Carta 7 de Ouros

As cartas número 7 em cada naipe são quase sempre indicadoras de momentos críticos, de pontos de viragem fundamentais para a evolução da situação sobre a qual fizemos a pergunta. No caso da carta 7 de Ouros ela remete-nos para o domínio financeiro e indica que embora tenhamos feito grandes esforços ainda não obtivemos as recompensas que achamos merecer, lembrando-nos que é precisamente nos momentos em que o desânimo parece vencer-nos que a nossa sorte começa a mudar.

A carta 7 de Ouros anuncia bons resultados e recompensas, mas eles podem ainda demorar ou não aparecer de forma clara e inequívoca. Geralmente esta carta convida-nos a uma avaliação interior que nos permita perceber qual é o nosso grau de satisfação face àquilo que temos conseguido alcançar e que nos ajude a perspetivar melhor a nossa vida, a direção que devemos seguir e aquilo que podemos melhorar.

O 7 de Ouros traz em si um resultado positivo, embora ele possa ainda não ser visível. É indicadora de um momento de paragem, aconselhando a fazer uma pausa para refletir sobre o momento em que se encontra em relação ao assunto sobre o qual fez a pergunta. Dessa boa avaliação poderá vir, então, o merecido sucesso. É preciso acertar a bússola para saber seguir inequivocamente o Norte, e é isso que a carta 7 de Ouros nos vem dizer. 

Esta carta também pode indicar que, apesar de estarmos finalmente a colher os frutos do nosso trabalho, eles podem não ser aquilo que esperávamos ou não valer o preço que nos custaram. Assim, também aqui é preciso fazer um ajuste e mudar de rumo se for necessário.

No amor, o 7 de Ouros diz-nos que é tempo de abrir o coração e de nos libertarmos das mágoas que fomos guardando dentro de nós. Esta carta indica que é preciso afastar as dúvidas e as inseguranças e começar de novo, sem ressentimentos nem mágoas, mesmo num relacionamento já existente. Ela também adverte, no campo afetivo, para que a instabilidade ou a insegurança não prejudique o relacionamento.

A nível de saúde, esta carta pode indicar desgaste e cansaço que resultam num sentimento de angústia, ou ansiedade e desequilíbrio nervoso. É aconselhável descontrair mais, dando ao seu corpo e à sua mente o repouso de que eles precisam, pois encontra-se numa situação de esforço. 

A nível profissional e financeiro esta carta indica que deve escolher bem aquilo em que investe os seus esforços. Os resultados começam agora a chegar finalmente, mas é preciso avaliar se se sente realmente satisfeito com aquilo que está a obter. Desfrute mais dos frutos do seu trabalho, saiba poupar-se a esforços exagerados e aprenda a parar, quanto mais não seja para ganhar balanço para seguir em frente. 

 

Conheça o significado dos outros Arcanos Menores do Naipe de Ouros

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.