Astrologia

A energia de cada dia da semana

Os sábios antigos atribuíram a cada dia da semana a regência de um planeta (ou da divindade que lhe correspondia, consoante a cultura local), que lhe conferia uma energia própria e especial. Conhecer o regente de cada dia da semana ajuda a identificar os melhores dias para alcançar aquilo que pretende, para iniciar projetos ou até mesmo fazer rituais.

Segunda-feira:

Este dia é consagrado à Lua, ajustando-se melhor aos rituais relacionados com mulheres, com o lar, a família, o jardim, as viagem e a Medicina. Reforça também o desenvolvimento e os sonhos proféticos.

Terça-feira:

Este dia é regido por Marte, e a sua energia é especialmente vocacionada  para rituais que implicam acção, garra, coragem e determinação. Ajuda a superar conflitos, aumenta a resistência  física, atrai a força, o desejo, e favorece todos os tipos de competição.

Quarta-feira:

Dia consagrado a Mercúrio. Aumenta o poder dos rituais relacionados com a inspiração, a comunicação, a criatividade, a palavra escrita e falada, todos os assuntos de estudos, cultura e ensino.

Quinta-feira:

Dia regido por Júpiter, relaciona-se com o dinheiro e com os ganhos materiais, favorece os rituais que visam alcançar o sucesso, a realização, honras, prémios ou vencer questões legais, ligados à prosperidade.

Sexta-feira:

Este dia pertence a Vénus.  A sua energia é quente, sensual, favorecendo rituais amorosos e relacionados com qualquer tipo de prazer, conforto e luxo, com as artes, a música, ou ligados aos assuntos do coração. É muito favorável para usar incenso, sprays e perfumes.

Sábado:

Pertence a Saturno, o planeta do karma. É um dia excelente para rituais que tenham a ver com ligações kármicas, mistérios, sabedoria e projectos a longo prazo, eliminação de doenças.

Domingo:

É regido pelo Sol, sendo óptimo para rituais relacionados com negócios, promoções de emprego, sucesso profissional, e também com as amizades, a saúde e tudo o que traz alegria à vida.

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.