Carta 5 de Espadas

Nas minhas leituras eu utilizo sempre o baralho completo pois para mim os Arcanos Menores trazem a informação mais detalhada de que precisamos para orientar a nossa vida. São eles que nos dizem o que podemos fazer, pois representam o nosso livre-arbítrio, enquanto que os Arcanos Maiores, como o próprio nome indica, revelam as forças "maiores" que nos  guiam, as diretrizes Divinas com as quais somos confrontados.

De entre os 4 naipes dos Arcanos Menores do Tarot - Paus, Copas, Espadas e Ouros - Espadas é sem dúvida o mais temido. As suas cartas não são, regra geral, positivas, apontando quase sempre para lutas, conflitos interiores e exteriores, lágrimas e tristeza. Elas são, no entanto, necessárias: as cartas de Espadas indicam-nos as provas que teremos de superar para podermos tornar-nos mais fortes e resistentes.

Quando a carta 5 de Espadas aparece numa leitura, ela  indica que a pessoa se sente derrotada e que é vencida pelos pensamentos negativos, pela avareza, pela visão desequilibrada das situações.

Embora esta carta esteja associada ao fracasso, ele acontece acima de tudo dentro de nós: se nos sentirmos vencedores, se acreditarmos em nós e nas nossas capacidades, temos a possibilidade de ser bem-sucedidos.

No amor, esta carta indica que está a dar-se por vencido, pode estar a pensar numa separação, mas ela não tem de acontecer. Procure estar mais próxima do seu par, redescubra o romance e a relação poderá entrar numa fase de renovação.

A nível de saúde, seja mais otimista, liberte-se de pensamentos derrotistas que só consomem a sua energia.

No trabalho, acredite mais nas suas capacidades e no seu poder para reverter as situações, confie em si e verá que as coisas não estão tão más como parecem!
 

Conheça o significado dos outros Arcanos Menores do Naipe de Espadas

 

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.