Astrology

A energia do mês de Julho 2018

Depois de um mês de Junho que nos obrigou a abrandar o ritmo, e ainda que o Verão se mantenha sereno, Julho promete-nos revelações, revoluções e algumas surpresas. É chegado o mês dos eclipses, dominado pelo signo Caranguejo, e a sensibilidade estará especialmente apurada. Prepare o seu coração!

Logo no dia 5 de Julho Quíron entra em movimento retrógrado, e assim continuará até dia 8 de Dezembro, abrindo um bom ciclo para a introspeção e para investir mais na sua saúde física e mental. Quando Quíron está retrógrado tendemos a voltar-nos mais para dentro de nós próprios, investindo mais na cura. 

                                     Saiba mais sobre o significado de Quíron na sua vida - clique aqui

Depois, no dia 10, Júpiter deixa de estar retrógrado, o que pode trazer um entusiasmo renovado a certos projetos e/ ou relacionamentos. Júpiter direto (isto é, quando deixa de estar retrógrado) aumenta a nossa confiança em nós mesmos, intensificando a nossa vida íntima e ajudando-nos a abrir o coração.

E bem vamos precisar dessa energia positiva, porque em Julho teremos dois eclipses, um da Lua e outro do Sol, que nos podem trazer a revelação de verdades escondidas e a compreensão de factos importantes sobre nós próprios.

Em Junho passámos a ter mais planetas em movimento retrógrado, que assim irão continuar durante o mês de Julho, impondo a necessidade de reflexão e de auto-análise. Neste mês em que o Sol transita pelo intuitivo signo Caranguejo e terá uma dinâmica especial com a Lua, através dos eclipses, estão criadas as condições para que através dessa análise interior possamos chegar a revelações e descobertas que podem mudar as nossas vidas. 

Acima de tudo, este mês pede-nos que nos mantenhamos centrados e equilibrados, independentemente daquilo que a vida nos apresente.

Os últimos eclipses que tivemos ocorreram no final de Janeiro e em meados de Fevereiro - volte atrás no tempo e pense: aquilo que estava a chamar a sua atenção de forma especial nessa altura pode voltar agora à sua vida, para poder ser resolvido.

                                                                Saiba mais aqui

Geralmente, os Eclipses vêm pôr-nos à prova: se há pontos fracos ou alguns assuntos que precisam de ser esclarecidos, é bastante provável que eles sejam postos em destaque num período de eclipses.

Os eclipses põem-nos no bom caminho, destacando as áreas da nossa vida que já não estão a resultar para nós, e fazem-no de uma forma bastante direta e clara - como por exemplo através de um reencontro inesperado, de uma notícia recebida, de uma súbita mudança - que nos permite compreender de imediato aquilo que o Universo está a tentar dizer-nos.

Se alguma coisa corre mal ou se termina durante um período de eclipses, deixe-se ir. Não crie resistência, porque provavelmente aquilo que está a acontecer é o melhor para si. Esteja receptivo e disponível para a mudança, opôr-se ao que está a acontecer só vai desgastá-lo inutilmente.

Às 02.58 do dia 13 de Julho temos, pois, um Eclipse parcial do Sol, que não será visível em Portugal, mas cujos efeitos serão sentidos porque a energia dos eclipses nos afeta a um nível global.

Geralmente os eclipses do Sol representam novos começos - funcionam como uma Lua Nova com uma energia especialmente forte, que nos ajuda a começar de novo, "iluminando" um novo caminho que somos convidados a seguir. Desde 2011 que não tínhamos um eclipse solar no signo Caranguejo, e portanto é possível que regressem à nossa vida assuntos com os quais lidámos nessa altura.

Este eclipse parcial do Sol ocorre com a Lua e o Sol em Caranguejo, o que chama a nossa atenção para os nossos instintos e necessidades mais profundas, assim como para os sentimentos. Pode fazer-nos dar mais valor à família e aos amigos próximos, ajudando-nos ainda a entrar em contacto com as nossas vulnerabilidades e com a necessidade de intimidade. Alguma coisa pode acabar para que algo novo comece - podemos ter de desistir de algo para que possamos começar um novo capítulo nas nossas vidas. 

Uma vez que Marte, o planeta da ação e da motivação, continua retrógrado, isso significa que embora o eclipse solar possa trazer uma nova energia, ainda não estaremos prontos a usá-la. É preciso dar tempo ao tempo e deixar que as situações se desenrolem ao seu próprio ritmo. 

Marte retrógrado obriga-nos a dar atenção ao que ficou por resolver, fazendo-nos lidar com questões ligadas à amizade e ao passado. Embora este período seja excelente para ver problemas antigos a uma nova luz e identificar os problemas que prejudicam os nossos relacionamentos, pode haver uma tendência para pensar de forma demasiado obsessiva nesses assuntos. A vitalidade está também mais comprometida.

Depois, teremos um eclipse total da Lua entre os dias 27 e 28 de Julho, que nos ajudará a esclarecer assuntos e a sintetizar lições que aprendemos no passado. No caso do eclipse lunar temos uma energia de Lua Cheia, que é especialmente forte. 

As emoções serão intensas e pode haver desenvolvimentos importantes, segredos revelados e tensões que exaltam os ânimos. 

Os eclipses chamam sempre a nossa atenção para aquilo que se passa à nossa volta e, ainda que a sua energia possa ser difícil de gerir, eles conduzem-nos e ajudam-nos a compreender que direção devemos seguir.

Desde os tempos mais antigos que as civilizações temiam os eclipses, mas eles são, na verdade, portadores de importantes mensagens do Universo, mostrando-nos o caminho.

No dia 25 de Junho, poucos dias antes do eclipse, Mercúrio entra em movimento retrógrado, perfazendo a totalidade de cinco planetas que estão retrógrados em simultâneo, até Agosto.

                                                                     Conheça melhor a sua influência aqui

Com tantos planetas a moverem-se "para trás" ao mesmo tempo, é natural que os acontecimentos abrandem, faltando-nos também a motivação e a ambição para ir em frente. Julho não será, para grande parte de nós, um mês favorável para avançar com os projetos nem para apostar em novos planos. É tempo, isso sim, de abrandar e prestar mais atenção ao curso da vida e do Universo. 

Cultive a paciência, porque Julho até pode trazer-lhe boas surpresas. Não queira apressar as coisas: é devagar que a vive se tece.

Isto não quer dizer que deve ficar de braços cruzados! Siga o seu instinto, mas assegure-se que está a fazê-lo com o devido cuidado e ouvindo o sussurro mais brando do seu coração.

Com tantos planetas em movimento retrógrado e com a intensa energia dos eclipses, este mês é especialmente dedicado ao cuidado consigo próprio, ao amor-próprio, ao seu bem-estar. Use este mês para recarregar energias e para fortalecer a sua energia interior, aumentando a sua conexão com o seu eu mais profundo.

Veja também:

 

 

 

 

 

 


Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back

You might also like to read

This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.