feita todos os dias para não ter de cozinhar, e se convidar os amigos para jantarem em sua casa o mais provável é que vá buscar a comida já feita a um restaurante. Com os filhos é prático, rigoroso e procura sempre ser justo, mas nem sempre se sabe impor, pois detesta ter de assumir um papel de autoridade. O caso muda de figura quando surpreende uma mentira, algo que não tolera, e que desperta em si uma "fera" que surpreende os filhos. Por mais afazeres domésticos que tenha  ao seu cuidado, o nativo de Balança nunca descura o romance, arranjando sempre tempo para namorar com o seu par. Gosta de se produzir e de se arranjar, sendo vaidoso por natureza, cultivando sempre no relacionamento a mesma atmosfera de sedução do início da relação, mesmo que se trate de um casamento de longos anos. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.