Rituals

12 Banhos poderosos

Desde as épocas mais remotas que os banhos são considerados veículos de purificação do corpo e da mente. Trabalham as energias negativas como o cansaço, o stress, a irritação, etc. Os banhos místicos têm o poder de relaxar, acalmar, livrar das más energias, etc..

O sal, as plantas, as essências e as ervas são ingredientes que fazem parte dos banhos místicos. As plantas libertam substâncias que durante o banho entram pelos poros e atuam no organismo. A energia das plantas medicinais e aromáticas atua no campo áurico, trazendo grandes benefícios ao corpo físico e ao equilíbrio espiritual. As essências perfumadas e óleos essenciais obtidos a partir de flores, folhas e cascas têm propriedades terapêuticas que relaxam e afastam energias negativas.

Como tomar um Banho de limpeza e proteção?

Antes de tomar um banho de limpeza ou um banho de descarga para se livrar de pensamentos negativos e de más energias, deve primeiro tomar um banho normal com água e sabão e, de preferência, lavar a cabeça com champô, mesmo que o banho de descarga não passe pela cabeça.

Deve acender uma vela branca ao lado de um copo de água, antes de tomar o seu banho de limpeza, oferecendo-a ao seu Anjo da Guarda, pedindo-lhe proteção.

Depois de tomar o banho normal, sem secar o corpo, derrame do pescoço para baixo o banho de limpeza ou de descarga, aos poucos (salvo quando indicado que deve deitar da cabeça para baixo). Despeje-o sobre o corpo de forma a que passe lentamente pela maior área possível, mentalizando sempre os seus pedidos e a limpeza espiritual. O banho nunca deve estar muito quente, e muito menos frio!

 

Experimente fazer em casa estes 12 Banhos especialmente poderosos:

1 - Banho para abrir caminhos durante o Quarto Crescente da Lua:

Ingredientes:

- 7 pétalas de rosa branca

7 paus de canela 

7 moedas de qualquer valor

7 gotas de essência de alfazema

7 folhas de manjericão

Preparação:

Ferva 3 litros de água e, depois, junte todos os ingredientes, apague o lume e deixe repousar durante 3 horas, com a panela tapada.

Antes de tomar o seu duche, volte a aquecer ligeiramente a mistura, para que fique morna.

Tome um duche como faz habitualmente e, no final, despeje devagar a água sobre si, do pescoço para baixo.

Enquanto o faz, veja-se feliz, próspera, com aquilo que deseja alcançar, numa vida calma e serena.

Depois de tomar o seu duche, recolha todos os restos e as moedas que ficaram no duche e enterre tudo num jardim.

 

2 - Banho para realizar desejos (durante a Lua Cheia):

Ingredientes:

· 7 pequenos galhos de alecrim

· 7 pequenos galhos de manjericão

· 7 cravinhos da índia

· 1 pequeno pau de canela

· Pétalas de 1 cravo branco (ou de outra flor branca)

Preparação:

Ferva 3 litros de água e desligue o lume quando começar a ferver.

Coloque todos os ingredientes na panela e tape a infusão com um pano branco.

Deixe repousar durante pelo menos 30 minutos.

Coe a infusão e despeje sobre o seu corpo, do pescoço para baixo.

Ao despejar a infusão, faça os seus desejos com confiança e fé e visualize a sua felicidade.

 

3 - Banho para atrair a prosperidade

Ingredientes:

- arruda seca

- guaraná em pó

- 7 paus de canela

- mel

Preparação:

Aqueça um litro de água e, quando levantar fervura, deite-lhe um punhado de arruda seca. Apague o lume, tape o chá e deixe ficar em infusão durante 5 minutos.

Destape o recipiente e misture a canela, o guaraná e o mel. Deixe arrefecer até ficar morno.

Tome um banho (duche) como faz habitualmente e, no final, verta este preparado do pescoço para baixo.

MUITO IMPORTANTE: NÃO PODE INGERIR. A ARRUDA É EXTREMAMENTE VENENOSA.

 

4 - Banho de limpeza espiritual

Deite 3 punhados de sal marinho num litro de água. Passadas 4 horas, junte um punhado de alecrim ou de folhas de eucalipto e leve ao lume até levantar fervura. Apague e deixe repousar por 15 minutos. Passado esse tempo coe, tome um duche e derrame esta mistura, já coada, do pescoço para baixo.

NOTA IMPORTANTE: Deve sempre misturar ervas ao banho de sal pois o sal afasta tanto as energias negativas como as positivas. É por esse motivo que as ervas são usadas nos banhos de limpeza e proteção: para restabelecer as boas energias. 

 

5 - Banho para afastar pessoas invejosas

Ingredientes:

- 3 ramos de alecrim

- um punhado de rosmaninho

- um dente de alho

- uma pedra de cânfora

Preparação:

Depois de colocar um litro de água ao lume e deixar ferver, junte todos os ingredientes e apague o lume. Quando estiver morno, coe para outro recipiente e derrame sobre o seu corpo, do pescoço para baixo, depois do banho. Peça ajuda a São Miguel Arcanjo, enquanto o faz, pedindo-lhe que afaste do seu caminho as pessoas que o tentam prejudicar.

 

6 - Banho de ervas para ganhar novas energias

Prepare um banho juntando um punhado de alecrim, outro de alfazema e outro de arruda num litro de água. Deixe arrefecer e derrame do pescoço para baixo, depois do banho.

 

7 - Banho especial de atração

Ponha 2 litros de água ao lume e quando levantar fervura desfolhe para dentro da água as pétalas de 6 rosas brancas e 4 girassóis. Junte 20 gotas de essência de canela (ou 2 paus). Apague o lume e deixe repousar durante meia hora. Tome um duche e derrame esta mistura do pescoço para baixo, incluindo as pétalas. Seque-se com cuidado, com uma toalha branca. Recolha todas as pétalas e deixe-as num jardim.

 

8 - Banho para esquecer alguém

Tome, durante 9 dias seguidos, um banho feito com água onde cozeu arroz (1 chávena de arroz para 1 litro de água). Coe esta água e derrame-a do pescoço para baixo depois do duche. Ao décimo dia, cozinhe 1 chávena de arroz em água de flor de laranjeira (faça primeiro um litro de chá de flor de laranjeira, coza depois o arroz nesta água). Tome este banho sem coar, deixando que o arroz escorra pelo seu corpo. Peça, então, aos Anjos que o ajudem a libertar-se das lembranças que deseja tanto esquecer. 

 

9 - Banho para afastar a negatividade e atrair a riqueza

Coloque um punhado de erva-cidreira seca com meia pedra de cânfora e um pouco de canela em pó num litro de água a ferver, deixe repousar. Depois tome o banho do pescoço para baixo.

 

10 - Banho para atrair dinheiro

Junte 7 folhas de louro e um punhado de barbas-de-milho em 3 litros de água a ferver. Acrescente canela em pó. Apague o lume e, quando ficar morno, derrame este banho do pescoço para baixo. Durante uma semana, ande sempre com uma moeda de 1 euro no seu bolso (sempre a mesma moeda). Ao fim desse tempo, guarde essa moeda num lugar escondido de sua casa (nunca a gaste).

 

11 - Banho para atrair a energia positiva

Junte as pétalas de um girassol, um punhado erva-doce e uma pastilha de cânfora e sândalos em 3 litros de água fervida. Depois de coar, tome o banho da cabeça aos pés, tendo antes tomado um banho normal.

 

12 - Banho para atrair a prosperidade

Junte 3 folhas de Espada-de-São Jorge, 3 folhas de erva-de-Santa Bárbara, e 3 ramos de alecrim a dois litros de água. Ferva tudo e, depois da água fervida e retirada do lume, deixe em infusão durante uma hora. Depois, coe tudo, aqueça ligeiramente e tome este banho do pescoço para baixo.

 

Conheça também:

A proteção do Agnus Dei

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.