Therapies

Aprender a encontrar a felicidade!

Vou contar-lhe um segredo: você pode mudar a sua vida agora. Para o fazer, é importantíssimo que tenha consciência do momento da sua vida que está a viver, que é o momento presente.

A maior parte das pessoas não vive o momento presente, porque não tem consciência de que só tem uma vida, e que a vida é o presente. Então, vivem a reviver o passado ou a procurar antever o futuro, e assim nunca se encontram a elas próprias. Há que ter consciência que é impossívelvoltarmos atrás no tempo, ou avançarmos para o futuro. A única coisa que realmente temos é o aqui e o agora, e enquanto não tomar consciência dessa verdade não vai conseguir viver a sua vida, pois não pode fazê-lo nem no passado, nem no futuro. Lembre-se: o momento mais importante da sua vida é AGORA.

 

1º passo: ACEITE o seu passado, pense que na altura fez o melhor que sabia e podia de acordo com as circunstâncias. Continuar preocupado com o que aconteceu, angustiado porque não agiu bem ou porque sofreu muito não adianta nada HOJE. Neste momento já não pode fazer nada em relação a isso, aceite o que aconteceu e deixe de se torturar com isso! Este é o primeiro passo, fundamental, para ser feliz. Não é fácil, mas é absolutamente necessário. Apenas quando aceitamos podemos perdoar. Aceite!

 

2º passo: PERDOE-SE a si próprio e PERDOE OS OUTROS. Ponha de lado a tendência para sentir mágoa, rancor, porque o magoaram, porque se sente ferido. Só Deus sabe aquilo que merecemos e aquilo que temos de viver. Depois de aceitaro seu passado, perdoe-se a si próprio e perdoe os outros. Pense que na altura fez o melhor que sabia e podia de acordo com as circunstâncias. Aprenda as lições que o passado lhe trouxe, lembre-se que só erra quem está a aprender a fazer a coisa certa da maneira certa. Deixe de ocupar o seu coração com tristeza ou rancor.Perdoe, simplesmente.

 

3º passo: ESQUEÇA o que aconteceu, o que sofreu, o que passou. Uma vez que tenha aceite e que se tenha perdoado a si e aos outros, o ESQUECIMENTO virá naturalmente. Porque quando deixamos de estar presos a sentimentos que nos magoam e nos fazem sentir em baixo, acabamos por ESQUECER naturalmente e com o esquecimento vem a paz e tranquilidade. Esqueça o passado, viva o presente, aquilo que neste momento está a acontecer na sua vida, e sinta-se leve.

 

4º passo: AME-SE a si próprio e AME OS QUE O RODEIAM. Quem aprendeu a viver com leveza e descontração, sem estar preso a mágoas do passado, vive uma vida de amor e sente-se grato pelas bênçãos que todos os dias recebe.  O amor é o último estádio do meu segredo para ser feliz e é, ao mesmo tempo, o princípio de uma vida feliz: é nele que tudo acaba e que tudo começa. Ame e acredite: Você merece mesmo ser feliz!

O MEU SEGREDO para ser feliz é este: ACEITAR, PERDOAR, ESQUECER E AMAR.

Veja também:

Porque sentimos que nos falta algo?

Vencer o medo

Porque é que atraímos as pessoas erradas?

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.