Rituais

12 Banhos poderosos

Desde as épocas mais remotas que os banhos são considerados veículos de purificação do corpo e da mente. Trabalham as energias negativas como o cansaço, o stress, a irritação, etc. Os banhos místicos têm o poder de relaxar, acalmar, livrar das más energias, etc..

O sal, as plantas, as essências e as ervas são ingredientes que fazem parte dos banhos místicos. As plantas libertam substâncias que durante o banho entram pelos poros e atuam no organismo. A energia das plantas medicinais e aromáticas atua no campo áurico, trazendo grandes benefícios ao corpo físico e ao equilíbrio espiritual. As essências perfumadas e óleos essenciais obtidos a partir de flores, folhas e cascas têm propriedades terapêuticas que relaxam e afastam energias negativas.

Como tomar um Banho de limpeza e proteção?

Antes de tomar um banho de limpeza ou um banho de descarga para se livrar de pensamentos negativos e de más energias, deve primeiro tomar um banho normal com água e sabão e, de preferência, lavar a cabeça com champô, mesmo que o banho de descarga não passe pela cabeça.

Deve acender uma vela branca ao lado de um copo de água, antes de tomar o seu banho de limpeza, oferecendo-a ao seu Anjo da Guarda, pedindo-lhe proteção.

Depois de tomar o banho normal, sem secar o corpo, derrame do pescoço para baixo o banho de limpeza ou de descarga, aos poucos (salvo quando indicado que deve deitar da cabeça para baixo). Despeje-o sobre o corpo de forma a que passe lentamente pela maior área possível, mentalizando sempre os seus pedidos e a limpeza espiritual. O banho nunca deve estar muito quente, e muito menos frio!

 

Experimente fazer em casa estes 12 Banhos especialmente poderosos:

1 - Banho para abrir caminhos durante o Quarto Crescente da Lua:

Ingredientes:

- 7 pétalas de rosa branca

7 paus de canela 

7 moedas de qualquer valor

7 gotas de essência de alfazema

7 folhas de manjericão

Preparação:

Ferva 3 litros de água e, depois, junte todos os ingredientes, apague o lume e deixe repousar durante 3 horas, com a panela tapada.

Antes de tomar o seu duche, volte a aquecer ligeiramente a mistura, para que fique morna.

Tome um duche como faz habitualmente e, no final, despeje devagar a água sobre si, do pescoço para baixo.

Enquanto o faz, veja-se feliz, próspera, com aquilo que deseja alcançar, numa vida calma e serena.

Depois de tomar o seu duche, recolha todos os restos e as moedas que ficaram no duche e enterre tudo num jardim.

 

2 - Banho para realizar desejos (durante a Lua Cheia):

Ingredientes:

· 7 pequenos galhos de alecrim

· 7 pequenos galhos de manjericão

· 7 cravinhos da índia

· 1 pequeno pau de canela

· Pétalas de 1 cravo branco (ou de outra flor branca)

Preparação:

Ferva 3 litros de água e desligue o lume quando começar a ferver.

Coloque todos os ingredientes na panela e tape a infusão com um pano branco.

Deixe repousar durante pelo menos 30 minutos.

Coe a infusão e despeje sobre o seu corpo, do pescoço para baixo.

Ao despejar a infusão, faça os seus desejos com confiança e fé e visualize a sua felicidade.

 

3 - Banho para atrair a prosperidade

Ingredientes:

- arruda seca

- guaraná em pó

- 7 paus de canela

- mel

Preparação:

Aqueça um litro de água e, quando levantar fervura, deite-lhe um punhado de arruda seca. Apague o lume, tape o chá e deixe ficar em infusão durante 5 minutos.

Destape o recipiente e misture a canela, o guaraná e o mel. Deixe arrefecer até ficar morno.

Tome um banho (duche) como faz habitualmente e, no final, verta este preparado do pescoço para baixo.

MUITO IMPORTANTE: NÃO PODE INGERIR. A ARRUDA É EXTREMAMENTE VENENOSA.

 

4 - Banho de limpeza espiritual

Deite 3 punhados de sal marinho num litro de água. Passadas 4 horas, junte um punhado de alecrim ou de folhas de eucalipto e leve ao lume até levantar fervura. Apague e deixe repousar por 15 minutos. Passado esse tempo coe, tome um duche e derrame esta mistura, já coada, do pescoço para baixo.

NOTA IMPORTANTE: Deve sempre misturar ervas ao banho de sal pois o sal afasta tanto as energias negativas como as positivas. É por esse motivo que as ervas são usadas nos banhos de limpeza e proteção: para restabelecer as boas energias. 

 

5 - Banho para afastar pessoas invejosas

Ingredientes:

- 3 ramos de alecrim

- um punhado de rosmaninho

- um dente de alho

- uma pedra de cânfora

Preparação:

Depois de colocar um litro de água ao lume e deixar ferver, junte todos os ingredientes e apague o lume. Quando estiver morno, coe para outro recipiente e derrame sobre o seu corpo, do pescoço para baixo, depois do banho. Peça ajuda a São Miguel Arcanjo, enquanto o faz, pedindo-lhe que afaste do seu caminho as pessoas que o tentam prejudicar.

 

6 - Banho de ervas para ganhar novas energias

Prepare um banho juntando um punhado de alecrim, outro de alfazema e outro de arruda num litro de água. Deixe arrefecer e derrame do pescoço para baixo, depois do banho.

 

7 - Banho especial de atração

Ponha 2 litros de água ao lume e quando levantar fervura desfolhe para dentro da água as pétalas de 6 rosas brancas e 4 girassóis. Junte 20 gotas de essência de canela (ou 2 paus). Apague o lume e deixe repousar durante meia hora. Tome um duche e derrame esta mistura do pescoço para baixo, incluindo as pétalas. Seque-se com cuidado, com uma toalha branca. Recolha todas as pétalas e deixe-as num jardim.

 

8 - Banho para esquecer alguém

Tome, durante 9 dias seguidos, um banho feito com água onde cozeu arroz (1 chávena de arroz para 1 litro de água). Coe esta água e derrame-a do pescoço para baixo depois do duche. Ao décimo dia, cozinhe 1 chávena de arroz em água de flor de laranjeira (faça primeiro um litro de chá de flor de laranjeira, coza depois o arroz nesta água). Tome este banho sem coar, deixando que o arroz escorra pelo seu corpo. Peça, então, aos Anjos que o ajudem a libertar-se das lembranças que deseja tanto esquecer. 

 

9 - Banho para afastar a negatividade e atrair a riqueza

Coloque um punhado de erva-cidreira seca com meia pedra de cânfora e um pouco de canela em pó num litro de água a ferver, deixe repousar. Depois tome o banho do pescoço para baixo.

 

10 - Banho para atrair dinheiro

Junte 7 folhas de louro e um punhado de barbas-de-milho em 3 litros de água a ferver. Acrescente canela em pó. Apague o lume e, quando ficar morno, derrame este banho do pescoço para baixo. Durante uma semana, ande sempre com uma moeda de 1 euro no seu bolso (sempre a mesma moeda). Ao fim desse tempo, guarde essa moeda num lugar escondido de sua casa (nunca a gaste).

 

11 - Banho para atrair a energia positiva

Junte as pétalas de um girassol, um punhado erva-doce e uma pastilha de cânfora e sândalos em 3 litros de água fervida. Depois de coar, tome o banho da cabeça aos pés, tendo antes tomado um banho normal.

 

12 - Banho para atrair a prosperidade

Junte 3 folhas de Espada-de-São Jorge, 3 folhas de erva-de-Santa Bárbara, e 3 ramos de alecrim a dois litros de água. Ferva tudo e, depois da água fervida e retirada do lume, deixe em infusão durante uma hora. Depois, coe tudo, aqueça ligeiramente e tome este banho do pescoço para baixo.

 

Conheça também:

A proteção do Agnus Dei

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.