Carta Rei de Ouros

Sendo a última carta de cada naipe, os Reis representam a conquista máxima, personificando a autoridade e o domínio sobre a situação em causa. Referem-se muitas vezes a um homem mais velho, que através da experiência possui a sabedoria necessária para saber lidar da melhor forma com uma situação. Mesmo que não indiquem uma pessoa, representam sempre uma posição de poder e autoridade perante a questão, um poder decisivo que tanto pode ser da parte de quem fez a pergunta como (muitas vezes) da parte de alguém que terá uma influência dominante no desenvolvimento da questão.

O Rei de Ouros simboliza o poder financeiro, mas também a inteligência posta em prática. É alguém que sabe lidar de uma forma objetiva com as situações, que é ambicioso e muito determinado para conquistar as suas metas e que não tem medo de correr os riscos que forem necessários para chegar onde deseja. Quando esta carta surge numa leitura, ela tanto pode indicar alguém que possui estas caraterísticas como aconselhar a que elas sejam adotadas pela pessoa que colocou a questão. É uma carta positiva, indicando que se possuem as competências necessárias para obter os resultados pretendidos.

No amor, o Rei de Ouros traz uma mensagem muito positiva, indicando estabilidade e harmonia familiar e entre o casal. Pode representar um parceiro que assume quase a figura "de um pai", sendo muito protetor. A vida a dois goza de proteção e tem um caráter sólido e equilibrado. Quem não tem par poderá vir a conhecer alguém que trará segurança e estabilidade à sua vida amorosa.

A nível de saúde, esta carta representa estabilidade e boa forma, anunciando a recuperação de uma doença. Pode também representar o médico, particularmente um especialista, e indicar a necessidade de fazer exames e análises.

A nível financeiro esta carta expressa resultados muito positivos, mostrando que existe domínio sobre a questão colocada. É muito favorável nos negócios e no trabalho, representando boas oportunidades e a conquista das metas pretendidas. 

Conheça o significado dos outros Arcanos Menores do Naipe de Ouros

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.