Therapies

2018 - o que lhe traz este ano?

Segundo a Numerologia, 2018 é um ano muito especial. Todos os anos possuem uma vibração energética única, que é calculada através da soma de todos os algarismos que o compõem. 2017 foi um ano de energia 1, que marcou o início de um novo ciclo nas nossas vidas. 2018 é muito especial, pois comporta uma energia 11, considerado um número Mestre, por ser raro. Saiba aquilo que este ano tem para lhe dar.

A Numerologia estuda a vibração energética de cada algarismo e, através dos números, fornece-nos várias informações que nos ajudam a compreender melhor quem somos, quem são aqueles que nos rodeiam, o que podemos esperar de uma determinada fase da nossa vida, de um relacionamento ou até de uma dada situação. É um dos métodos mais antigos de estudo da personalidade e de adivinhação do futuro, permitindo-nos conhecer e compreender os ciclos que nos regem a nível universal, enquanto Humanidade, e a nível pessoal, como seres únicos que somos, com uma data de nascimento e um nome que nos estão associados individualmente, desde o nosso nascimento.

A cada novo ano podemos usar esta preciosa ferramenta para antever o futuro e estar melhor preparados para os desafios que nos esperam, permitindo-nos também conhecer as oportunidades que virão ao nosso encontro, para que, dessa forma, possamos tirar o melhor partido de cada situação e viver em pleno o que cada ano nos traz.

Todos os anos têm uma energia numerológica especial, que se obtém através da soma de todos os algarismos que a compõem. Já os sábios da Antiguidade sabiam que os números, como tudo o que existe, possuem uma vibração energética, que interage com a nossa energia e que dessa forma nos afeta e influencia.

O ano 2017 teve uma energia 1 (porque 2 + 0 + 1 + 7 = 10 = 1 + 0 = 1), e marcou o início de um novo ciclo universal. A Numerologia considera os números de 1 a 9, e por isso todos os anos são reduzidos aos algarismos compreendidos nesse intervalo. Há, contudo, duas excepções: o 11 e o 22. Ambos são considerados "números Mestres" pela Numerologia, e sempre que a soma de um ano resulta num deles não se decompõem, embora a soma de ambos também seja considerada. Ou seja:

                                   2018 é um ano de energia 11, porque 2 + 0 + 1 + 8 = 11

Embora a energia do ano seja 11, consideramos também a energia 2, porque 1 + 1 = 2.

Então, temos em 2018 um ano que, por um lado, traz uma oportunidade ímpar de crescimento e de compreensão porque o número 11 possui um significado especial a nível espiritual. Ele representa a elevação, a capacidade de ver além daquilo que nos é imediatamente apresentado, e de agir com maior tolerância e humildade, mas também com um espírito inovador e visionário. É como se tivéssemos, neste período, a possibilidade de nos elevarmos acima das situações, conseguindo vê-las de fora, de uma perspetiva mais abrangente, menos egocêntrica, mais sábia.

Por outro lado, porque o 11 se reduz ao 2, é um ano de cooperação, de união de esforços, e que vem dar continuidade às sementes que foram lançadas em 2017. Aquilo que começou no decurso do ano passado pode agora ser incrementado, desenvolvido, ajustado, ou abandonado, se chegou à conclusão que não estava a seguir o caminho que é efetivamente o melhor para si. 

Um ano de energia 11 é raro - a último vez que aconteceu foi em 2009 e, antes disso, em 1910. Portanto, a maior parte de nós só viverá um ou dois anos com esta energia no decurso da sua vida. Por isso, esta é uma oportunidade que deve aproveitar para dar um impulso diferente a tudo aquilo que deseja alcançar e para ajustar melhor o rumo que tem vindo a seguir. É que o Universo vai ajudá-lo, e isso não voltará a suceder tão cedo.

O número 11 é considerado "Mestre" porque a sua vibração energética é tão intensa que está ligado a planos superiores da existência, sendo considerado uma porta de acesso ao transcendente, ao domínio mágico e ao contacto com o mundo espiritual.

                                                        Saiba também: O que significa ver o número 11:11? 

O número 11 comporta também um forte potencial de aprendizagem e de crescimento, podendo representar um salto significativo e trazer transformações significativas à nossa vida.

Este número está associado à intuição, a dotes de liderança, ao poder da iniciativa e ao poder pessoal. Lembre-se que 11 é composto por dois algarismo 1, duplicando a afirmação individual e a capacidade de ação que o 1 representa. 

               2018 será um ano muito poderoso. Tudo o que fez ou quis fazer em 2017 será agora amplificado.

Neste ano procure aquilo que quer, o que lhe traz bem-estar e sentimentos de realização pessoal. A liberdade está também em destaque, bem como a sua intuição. Encontre o seu lugar seguro, compreenda aquilo que o ajuda a sentir-se bem sendo a pessoa que é. Escolha uma vida com mais amor, mais compreensão e maior tolerância em relação aos outros. É pelas nossas diferenças que nos fazemos tanta falta uns aos outros. 

A energia de 2018 convida-nos a libertarmo-nos do medo através da confiança, da mágoa através da esperança, do rancor através da união. Conte consigo e conte com os outros. Peça ajuda mais vezes. Ofereça o seu ombro mais vezes. Dê a mão a quem precisa, e descubra o prazer e a alegria que esse gesto lhe pode trazer a si. 

Descubra a sua forma única de ser feliz. Ao fazer-se feliz a si próprio inspirará os outros a serem felizes também. 

Aproveite a energia de 2018 para encarar de frente as situações, principalmente aquelas a que tem fechado os olhos por medo de sofrer, ou por não saber ao certo como deve lidar com elas. Supere as situações que têm limitado o seu crescimento ao atrever-se a avançar para elas, mesmo que tenha medo. É quando fazemos as coisas que aprendemos como devemos fazê-las. Não tenha medo de errar. Se errar, estará a aprender a acertar da próxima vez.

                                    Quando olha para dentro de si mesmo neste ponto da sua vida, o que vê?

Este ano é favorável para experimentar novas abordagens, para aventurar-se no desconhecido e para sair fora da sua zona de conforto. Conseguirá descobrir e usar melhor o seu potencial e a força que tem dentro de si quando se libertar daquilo que "pensa" que precisa de ser ou fazer para se deixar levar por uma fonte de energia muito maior que existe em si: o que "sente", e como sente.

Ao entrar em contacto com o que sente, liberta-se das crenças limitadoras, da forma como o seu cérebro se habituou a perceber a realidade e a avaliar as situações, e torna-se um canal de uma consciência e um conhecimento com potencialidades infinitas.

É isto que 2018 tem para lhe dar: a possibilidade de sair dos limites mentais impostos por si próprio ou que deixou que lhe tenham imposto, para entrar numa perspetiva mais abrangente da sua vida, para viver de forma mais sincera a pessoa que realmente é, de acordo com aquilo que sente dentro do seu coração. E é exatamente aí que os milagres acontecem.

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar num dos botões aqui em baixo:

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.