Astrology

A Lua Nova em Peixes e o Eclipse Solar de 26 de Fevereiro

Esta é a semana em que o Sol "se esconde", metaforicamente falando. No dia 18 de Fevereiro entrou no signo Peixes, o signo da sombra e do lado inconsciente da nossa personalidade. No final da semana, haverá um Eclipse Solar, a 26 de Fevereiro. Embora não seja visível em Portugal, a sua energia cósmica deve ser aproveitada. Saiba como!

A semana passada despediu-se com a entrada do Sol no signo Peixes, a 18 de Fevereiro, por onde está de passagem até ao dia 20 de Março. Quando o Sol está em Peixes todos nós, seja qual for o nosso signo, somos guiados por sentimentos mais altruístas, pelo espírito de fraternidade e pela consciência de que somos apenas um elo numa extensa cadeia onde todos os seres estão interligados. As minhas ações e aquilo que acontece comigo têm repercussões na vida das outras pessoas, o que me diz respeito influencia a sua vida, numa espécie de dominó. O Sol em Peixes acentua também - e muito - a nossa faceta mais sonhadora, já que desperta a nossa sensibilidade e apura os nossos sentidos em relação a tudo aquilo que nos rodeia, fazendo-nos estar mais introspetivos e contemplativos e, de um modo geral, menos produtivos. Temos uma postura mais serena perante os acontecimentos, confiando com maior tranquilidade naquilo que está por vir, deixando-nos guiar pelo lema "seja o que Deus quiser". Peixes é, também, o signo que estimula a empatia, a compaixão, a devoção. Preocupamos-nos mais (ou devemos preocupar-nos mais) com o que os outros sentem, pensam, precisam. Esta fase é ideal para olhar com mais atenção e tempo para tudo aquilo que nos rodeia, para que possamos agir de uma forma mais humana para com aqueles que precisam de nós. É que ao ajudarmos os outros estamos mesmo a ajudar-nos a nós próprios. É importante, contudo, que não nos deixemos dominar pelo lado mais sombrio do Sol em Peixes, a tendência para a negatividade, o pessimismo, a vitimização e a passividade. Neste mês, saiba ser sensível sem ser indulgente, saiba ajudar sem se tornar um escravo dos caprichos alheios. Esteja mais atento às mensagens que a todo o momento recebemos do Universo, os sinais, as coincidências, a sincronicidade de acontecimentos. Valorize os gestos e ganhe tempo ao abrandar o seu ritmo de vida. Enriqueça o seu dia com ações mais significativas, liberte-se do excesso de tarefas que não lhe deixam tempo para, realmente, viver. 

No dia 25 de Fevereiro, Mercúrio também entra no signo Peixes, ajudando-nos a encarar a vida de forma mais sensível e compassiva. No último mês Mercúrio, que rege a nossa mente, esteve em Aquário, estimulando a nossa criatividade e aguçando a nossa rapidez mental. Ao entrar em Peixes, Mercúrio torna-nos mais intuitivos, menos práticos mas mais ponderados, menos ágeis mas mais sensíveis. As artes e todo o tipo de trabalho criativo ganham um poderoso impulso nesta fase, ajudando-nos a explorar as facetas mais escondidas do nosso talento. Somos tentados a aprofundar o nosso conhecimento de nós próprios, a mergulhar nas correntes mais profundas da nossa alma. 

Vénus e Marte prosseguem a sua caminhada astral em Carneiro, trazendo fogo e paixão às nossas relações, motivando os nossos relacionamentos a uma maior intimidade e incendiando o romance, assim como a conquista de metas pessoais. 

A semana termina com um Eclipse anular do Sol, no signo de Peixes, que será visível apenas em alguns países da América do Sul, África do Sul e Antártida. Chama-se "anular", ou anelar, porque será visível um  "anel luminoso" (o Sol) em redor da Lua Nova, que se interpõe entre o Sol e a Terra. Os eclipses, quer sejam da Lua quer do Sol, têm uma energia especial, cuja vibração se faz sentir mesmo que o Eclipse não seja visível no nosso país. Eles "cobrem" para a seguir "descobrirem", trazendo uma tomada de consciência mais forte, revelações súbitas, epifanias e o esclarecimento de situações que nos causavam confusão ou dúvida.

Enquanto que os eclipses da Lua estão mais ligados às emoções, porque é esse o domínio da Lua, os eclipses do Sol lidam com questões de identidade, de valores, das bases em que assenta a nossa personalidade, do nosso ego.

Este Eclipse solar acontece com o Sol em Peixes em conjunção com a Lua Nova. A Lua Nova representa o grau zero de um novo ciclo lunar, sendo o momento ideal para apagar os registos daquilo que não é positivo e para definir novas metas e novos passos que possam criar uma realidade mais satisfatória na nossa vida. Durante a Lua Nova, nós não vemos a Lua no Céu porque a parte dela que é iluminada pelo Sol é aquela que não é visível da Terra. O lado mais escondido da nossa personalidade é então iluminado. Os nossos sentimentos, emoções e desejos mais secretos são postos em destaque, criando-nos a urgência de os satisfazer, mas também os nossos medos, as mágoas e as dores, para que os possamos enfrentar e resolver. 

A Lua Nova é a fase ideal para anotar as metas que deseja alcançar, os sonhos que quer realizar no futuro próximo e aquilo que deseja vencer ou de que quer libertar-se.

Os eclipses solares criam o potencial para grandes transformações pessoais. Ao "ocultar" momentaneamente o presente o possível futuro, permite-nos refletir sobre o passado, para nos ajudar a compreender de onde viemos, o que trouxemos, o que alcançámos e em que ponto estamos. Dessa forma, podemos definir com maior segurança onde  queremos chegar, e por onde devemos ir. 

Uma vez que a Lua Nova e o Sol se encontram no signo Peixes, ainda para mais em conjunção com Neptuno, o regente de Peixes, que também está neste signo, temos uma oportunidade imperdível para nos aventurarmos nos terrenos mais profundos da nossa vida - ou será, antes, para mergulharmos nas águas subterrâneas do nosso ser?

Este Eclipse solar pode trazer o fim de um capítulo (ou de um livro inteiro) na vida de muitas pessoas. O Eclipse lunar que aconteceu no dia 11 de Fevereiro já veio iluminar aquilo que precisava de ser curado, este eclipse solar, agora, vai mostrar-lhe como pode e deve fazê-lo. 

Neptuno governa o signo Peixes, dando-lhe uma capacidade ímpar de compreensão intuitiva, de "sentir" mesmo que não tenha de ver, de aceitar mesmo que não domine a explicação lógica para determinada ocorrência. Este Eclipse solar, que coloca em conjunção o Sol, a Lua e Neptuno, tem uma poderosa energia mágica. Preste mais atenção aos seus sonhos durante este período. Esteja atento aos sinais, a mensagens ocultas, a coincidências que parecem estranhas, a acontecimentos que sucedem ao mesmo tempo. A sua intuição estará mais apurada; a imaginação também.

Nos próximos 6 meses (até aos eclipses de Agosto), estaremos a construir as bases para grandes mudanças nas nossas vidas. este Eclipse solar vai mostrar-lhe o porquê, o como e o que somos agora chamados a ser para que possamos escrever um novo capítulo na nossa vida. 

Deixe-se levar por esta energia poderosa e oiça a mensagem de Peixes: tudo aquilo que fizer com devoção e entrega, dedicando-se de corpo e alma, a algo que é superior a si e que o seu coração sabe que é muito maior e mais belo, retornará graciosamente à sua vida, sob a forma de bênçãos, prosperidade e felicidade. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.