Astrology

Características do Signo Balança

A 22 de Setembro de 2016 o Sol entra no signo Balança, onde permanece durante 30 dias. As pessoas nascidas entre 22 de Setembro e 23 de Outubro* pertencem a este signo. Conheça as características do signo Balança!

O signo Balança pertence ao Elemento Ar, que dá aos seus nativos versatilidade e elegância. Os signos pertencentes a este Elemento são muito equilibrados e em geral não se precipitam nem se deixam guiar pelas suas emoções, pois procuram ser racionais. Contudo, são também bastante sensíveis e românticos. As belas palavras têm um forte impacto sobre eles. 

Os nativos de Balança são muito afáveis e espalham charme por onde passam. Apreciam tudo o que é bonito e elegante, dão grande importância ao que vestem e ao que comem. O gosto por peças de arte constitui um dos seus interesses, assim como a moda, a beleza e a decoração.

Além de serem bons mediadores, porque são muito diplomáticos, defendem aquilo em que acreditam, são justos e leais e evitam assumir posturas extremistas, procurando sempre um meio-termo que lhes permita agradar a toda a gente. Como são bastante sociáveis e comunicativos, equilibrados e imparciais estão sempre rodeados de bons amigos, que muitas vezes lhes pedem conselhos.

A nível sentimental dispõem de um forte poder de sedução, ou não fosse este signo regido por Vénus, planeta do amor e da beleza. O romantismo é tão essencial à sua vida como o ar que respiram, e os cenários idílicos arrebatam o seu coração. Apreciam os mais pequenos detalhes, dão muita importância a todos os gestos e palavras que têm para com eles. Na vida familiar, prezam a paz, a união e a harmonia entre todos os familiares, gostam de organizar jantares e encontros onde possam reunir toda a família. Por serem pessoas carinhosas e muito simpáticas estão sempre rodeadas pelos amigos e dispõem de uma atarefada agenda social. 

Signo Balança em resumo:

Romântico, elegante, delicado e diplomático, o nativo de Balança tem uma presença harmoniosa e agradável, que influi confiança e simpatia nos que o rodeiam. Caracteriza-se pela graciosidade dos gestos e principalmente por procurar sempre a concórdia. Entre amigos, é frequente procurado para mediar conflitos, os outros gostam de lhe pedir conselhos e de desabafar com ele porque é um bom ouvinte e procura ter sempre uma visão equilibrada e imparcial dos acontecimentos. Cuidadoso e prudente, evita ao máximo ferir os outros, o que o torna por vezes indeciso, pois nunca quer magoar ninguém, adiando decisões difíceis.

No amor, adora o romance, a cumplicidade e a partilha. Um Balança, para ser feliz, precisa de ter um companheiro a seu lado com quem possa conversar e partilhar todos os momentos.

Números da sorte para 2016: 5 - 9 – 36 - 37 – 41 – 44

Cristal para o seu signo: Cornalina – aumenta a sua capacidade de concentração e facilita a expressão de sentimentos, promovendo também o entendimento e a harmonia entre as pessoas.

 

Compatibilidades do signo Balança:

Os signos com quem mais se identificam são Leão, Carneiro e Sagitário, cujo brilho pessoal os fascina. 

Balança é mais compatível com signos do mesmo Elemento (Ar): Gémeos e Aquário, e do Elemento Fogo: Carneiro, Leão e Sagitário. Carneiro é o seu signo complementar, que tem aquilo que lhe falta.

É menos compatível com signos de Terra: Virgem e Capricórnio, e também com Touro, embora possa ter maior afinidade com este último porque ambos os signos são regidos pelo planeta Vénus. 

 

Balança com os outros signos:

- Carneiro – Completam-se e vivem muitas aventuras juntos.
- Touro – A teimosia de Touro irrita Balança.
- Gémeos – Dão-se muito bem, falam sobre mil assuntos
- Caranguejo – Podem viver um conto de fadas.
- Leão – O calor de Leão anima Balança.
- Virgem – Entram em choque facilmente, são muito diferentes.
- Balança – Vivem um romance cor-de-rosa.
- Escorpião – A intensidade de Escorpião pode assustar Balança.
- Sagitário – apaixonam-se depressa, divertem-se muito juntos.
- Capricórnio – Podem fazer braços-de-ferro, competem muito.
- Aquário – Dão-se bem, falam a mesma linguagem.
- Peixes – Os dois são inconstantes, mas muito românticos.

 

Saiba mais sobre as compatibilidades amorosas com outros signos

Saiba como ama cada signo

Conheça os segredos de conquista para cada signo

* As datas de entrada do Sol em cada signo oscilam de ano para ano entre um a dois dias. Por essa razão, no caso das pessoas nascidas nos dias em que um signo começa/ termina apenas podem saber com exatidão qual é o seu signo conhecendo o seu Mapa Astral, calculado especificamente para o dia, mês, ano, hora e local em quu nasceram.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.