Therapies

Permita-se realizar os seus sonhos!

É normal querermos realizar os nossos sonhos e, dependendo da nossa personalidade e das nossas crenças, até podemos "pedir ao universo" que realize os nossos desejos, fazer rituais que ajudem a que eles se concretizem ou, de alguma forma, fazer algo que acreditamos que nos pode aproximar da sua realização. Mas, se mesmo assim, os seus sonhos não se manifestam (isto é, não se concretizam no plano material)... será que você realmente permite que eles se realizem?

Já parou para pensar que a única barreira que o impede de realizar os seus sonhos é você? Se, dentro de si, sente que "era bom demais para ser verdade", saiba que está a bloquear a sua realização - afinal de contas, se nem você, que tanto deseja que esse sonho se realize, acredite que é possível, como espera que "algum plano superior" o torne em realidade?

Tudo é possível, para todas as pessoas. Claro que há situações mais trabalhosas do que outras e - esta é a verdade para a qual a maior parte das pessoas não está preparada - o caminho é quase sempre árduo E DEMORADO. "Roma e Pavia não se fizeram num dia", lá diz o sábio ditado, e a verdade é que tudo o que tem importância requer tempo, esforço e dedicação (ou quase tudo).

Até pode estar habituado a seguir práticas que ajudam a manifestar aquilo que deseja, como visualizar-se a obter o resultado pretendido, repetir afirmações positivas em voz alta, ou até ter à sua frente imagens ou objetos associados ao que deseja alcançar - todas essas fórmulas são preciosas, mas não vão levá-lo muito longe se dentro de si houver uma voz firme que diz "isto é bom demais, nunca vai acontecer".

 

                                                Permita-se receber o que deseja.

                                                        Acredite que é possível.

Nada está fora do seu alcance porque você, com todas as caraterísticas e sonhos que fazem de si alguém único, é tão importante como qualquer outro ser que tenha sido criado.

                                                    A sua felicidade IMPORTA.

Não é fácil continuar a acreditar se não vemos resultados com relativa rapidez. Até podemos aguentar durante um certo tempo, que varia conforme a nossa personalidade e também conforme a importância que tem para nós aquilo que desejamos alcançar.

Muitas pessoas investem na concretização dos seus sonhos durante um certo tempo mas, tal como um hamster que corre na sua roda até ficar cansado e nunca sai do mesmo lugar, acabam por desistir, retomando aquilo que lhes é familiar, voltando a sua atenção e a sua energia para as tarefas do seu dia-a-dia. E os sonhos ficam arrumados numa gaveta sempre fechada, até serem uma lembrança ténue, um espaço muito distante e inalcansável.

Realizar os seus sonhos não é um caminho doloroso. Requer esforço sim, mas não sofrimento. Empenho e dedicação consistentes, mas sem dor. E é essa postura que faz uma grande diferença.

Quando nos convencemos que recebemos uma recompensa por aguentarmos algo difícil, que tudo o que desejamos obter exige luta, distanciamo-nos das nossas metas porque nos afastamos da fonte que nos permite realiza-las: o potencial de amor que existe no nosso coração.

Todos nós, seres humanos, possuímos um centro de energia positiva dentro de nós. Ele pode chamar-se amor-próprio, auto-estima, auto-confiança... Seja qual for o nome que lhe quiser dar, o que importa é compreender que é quando você se vê como alguém merecedor, digno, com tanto valor como qualquer outro ser, que a sua luz irradia - e atrai tudo o que mais deseja.

E isso não se faz de vez em quando, se tiver tempo para o fazer no meio das suas tarefas, se não estiver cansado, se estiver bem-disposto... É um trabalho a tempo inteiro. Sentir que é possível. Que está prestes a acontecer, a qualquer momento. Que é para si. QUE VOCÊ MERECE.

Atreva-se a pensar de outra maneira em relação às situações. "E se eu fosse outra pessoa?" Pense em alguém cujas ações admira e imagine de que forma essa pessoa reagiria àquilo que o preocupa neste momento. Ou, melhor ainda, pense em si, sem limites nem limitações. O que faria, se pudesse fazer tudo o que realmente quer fazer?

                     Esteja mais presente na sua vida. Faça menos, mas faça melhor.

Até aqui, o sofrimento não lhe trouxe aquilo que mais deseja, pois não? Então, em vez de pensar que não é possível, alinhe a sua vida com o seu bem-estar. Sinta-se bem consigo próprio, com a sua vida, e peça ao Universo que o ajude, que o guie, que lhe mostre qual é o caminho para realizar o que deseja. Confie que é possível, preste atenção aos sinais e a tudo o que o rodeia, e siga em frente, saindo da rodinha do hamster que não o leva a lado nenhum.

 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.