Therapies

Numerologia - Qual é o seu ano pessoal em 2018?

Todos os anos possuem uma vibração obtida a partir da soma dos algarismos que o compõem, soma essa que designa o chamado Ano Universal, que nos afeta a todos em conjunto, enquanto Humanidade. Mas a vibração energética de cada ano também nos afeta individualmente: ao ser conjugada com os nossos dados de nascimento revela-nos o nosso Ano Pessoal, isto é, a forma como cada um de nós vive cada ano. Saiba qual é o seu Ano Pessoal em 2018 e prepare-se para o que este ano lhe traz.

O ano 2018 é um Ano Universal de vibração 11, que também se considera na forma reduzida a 2 (porque 11 = 1+1=2).

Na Natureza, tudo obedece a ciclos: as estações, o dia e a noite, o ano, etc. Quando compreendemos o fluxo natural dos nossos ciclos pessoais em relação ao Ano Universal em que nos encontramos deixamos de sentir a pressão de querer que todos os anos nos tragam o mesmo, e abrimos o nosso ser às dádivas únicas e às oportunidades de crescimento e abundância que cada ano tem para nos dar.

Ao conhecer e compreender a energia do seu Ano Pessoal, em conjunto com a energia do Ano Universal, saberá trabalhar melhor com o fluxo e com o ritmo dos ciclos da sua vida, em vez de tentar, como tantas vezes nos acontece, remar contra a maré. Conseguirá tomar decisões que vão ao encontro daquilo que o Universo tem preparado para si, tendo maiores possibilidades de ser bem-sucedido naquilo em que investe a sua preciosa energia, atenção, foco e amor.

 

Qual é o seu Ano Pessoal em 2018?

Some o seu dia e mês de nascimento. Reduza a um só digito.

Some esse dígito a 11 (que é o Ano Universal para 2018).

Reduza tudo a um só dígito.

 

Por exemplo, se nasceu no dia 21 de Novembro, faça a conta 21 (dia de nascimento) + 11 (mês de nascimento) =

2 + 1 + 1 + 1 = 5

5 (soma do seu dia + mês de nascimento) + 11 (Ano Universal para 2018) = 16 *

1 + 6 = 7

O seu Ano Pessoal é o 7.

                  * Conheça também a Carta de Tarot que rege o seu ano -  Clique aqui para saber como fazê-lo

 

Como se expressa o seu Ano Pessoal em 2018:

Ano Pessoal 1

Palavras-chave: Novos começos, renascimentos, início de um novo ciclo

Este ano representa, para si, o início de um novo ciclo que terá a duração de 9 anos. Estará mais dinâmico e empenhado na conquista de novas metas, com vontade de definir objetivos diferentes e de alcançar outros patamares. Saberá aproveitar e aplicar os conhecimentos que adquiriu no ciclo anterior, que terminou no ano passado, e tem agora a possibilidade de os por em prática e de definir novas bases para a sua vida. Entre em ação e dê forma aos seus sonhos e ideias, pois este é, para si, um ano excelente para plantar novas sementes.

 

Ano Pessoal 2

Palavras-chave: paciência, decisões, equilíbrio

Este ano estará mais focado nos relacionamentos, nas alianças que estabelece e nas decisões que toma. Trata-se, em todos os setores da sua vida, de pesar na balança aquilo que quer e o que tem, o que pode ganhar e aquilo de que deve abdicar para poder prosseguir com maior segurança e leveza. Pode ter mais atrasos e contratempos, pois este ano apela à sua capacidade de perseverança e pode obrigá-lo a esperas nem sempre fáceis, em especial se tem uma personalidade mais impulsiva. Dedique este ano ao desenvolvimento dos seus projetos e aposte naquilo que semeou no ano anterior. Este ano convida à reflexão e à compreensão de que tudo na vida precisa de amadurecer no seu tempo certo, com amor e o devido cuidado para que possa gerar bons frutos. 


Ano Pessoal 3

Palavras-chave: Alegria, celebração, comunicação

Este ano pode trazer-lhe algumas vitórias e o desenvolvimento de projetos, sendo um ano favorável à expansão e a todo o tipo de trocas e partilha de informação. Sentir-se-á mais seguro a respeito daquilo que quer e mais confiante no seu próprio valor, o que transparecerá aos outros um maior magnetismo e carisma pessoal mais evidenciado. Tenha o cuidado de ponderar antes de aceitar propostas, pois encontra-se mais impulsivo e pode sentir-se tentado a abraçar mais desafios do que deve realmente fazer. Evite a sobrecarga de trabalho e o excesso de atividades, porque é um ano muito animado a nível de oportunidades, mas pode gerar desgaste e cansaço. Assegure-se de que reserva sempre tempo para descansar e descontrair, simplesmente. 


Ano Pessoal 4

Palavras-chave: Responsabilidade, carma, trabalho

Este ano pode trazer-lhe grandes bênçãos ou pode, por outro lado, ser um fardo que terá de suportar com força e sabedoria. É tempo de assumir as suas responsabilidades e de responder por tudo aquilo com que se comprometeu nos anos anteriores. É um ano de amadurecimento e de crescimento interior, que o convida a refletir sobre os seus padrões de comportamento e compreender de que forma eles provêm de crenças antigas, das opiniões de outros e até de carmas que trouxe de vidas passadas. Prepare-se para romper com os padrões antigos e tome decisões mais seguras, encarando as situações de uma perspetiva mais abrangente e sabendo servir um propósito superior. Deite mãos à obra, pois este ano traz-lhe trabalho mas tem muitas recompensas à sua espera.


Ano Pessoal 5

Palavras-chave: Liberdade, viagens, aventura

Depois do trabalho duro que teve no ano anterior, este ano traz-lhe inúmeras oportunidades de expansão e será, de um modo geral, um ano leve e divertido. Estão em destaque todos os prazeres e alegrias, tendo consciência que está na sua mão escolher aquilo que deseja fazer da sua vida. Desprenda-se das situações que o limitam e atreva-se a transpor barreiras que impôs a si próprio. É tempo de acreditar em si e nas suas capacidades, tendo consciência que é o único dono e responsável pelo seu destino. Expanda os seus horizontes através de viagens e do contacto com novas pessoas, que lhe trarão uma motivação renovada e a possibilidade de fazer novas aprendizagens.

 

Ano Pessoal 6

Palavras-chave: Relações, família, casa

Este ano é dedicado aos afetos e à vida pessoal, centrando a sua energia mais na sua família e naquilo que traz paz e alegria ao seu coração. É tempo para firmar compromissos e estabelecer vínculos mais sólidos com os que lhe são chegados, ou para por fim a um relacionamento que o está a impedir de deixar o verdadeiro amor entrar na sua vida. Pode sentir vontade de passar mais tempo com as pessoas de quem gosta, quer sejam elas a sua família, o seu par ou os seus amigos. É um ano favorável aos casamentos e noivados, e as novas amizades que fizer durante este período têm amplas perspetivas de perdurar pela vida inteira. Ponha o seu coração em tudo o que fizer e lembre-se de privilegiar sempre o diálogo, o perdão e a união.

 

Ano Pessoal 7

Palavras-chave: introversão, misticismo, consciência de si próprio

Este ano convida à reflexão sobre si próprio e à compreensão da pessoa que é, o que pode fazer com que descubra um maior interesse pela espiritualidade ou pelo misticismo. Sentirá um apelo interior para procurar respostas e uma grande necessidade de se reestruturar a si próprio, indo mais ao encontro de quem é, na verdade. É tempo de enfrentar algumas verdades a seu respeito e de compreender melhor aquilo que o define, o que tem para dar aos outros, o que espera de quem o rodeia, e de si mesmo. Pode sentir-se mais introspetivo e com maior necessidade de passar tempo a sós consigo mesmo, sendo um excelente ano para descobrir um novo passatempo ou uma atividade física que lhe permita refletir ou envolver-se em novos estudos.

 

Ano Pessoal 8

Palavras-chave: polaridade, atração

Neste ano tudo aquilo em que concentrar a sua atenção será expandido e aumentado, o que fará com que atraia mais aquilo que deseja, consciente ou inconscientemente. O seu charme natural estará enfatizado, pois terá um magnetismo que não passará despercebido aos outros, e cabe-lhe a si decidir o que deseja fazer com ele! Se usar o foco da sua atenção direccionado para as finanças, a carreira e a vida financeira, terá maior facilidade em receber bosn resultados neste ano. Tenha cuidado, no entanto, pois se dedicar demasiada atenção a ter pena de si próprio só irá atrair para a sua vida ainda mais motivos para se sentir uma vítima das circunstâncias. Este ano tem um quê de mágico, escolha acreditar em si próprio e irá aperceber-se de que está ao seu alcance obter aquilo que mais deseja conquistar.

 

Ano Pessoal 9

Palavras-chave: fim de um ciclo, completude, serviço aos outros

Este ano representa o final de um ciclo que começou há precisamente 9 anos trás. É tempo de olhar para trás e refletir sobre aquilo que alcançou, sobre o lugar onde isso o trouxe e sobre a pessoa que é hoje, feitas as aprendizagens destes últimos anos. Tome decisões em relação ao que pretende alcançar e ao rumo que gostaria de dar à sua vida, pois no próximo ano irá iniciar um novo ciclo. Até lá, é tempo de amadurecer ideias e de oferecer aos outros a sua ajuda e o seu serviço em prol de um bem comum, contribuindo para melhorar a vida de quem o rodeia e, dessa forma, alcançando também uma maior realização pessoal. É normal que se sinta descontente e até irritado com determinados aspetos da sua vida, como se desejasse que o tempo passasse depressa e que muita coisa mudasse à sua volta. Saiba dar tempo ao tempo, pois cada fase traz as suas recompensas e tem a sua razão de ser. Não deixe assuntos por resolver.


Ainda que a Numerologia considere, geralmente, todos os números reduzidos a um único dígito, existem como excepção os Números Mestres, que são o 11, o 22, o 33 e o 44. Se a soma do seu Ano Pessoal se traduz num deles, saiba aquilo que tem a esperar. Leia também a descrição do seu Ano Pessoal reduzido a um só dígito (por exemplo, 11/ 2), pois ele manifesta aquilo que terá pela frente se não souber receber os dons que lhe são concedidos pelo Número Mestre.

Ano Pessoal 11

Palavras-chave: Carisma, misticismo, idealismo

Este ano traz inspiração e novas revelações à sua vida. A intuição está em destaque e irá ajudá-lo não só a encarar as situações sob uma nova perspetiva como também a transmitir aos outros aquilo que aprendeu. Poderá assumir um papel de liderança nos grupos onde se insere. Evite a tendência para a possessividade e para se deixar levar pelo rumo das situações sem agir ativamente em prol do que deseja alcançar. 


Ano Pessoal 22

Palavras-chave: visionário, construção, dedicação

Este ano vai abrir os seus horizontes mentais e ajudá-lo a ver a vida de uma forma completamente diferente. Terá maior facilidade em concretizar as suas metas e sentirá, até, que tudo é possível. Terá na sua mão a possibilidade de abrir as portas que deseja, de desbravar novos caminhos e aventurar-se por domínios até aqui desconhecidos para si. Evite atitudes de inflexibilidade, teimosia e arrogância, não queira impor a sua vontade à custa do sacrifício da vontade dos outros.

 

Ano Pessoal 33

Palavras-chave: cura, elevação

Este ano traz-lhe a possibilidade de curar tudo aquilo que não está a funcionar bem na sua vida, não só a um nível físico, mas sobretudo espiritual. É tempo de ascender a um patamar superior de conhecimento e de encontrar a fonte de onde deriva todo o seu poder pessoal, aquilo que lhe traz o equilíbrio e a paz interior. A criatividade está em destaque e vai ajudá-lo a dar forma a novas ideias. Expresse os seus talentos e partilhe com os outros aquilo que tem de melhor, os seus dons e talentos, as suas ideias e os seus conhecimentos.

 

Ano Pessoal 44 

Palavras-chave: Alquimia, controlo, resolução de problemas

Este ano é propício ao acontecimento de verdadeiros milagres na sua vida. Poderá encontrar soluções que há muito tempo lhe faltavam, pode ver-se livre de fardos que lhe pesavam e pode, também, aprender a ter um maior domínio sobre tudo o que antes perturbava o seu equilíbrio. É sem dúvida um ano favorável à edificação de projetos, à construção de um plano de vida, a dar forma e asas aos seus sonhos. Mantenha os pés assentes na terra, contudo, e não se deixe cegar pela sua própria ambição.

Veja também:



 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar num dos botões aqui em baixo:

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.