Therapies

10 ideias para aumentar a sua energia positiva

Com a ajuda do Feng Shui, da Cromoterapia e da Cristaloterapia, conheça 10 truques muito fáceis de pôr em prática e que surtem efeitos maravilhosos na sua vida!

O Feng Shui é uma filosofia oriental milenar que estuda a forma como a energia circula e que nos indica métodos e técnicas para criar harmonia na nossa casa e na nossa vida. Feng significa vento, e shui significa água. Também nos ajuda a saber aquilo que devemos evitar, e dá-nos dicas úteis para resolver problemas e melhorar o ambiente que nos rodeia. A energia de uma casa afecta o estado de espírito dos seus moradores; por exemplo, há pessoas que se sentem desmotivadas, sem objectivos, e não compreendem porquê. Isto pode acontecer porque alguma coisa está a impedir a energia de circular em casa, o que provoca bloqueios energéticos. O simples gesto de utilizar aquele armário que mantemos fechado há algum tempo ajuda a energia a circular, e faz com que as pessoas se sintam muito melhor.

No Feng Shui existem 2 tipos de energia: o Chi é a energia positiva e o Shar é a energia negativa. Para que os ambientes sejam saudáveis, é necessário que haja equilíbrio, que o Chi circule livremente.

A Cromoterapia é, como o próprio nome indica, uma especialidade terapêutica que utiliza as propriedades das cores para ajudar a alcançar o equilíbrio energético e a harmonia ao nível do corpo, da mente e das emoções. Pela sua força e energia, as cores podem funcionar como método para alcançar o bem-estar, a harmonia, a paz interior e a saúde que tanto desejamos. A Cromoterapia utiliza as vibrações e os poderes da cor e tem como base as sete cores do arco-íris (Vermelho, Cor de Laranja, Amarelo, Verde, Azul, Azul Índigo e Violeta), onde cada cor tem características específicas e funções distintas a exercer no corpo humano.

Cada uma destas cores possui diversas aplicações, podendo ser utilizadas em conjunto com outras formas de terapia, nomeadamente o Reiki.


 

A Cristaloterapia estuda a influência e o poder dos cristais sobre a nossa vida e indica de que forma estes podem melhorar a nossa saúde e trazer-nos bem-estar e equilíbrio.

O nosso estado de espírito recebe todo o tipo de influências exteriores, e se permanecermos num local carregado de energias negativas ou prejudiciais é natural que nos sintamos incomodados. Saiba que quando uma pessoa se sente perturbada, a sua aura e o seu corpo ficam mais frágeis e sujeitos a adoecer com maior facilidade.

Os cristais possuem uma energia vibracional tão forte que, ao serem colocados num determinado ambiente, transmitem um raio que é absorvido pelo organismo, desbloqueiam os chacras e harmonizam as energias. Os chacras são os sete centros de energia que todos nós possuímos no nosso corpo. Cada cristal tem uma função específica de acordo com o seu tamanho e cor.

 

Saiba que…

Os locais de trabalho são aqueles que apresentam uma maior concentração de energia negativa, já que nele existem pessoas com personalidades diversas e as tensões e o stress estão muitas vezes presentes. Um ambiente negativo desequilibra as energias, cria conflitos e indisposições. Neste caso, os cristais podem ser uma grande ajuda, contribuindo para equilibrar o ambiente e para manter a energia positiva num padrão vibracional elevado.

 

10 ideias para aumentar a sua energia positiva:

 

1 - Faça com que as portas de sua casa abram livremente, não deixe objectos a impedir a passagem.

2 - Limpe os cantos e deite fora o que estiver partido em sua casa.

3 - Não acumule mais do que aquilo que precisa.

4 - Utilize um candeeiro para iluminar um canto escuro da sua casa, e dessa forma a energia positiva aumentará.

5 - A televisão no quarto não traz bom Feng Shui, mas se lhe colocar um pano em cima antes de ir dormir, não terá efeitos tão negativos!

6 - Vestir roupa de cor vermelha ou usar objectos decorativos desta cor estimula a vitalidade, pois o vermelho influencia o sistema circulatório e transmite energia.

7 - O amarelo exerce influência sobre o sistema nervoso, ajudando a ultrapassar problemas de fadiga e stress, favorecendo a boa-disposição.

8 - O verde ajuda a encontrar equilíbrio emocional e fomenta a sociabilidade.

9 - O Cristal Ónix é um poderoso escudo protector. Trazer um cristal destes ajuda a afastar as energias negativas, promovendo o equilíbrio e a paz interior.

10 - O Cristal Quartzo Rosa está ligado às emoções e ao Amor. Trazer um cristal Quartzo Rosa consigo ajuda a atrair a alma-gémea, enquanto que se o tiver no quarto estimulará o entendimento entre o casal.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.