Therapies

Aprenda a calcular o seu Ano Pessoal

 O ano pessoal indica como um determinado ano irá afectar cada pessoa, considerando a junção da energia do Ano Universal com o dia e o mês em que a pessoa nasceu.

Para obter o ano pessoal, calcula-se primeiro o Ano Universal, que é a soma de todos os dígitos que compõem um determinado ano.

Ex: 2020 = 2 + 0 + 2 + 0 = 4       Ano Universal 4

Depois, adicionam-se os dígitos que compõem o dia e o mês do nascimento da pessoa.

 

Ex: Calcular o ano pessoal de 2018 para uma pessoa que nasceu a 12 de Julho de 1957.

1º - calcular o Ano Universal 2020 - 2 + 0 + 2 + 0 = 4

2º - somar o dia e o mês de nascimento da pessoa - 1 + 2 + 7 = 10 = 1

3º - somar o número obtido com o do Ano Universal:

                                        4 (Ano Universal) + 1 (soma do dia e do mês de nascimento) = 5

Para esta pessoa, 2020 será um Ano Pessoal 5.

Ano pessoal 1

Ano de começar as coisas com o pé direito, indicado para todo o tipo de actividade relacionada com liderança e independência. Chegou o momento de ser ambicioso, de dar início àquilo que há tanto deseja ver frutificar. Este ano procure ser mais activo e ter os seus objectivos bem definidos. Não deve delegar nenhuma tarefa pessoal a ninguém, devendo antes cuidar de tudo pessoalmente, com uma postura corajosa e segura, seguindo apenas a sua própria opinião, mesmo que esta vá contra a opinião dos que o rodeiam. Por outro lado deve ter o cuidado de não se tornar inflexível.

Ano pessoal 2

Ano de gestação, de espera, de deixar as coisas acontecerem por si mesmas. Não deve forçar os acontecimentos ou tentar dominar as situações. Procure ser paciente e resistir à tentação de se evidenciar, mantendo-se antes na retaguarda. É natural que este ano se sinta mais frágil e vulnerável do que o habitual, contudo reforce as amizades e as relações procurando a harmonia como forma de evitar conflitos. Mantenha-se calma, receptiva e deixe que as pessoas ou os acontecimentos cheguem até si. Não fique sozinha e procure apoio nas pessoas mais próximas. É comum acontecerem uniões, tanto no amor como em sociedade, mas deve estar precavido contra uma certa tendência para a dependência.

Ano pessoal 3

O ano será de alegria, optimismo e criatividade. Aproveite o momento presente, evitando desesperos e dispersões. Embora o ambiente seja de festividade e de grande capacidade para atingir todos os objectivos a que se propôs, existe o risco de se dispersar, iniciando vários projectos ao mesmo tempo e que dificilmente irá concluir. Expresse-se ao máximo e divulgue a todos os seus propósitos e intenções de forma a atrair pessoas ou situações das quais poderá vir a beneficiar. Use das suas capacidades artísticas, imagine, crie, fale, cante e ria! Espera-o sucesso num ambiente calmo e agradável. Mas não se esqueça de canalizar muito bem as suas energias. Pode ser que para alguns seja um bom momento para um nascimento tanto no sentido próprio como no sentido figurado.

Ano pessoal 4

Ano de organização, trabalho, limites e restrição. Poderá considerar este período aborrecido, uma vez que irá sentir-se muito limitada nos seus projectos e actividades, contudo chegou o momento de dar provas da sua capacidade de resistência e superação de dificuldades. Procure ser prático, eficiente, corajoso e sobretudo disciplinado. Aceite as limitações e bloqueios sem diminuir os seus esforços pois apesar da monotonia ser por vezes sufocante, recorde-se que está a viver um momento passageiro e que há males que vêm por bem. Aguarde também por uma mudança radical. Rompa com o passado, viva o presente e construa um futuro sólido e duradouro baseando-se nas experiências vividas, pois apesar de as coisas terem tendência a evoluir de forma lenta tudo aquilo que conseguir construir neste período será estável.

Ano pessoal 5

Este poderá ser um ano de mudanças, de libertação e de abertura para novos horizontes. Chegou o momento de analisar tudo aquilo que tem feito. Abandone de uma vez por todas o passado e permita que os acontecimentos e as pessoas cheguem até si. Descanse do excessivo rigor do ano que passou e permita-se a uma certa descontracção. Deixe-se levar pela corrente e não se preocupe onde vai parar. Evite todo o tipo de excessos e não confunda descompromisso com inconsequência. Evite tomar decisões muito importantes este ano, pois há a tendência de se tornar demasiado impulsivo, correndo o risco de tomar atitudes levianas e vir a arrepender-se mais tarde. Irá sentir-se como um adolescente cheio de vigor e dinamismo. Pronto para embarcar em novas aventuras e experiências. Estará num óptimo período para viagens e mudança de cenários, incluindo uma mudança de casa.

Ano pessoal 6

A palavra de ordem é busca de harmonia. Os encontros e desencontros tiveram lugar no passado. Chegou a altura de fundar um lar, consolidar o seu casamento ou até mesmo de encontrar a alma gémea. Assuma as suas responsabilidades evitando todo o tipo de comportamento egoísta. Saiba ser um bom mediador, ajudando e servindo os outros sem nada pedir em troca. Termine o que começou, embelezando e melhorando tudo ao seu redor. Evite arcar com demasiadas responsabilidades e intrometer-se nos assuntos dos outros. Acima de tudo deve pensar nos seus familiares e amigos.

 Ano pessoal 7

Ano da reflexão, meditação e da busca de auto conhecimento. É natural que sinta necessidade de estar sozinho, longe de agitações o que poderá causar-lhe alguma tendência a melancolia e a depressão. Aproveite os momentos de solidão para melhorar os seus conhecimentos tanto a nível intelectual como espiritual. Este é um período em que irá sentir uma grande necessidade de se envolver em assuntos relacionados com espiritualidade e religião. Para isso será necessário que desenvolva a sua vida interior. Medite, reencontre a natureza e aborde os problemas espirituais. Sentirá também alguma dificuldade em ver os seus projectos avançarem, não se deve preocupar muito com isso, deve sim ter calma e paciência e deixar que o próprio tempo resolva todas essas questões.

Ano pessoal 8 

Este é um ano de lucros e recompensas em que as oportunidades surgem, de uma forma muito natural, no caso de ter sabido aproveitar os anos anteriores.É necessário ter motivação e equilíbrio, porque este ano as responsabilidades dos actos recaem directamente sobre o individuo, daí a necessidade de se tomar sempre a atitude mais correcta. É uma excelente altura para recuperar a todos os níveis.Aproveite para pôr em prática todos os seus projectos porque o êxito e a realização deles dependem unicamente do seu esforço. Seja dinâmico, entusiasta, original mas sobretudo realista. Evite todo o tipo de excessos, toda a falta de moderação e acima de tudo todo o abuso de poder. É muito comum a ocorrência de casamentos ou compromisso nesta altura.

Ano pessoal 9

Ano de balanço. Aqui termina um ciclo de nove anos. Tudo aquilo a que deu inicio no primeiro ano e nos seguintes tende agora a terminar, o que não significa que as coisas chegaram ao fim mas sim que é necessário renová-las. Existe uma certa tendência a estar um pouco mais agitado, impaciente e angustiado sem razão aparente. Termine com tudo aquilo que lhe faz mal quer sejam relacionamentos ou situações, contudo evite entrar em conflitos. Pense bem nas consequências dos seus actos pois estará muito susceptível a explodir por tudo e por nada. Óptima altura para viagens e todo o tipo de contacto com o estrangeiro.

Veja também: 

- Numerologia para o casal

- Os segredos do dia de nascimento

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.