Carta 6 de Ouros

As cartas número 6 indicam, quase sempre, a necessidade de fazer um balanço das situações e de haver um equilíbrio de interesses e de expetativas. Estão, também, muits vezes ligadas a decisões que é preciso tomar e de ponderações e reflexões que temos de fazer. A carta 6 de Ouros é positiva, ajudando a encontrar "a luz ao fundo do túnel". Ela fala-nos sobre a necessidade de aprendizagem e de aperfeiçoamento, mas também nos diz que é importante sabermos aquilo que realmente queremos para que possamos manter-nos firmes, mesmo que a vontade dos outros nos tente influenciar. 

Pertencendo ao naipe de Ouros, esta carta indica aspetos financeiros, trazendo a possibilidade de receber presentes. É uma carta alusiva à generosidade, que tanto pode indicar que seremos alvo da generosidade de alguém como pode indicar-nos que devemos ser nós a ser mais generosos com os outros. Ela também nos lembra que aquilo que damos nos confere o poder de decisão: somos nós que escolhemos o que dar, a quem dar, e se devemos dar, ou não. 

Esta carta não é muito clara, sendo positiva ou negativa consoante aquelas que a rodeiam. Estando rodeada por cartas positivas pode incentivar-nos a partilhar os nossos dons ou indicar que receberemos prémios e recompensas. Se surge rodeada por cartas negativas pode indicar que nos sentimos manipulados pelos interesses dos outros, ou que estamos demasiado agarrados às nossas convicções e pertences. 

No amor, o 6 de Ouros indica atração física e poder de sedução. Mais do que sentimentos, fala de desejos e de um certo jogo de interesses. Adverte para que não alimente expetativas falsas, baseadas em impulsos e emoções passageiras. Indica que existe uma forte ligação física, uma química sexual que se destaca num relacionamento. Para quem está só, pode indicar uma relação mais física do que emocional que pode surgir, ou alertar para que não seja manipulado pelos interesses de outrém. 

A nível de saúde, esta carta alerta para que não descure o cuidado e a vigilância. Muitas vezes indica um estado de aparente saúde, que exige ainda assim cuidado e atenção para não se deteriorar. Representa a necessidade de comedimento, devendo haver uma disciplina mais rigorosa em relação à alimentação e aos hábitos de vida. 

No domínio material, esta carta aconselha a que procure o apoio certo, e terá dessa forma boas perspetivas de  sucesso. Os seus esforços podem trazer-lhe bons resultados, mas terá de empenhar-se. O 6 de Ouros pode, ainda, anunciar ganhos inesperados, provenientes de prémios ou de ofertas recebidas. Embora seja uma carta positiva neste campo, ela é também um alerta para que se mantenha bem atento. O excesso de confiança pode ser-lhe prejudicial. 

Conheça o significado dos outros Arcanos Menores do Naipe de Ouros

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.