Astrology

A energia de cada dia da semana

Os sábios antigos atribuíram a cada dia da semana a regência de um planeta (ou da divindade que lhe correspondia, consoante a cultura local), que lhe conferia uma energia própria e especial. Conhecer o regente de cada dia da semana ajuda a identificar os melhores dias para alcançar aquilo que pretende, para iniciar projetos ou até mesmo fazer rituais.

Segunda-feira:

Este dia é consagrado à Lua, ajustando-se melhor aos rituais relacionados com mulheres, com o lar, a família, o jardim, as viagem e a Medicina. Reforça também o desenvolvimento e os sonhos proféticos.

Terça-feira:

Este dia é regido por Marte, e a sua energia é especialmente vocacionada  para rituais que implicam acção, garra, coragem e determinação. Ajuda a superar conflitos, aumenta a resistência  física, atrai a força, o desejo, e favorece todos os tipos de competição.

Quarta-feira:

Dia consagrado a Mercúrio. Aumenta o poder dos rituais relacionados com a inspiração, a comunicação, a criatividade, a palavra escrita e falada, todos os assuntos de estudos, cultura e ensino.

Quinta-feira:

Dia regido por Júpiter, relaciona-se com o dinheiro e com os ganhos materiais, favorece os rituais que visam alcançar o sucesso, a realização, honras, prémios ou vencer questões legais, ligados à prosperidade.

Sexta-feira:

Este dia pertence a Vénus.  A sua energia é quente, sensual, favorecendo rituais amorosos e relacionados com qualquer tipo de prazer, conforto e luxo, com as artes, a música, ou ligados aos assuntos do coração. É muito favorável para usar incenso, sprays e perfumes.

Sábado:

Pertence a Saturno, o planeta do karma. É um dia excelente para rituais que tenham a ver com ligações kármicas, mistérios, sabedoria e projectos a longo prazo, eliminação de doenças.

Domingo:

É regido pelo Sol, sendo óptimo para rituais relacionados com negócios, promoções de emprego, sucesso profissional, e também com as amizades, a saúde e tudo o que traz alegria à vida.

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.