Carta 3 de Ouros

A carta 3 de Ouros indica, como geralmente acontece com as terceiras cartas de cada naipe, uma situação de equilíbrio, resultante da unificação de esforços e do empenho conjunto no processo de criação. Uma vez que pertence ao naipe de Ouros, ela manifesta sobretudo equilíbrio no campo financeiro, revelando que o trabalho de equipa ou que a união de energias poderá trazer aumentos financeiros e progressos nos projetos em que se encontra envolvido. Pode indicar um contrato.

Ainda que, por si só, não assegure o êxito, a carta 3 de Ouros manifesta a possibilidade de avanços materiais, indicando que nanceiras como pode indicar, se a pergunta feita disser respeito a outros assuntos, que o estão reunidas as condições necessárias para um crescimento. Não traz o sucesso garantido, mas indica que estamos no bom caminho, e que podemos vir a ter ganhos monetários se continuarmos o bom trabalho que temos demonstrado.

O 3 de Ouros é, essencialmente, uma carta associada ao crescimento financeiro. O número 3 resulta do soma do 1 (número masculino, o princípio ativo), com o número 2 (energia feminina, princípio de fecundidade). Assim, o 3 de Ouros diz-nos que quando nos entregamos com paixão àquilo que fazemos temos boas condições para colher bons frutos do nosso trabalho. É também uma carta associada à aprendizagem e à necessidade de investir nos conhecimentos em relação à área sobre a qual perguntamos. 

No amor, o 3 de Ouros alerta para a importância de levar em conta a opinião e a vontade do parceiro, sem nos deixarmos cegar pelo orgulho ou por atitudes de egoísmo. Esta carta pode, por outro lado, apontar para a superação dos problemas e das dificuldades, indicando um crescimento na relação, que conduz à resolução de conflitos e à conciliação das diferenças. 

A nível de saúde, esta carta aponta para uma boa resistência física mas adverte para que não façamos esforços. Pode alertar para fraturas ou lesões, devendo evitar carregar pesos ou sobrecarregar os ossos. 

A nível financeiro indica que os esforços realizados trarão bons resultados, chamando a nossa atenção para a importância do esforço conjunto e do trabalho em equipa. Ainda assim, precisamos de nos sentir reconhecidos e ouvidos dentro do grupo para podermos expressar melhor o nosso potencial, e esta carta pode indicar precisamente que temos esse papel de destaque no desenvolvimento de um projeto no qual estamos envolvidos. Ela perspetiva avanços financeiros, incentivando-nos a avançar com as nossas ideias. Assegura, normalmente, o êxito em relação a questões relacionadas com um novo trabalho ou com contratos, assim como negócios tais como a compra ou a venda de um imóvel.

 

Conheça o significado dos outros Arcanos Menores do Naipe de Ouros

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.