Therapies

5 cristais que ajudam a aliviar as dores de cabeça

Há muito tempo que os poderes curativos dos cristais são reconhecidos e utilizados pelas terapias alternativas. Uma vez que cada cristal possui uma vibração energética específica, alguns cristais são mais adequados do que outros para ajudar a prevenir e aliviar cada problema. Conheça 5 cristais que são particularmente eficazes para ajudar a aliviar as dores de cabeça.

O poder dos cristais tem vindo a ser objeto de estudo há largas décadas, e estão comprovados os seus efeitos positivos também ao nível da saúde física, sendo utilizados como método complementar à Medicina tradicional.

Uma vez que as doenças do corpo físico manifestam desequilíbrios no campo energético, e que as vibrações energéticas dos cristais são especialmente puras e, por isso, têm a capacidade de elevar a nossa energia, através da sua interação com o nosso campo energético os cristais ajudam a aliviar os sintomas de várias doenças. 

Os 5 cristais mais eficazes no alívio das dores de cabeça são:

1 - Ametista

Este é um dos cristais com maior potencial energético, que atua a vários níveis. Tem a capacidade de aliviar o stress, ajudando a relaxar, e é também um dos cristais que melhor ajuda as pessoas com problemas de sono. Para usufruir dos seus benefícios, deite-se confortavelmente de costas (ou sente-se numa posição confortável, reclinando a cabeça suavemente para trás) e coloque um cristal Ametista de tamanho médio (um pouco mais pequeno que a palma da sua mão) sobre a testa. Feche os olhos e respire pausadamente, mantendo esta posição até a dor de cabeça passar.

2 - Âmbar

Tendo uma composição especial, porque é uma resina, o Âmbar tem também um poderoso efeito terapêutico, ajudando a limpar a mente e a libertarmo-nos de bloqueios emocionais que podem ser a causa para as dores de cabeça. O Âmbar ajuda também a preencher o corpo com energia positiva e regeneradora, trazendo calma e harmonia. Pode deitar-se e colocar o Âmbar debaixo da almofada, ou então sobre a sua testa, estando deitado de costas.

3 - Turquesa

Este cristal é especialmente indicado para quem está a lidar com problemas emocionais que provocam enxaquecas ou dores de cabeça. Ele ajuda a expressar mais facilmente os sentimentos e as emoções, trazendo ao de cima os pensamentos e sentimentos que reprimimos, ajudando-nos a expressá-los. É aconselhável dormir com este cristal debaixo do travesseiro, pois dess forma ele transmitir-nos-á harmonia e estabilidade emocional enquanto dormimos.

4 - Lápis-Lazuli

Este cristal é considerado um dos mais eficazes no alívio da dor. Ele consegue efeitos positivos mesmo com as enxaquecas mais persistentes. Basta colocá-lo sobre a testa, reclinando a cabeça, e fechar os olhos. Podemos também colocar o cristal Lápis-Lazuli sobre outra parte do corpo que esteja a doer, pois ele é muito eficaz no alívio de dores de costas, musculares ou dos membros. É também benéfico colocá-lo sobre o peito, aliviando mágoas.

5 - Citrino

Evocando a energia positiva e radiosa do sol, o Citrino irradia alegria, otimismo e entusiasmo, sendo muito eficaz no alívio das dres de cabeça. Além de aliviar as dores, este cristal também ajuda a recuperar o equilíbrio e a retomar a boa forma, pois representa um reforço muito positivo. Também ajuda a minorar problemas digestivos e a estabilizar a diabetes.

 

Advertências:

1 - O uso de cristais com fins terapêuticos JAMAIS SUBSTITUI O ACOMPANHAMENTO MÉDICO ADEQUADO. Os cristais são usados, com bons resultados, como tratamento COMPLEMENTAR. Se a dor de cabeça não passar consulte de imediato o seu médico ou farmacêutico.

2 - Para que os seus cristais possam funcionar sempre em pleno é muito importante mantê-los devidamente limpos e energizados. Veja aqui Como limpar os seus cristais

Veja também:

8 cristais que todas as pessoas intuitivas devem ter

Cristais que melhoram a saúde

Como energizar os seus cristais

O cristal protetor de cada signo

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.